Chanceler adverte sobre choque com coronavírus, mas promete: vamos superar isso
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O Reino Unido enfrentará o desafio do surto de coronavírus, disse Rishi Sunak ao entregar seu orçamento no contexto de uma tempestade econômica causada pelo Covid-19.

O chanceler reconheceu que o povo britânico estava preocupado com a ameaça representada pelo vírus “mas não está assustado”.

Sunak disse que “provavelmente haverá uma interrupção temporária” na economia como resultado do coronavírus, mas insistiu que seus planos trariam “estabilidade e segurança”.

Em uma ação coordenada para fortalecer a economia, o Tesouro e o Banco da Inglaterra tomaram medidas para proteger contra o impacto do coronavírus.

Horas antes do orçamento, o Banco da Inglaterra estabeleceu um cenário com uma taxa de juros emergencial reduzida de 0,75% para 0,25% e uma série de outras medidas projetadas para ajudar empresas e famílias através de um choque econômico de coronavírus “que pode ser acentuado e grande, mas deve ser temporário ”.

Quando a ameaça do Covid-19 chegou mais perto de casa para o governo – a ministra da Saúde Nadine Dorries testou positivo para coronavírus – Sunak atualizou o gabinete sobre o orçamento.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Outras medidas no orçamento incluem um grande aumento nos gastos com infraestrutura, com um número total de cerca de £ 600 bilhões esperado para ser gasto em cinco anos.

O chanceler Rishi Sunak posou com membros de sua equipe do Tesouro do lado de fora da 11 Downing Street antes de ir para a Câmara dos Comuns para entregar seu orçamento (Victoria Jones / PA)

Sunak disse: “Eu sei como as pessoas estão preocupadas. Preocupado com a saúde, a saúde de seus entes queridos, o emprego, a renda, os negócios e a segurança financeira.

“E eu sei que eles ficam ainda mais preocupados quando ligam suas TVs e ouvem falar de mercados em colapso e recessões chegando. As pessoas querem saber o que está acontecendo e o que pode ser feito para corrigi-lo.

“O que todos precisam saber é que estamos fazendo tudo o que podemos para manter este país e nosso povo saudáveis ​​e financeiramente seguros”.

READ  Gerenciamento de riscos corporativos na era do coronavírus

Ele acrescentou: “Nós vamos superar isso – juntos. O povo britânico pode estar preocupado, mas não se assusta.

“Vamos proteger nosso país e nosso povo. Vamos enfrentar esse desafio. ”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *