Cinco tendências que destacam os aplicativos móveis

Nos últimos anos, os aplicativos móveis conquistaram o mundo móvel. Um afastamento dos sistemas de software integrados, os aplicativos móveis se tornaram o meio mais usado para acessar a Web em um equipamento móvel. Em um momento anterior, os aplicativos móveis forneceram funcionalidade limitada e podem não ter suportado multitarefa devido a limitações de hardware. Hoje, a especificidade dos aplicativos móveis faz fração de teu apelo ao comprador. Listados abaixo estão 5 tendências que esclarecem os aplicativos móveis.

Aplicativos híbridos

Os benefícios dos aplicativos híbridos para aplicativos móveis superam suas desvantagens. Eles oferecem uma forma de os desenvolvedores aproveitarem suas habilidades e experiência existentes, além de permitir que eles aproveitem novas tecnologias e recursos. Os aplicativos híbridos têm várias vantagens distintas sobre aplicativos nativos e você precisa estudar os tipos diferentes de aplicativos móveis híbridos antes de começar a se construir. Neste local estão outras das diferenças mais primordiais:

Aplicativos nativos

A experiência do usuário de aplicativos nativos é muito superior a aplicativos não nativos. Os aplicativos nativos são desenvolvidos dentro de um meio ambiente maduro e seguem as diretrizes do sistema operacional. O consequência é uma experiência mais suave que permite que os usuários aprendam a utilizar o aplicativo muito rapidamente. Além disso, aplicativos nativos são capazes de acessar os recursos internos do equipamento. Isso significa que os aplicativos nativos têm uma experiência superior ao usuário e têm superior possibilidade de serem instalados pelos usuários.

Aplicativos baseados pela Internet

Os aplicativos móveis baseados na Web são iguais aos aplicativos móveis nativos na aparência e pela função. Eles são executados em um navegador da internet e podem ser acessados ​​por qualquer dispositivo com uma conexão. Eles podem ser personalizados para incalculáveis tamanhos de tela e funcionar de forma parecido aos aplicativos nativos. Ao contrário dos aplicativos nativos, os aplicativos baseados na Web não precisam ser baixados ou anunciados em lojas de aplicativos. A mesma funcionalidade pode ser encontrada em aplicativos da Web móvel e pode ser utilizada para reservar quartos de hotel ou viagens.

UI indutiva

Os princípios do design da interface indutiva do usuário (IUI) começam com um único objetivo para cada tela. Deste modo, as telas precisam ser descomplicado e fáceis de perceber. Bem como é mais fácil escoltar um recurso quando o usuário só tem que se concentrar em uma única tarefa. O assunto de cada tela precisa se encaixar pela tarefa. Os exemplos fornecidos abaixo não se destinam a ser um guia exato de implementação, porém um ponto de partida para o teu projeto.

Propaganda boca a boca

A publicidade boca a boca para aplicativos móveis podes funcionar em seu proveito. O marketing boca a boca é uma das maneiras mais poderosas de publicidade. Requer pouco ou nenhum investimento do desenvolvedor. Elaborar um aplicativo que os usuários irão gostar é o primeiro passo. A partir daí, você necessita se concentrar na construção da experiência mais intuitiva e de alta característica. Outra forma capaz de gerar o boca a boca é através do compartilhamento de redes sociais. Os usuários compartilharão as postagens que descobrem interessante e não orientado para as vendas. Os postos humorísticos tendem a se tornar virais.