cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, alertou para a ameaça de uma recessão prolongada resultante do surto viral e instou o Congresso e a Casa Branca a agirem mais para evitar danos econômicos duradouros.

O Fed e o Congresso tomaram medidas de longo alcance para tentar combater o que provavelmente será uma grave crise resultante do desligamento generalizado da economia dos EUA.

Powell, porém, alertou que numerosas falências entre pequenas empresas e aumento do desemprego para muitas pessoas continuam sendo um risco sério.

“Devemos fazer o possível para evitar esses resultados”, disse Powell.

Ajuda de resgate adicional de gastos governamentais ou políticas tributárias, embora onerosa, “valeria a pena se ajudar a evitar danos econômicos a longo prazo e nos deixar com uma recuperação mais forte”, disse ele.

Powell falou um dia depois que a presidente da Câmara dos Deputados Nancy Pelosi, democrata da Califórnia, propôs um pacote de três trilhões de dólares em dólares norte-americanos que direcionaria dinheiro para governos estaduais e locais, famílias e profissionais de saúde.

Esse dinheiro custaria cerca de três trilhões de dólares em assistência financeira anterior que o governo forneceu.

O próprio Fed também interveio, reduzindo as taxas de juros para quase zero e criando vários programas de empréstimos emergenciais.

Cartões de crédito em Nova Orleans (Jenny Kane / AP)

No entanto, funcionários do governo Trump disseram que querem primeiro ver como os pacotes de ajuda anteriores afetam a economia.

E os líderes republicanos no Congresso expressaram ceticismo quanto a permitir gastos significativamente maiores no momento.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, republicano do Kentucky, disse que não há “urgência” para agir.

Powell, no entanto, deixou claro sua preocupação de que uma recessão possa durar o suficiente para causar danos extensos à economia e tornar a recuperação mais fraca e mais lenta.

READ  A restrição tripla clássica em gerenciamento de projetos ainda é relevante? • Guia para meninas em gerenciamento de projetos

Nesse cenário, os trabalhadores desempregados perderiam habilidades e suas conexões no mercado de trabalho, dificultando a busca de novos empregos.

E com muitas pequenas empresas à falência, menos empresas estariam disponíveis para contratar os desempregados.

“Recessões mais profundas e mais longas podem deixar danos permanentes à capacidade produtiva da economia”, alertou o presidente em suas observações preparadas antes de realizar uma discussão on-line com o Instituto Peterson de Economia Internacional.

“As insolvências domésticas e comerciais evitáveis ​​podem pesar no crescimento nos próximos anos.”

O alerta preocupante de Powell sobre os riscos que a economia enfrenta pesou sobre Wall Street na quarta-feira.

“Foi um tom tranqüilizador de Powell dizendo que o Fed fará o que eles precisam fazer, mas também foi sombrio porque basicamente o Fed não pode fazer tudo”, disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird.

O índice de ações da Standard & Poor’s 500 caiu 2,4% acentuadamente a partir das 15h, horário do leste, com as perdas mais profundas atingindo as ações que mais precisam de uma economia saudável para que seus lucros cresçam.

Powell disse que o Fed “continuará a usar nossas ferramentas ao máximo” até o surto viral desaparecer.

Ele não deu pistas de quais seriam os próximos passos do Fed.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Dólares (Clara Molden / PA)

Mas Powell descartou a ideia de cortar a taxa de juros de curto prazo do Fed, que agora está perto de zero, em território negativo, como fizeram os bancos centrais da Europa e do Japão.

Tal movimento exigiria que os bancos pagassem juros sobre reservas em dinheiro que mantêm no Fed.

Isso teria como objetivo encorajá-los a emprestar o dinheiro.

No entanto, taxas negativas parecem ter feito pouco para estimular as economias dos países que as adotaram.

READ  Use o gerenciamento do escopo do projeto para obter sucesso no projeto

O presidente Donald Trump, que frequentemente expressa seu desejo de o Fed adotar taxas negativas, twittou na terça-feira que “enquanto outros países receberem os benefícios das taxas negativas”, os EUA também deverão implementá-las.

“Eu sei que existem fãs da política”, disse Powell.

Mas “isso não é algo que estamos vendo”.

O presidente argumentou que as taxas negativas provavelmente prejudicariam o setor bancário e observou que todos os formuladores de políticas do Fed manifestaram oposição a taxas negativas durante sua última discussão sobre eles em outubro, uma rara demonstração de unanimidade entre todos os 17 funcionários.

Ele repetiu seus avisos anteriores de que o Fed pode emprestar dinheiro a empresas solventes para ajudar a enfrentá-las durante a crise, mas que uma desaceleração mais longa provavelmente levaria à falência de algumas empresas anteriormente saudáveis ​​sem mais ajuda do governo.

A visão triste de Powell contrastou com um discurso na segunda-feira de Charles Evans, presidente do Federal Reserve Bank de Chicago.

Presidente Donald Trump (Alex Brandon / AP)

Evans esboçou uma perspectiva mais otimista e sugeriu que “é razoável assumir um retorno legítimo ao crescimento no segundo semestre” deste ano e até 2021.

E Tom Barkin, chefe do Fed de Richmond, sugeriu terça-feira em entrevista ao Wall Street Journal que a economia “atingiu o fundo do poço” e provavelmente está “subindo”.

Powell, em seus comentários na quarta-feira, destacou algumas das consequências dolorosas da recessão.

READ  Como fazer e manter um

Entre as pessoas que trabalhavam em fevereiro, quase 40% das famílias que ganham menos de US $ 40.000 por ano perderam um emprego em março, disse Powell.

Na semana passada, o governo informou que a taxa de desemprego subiu para 14,7% em abril, a taxa mais alta desde a Grande Depressão.

E há cerca de 30 milhões de americanos desempregados.

Powell disse que a economia pode eventualmente retornar a onde estava antes da pandemia, com o desemprego em uma baixa de 50% em 50 anos.

“Vai levar algum tempo para voltar para onde estávamos”, disse ele.

“Eu tenho todos os motivos para pensar que deveríamos voltar para lá.”



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *