cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Escrito por Cornelius Fichtner.

Jogue agora:

Algumas semanas atrás, Cornelius Fichtner foi entrevistado por Martin Berneburg e Oliver Lehmann da Project Business Foundation sobre sua carreira como gerente de projetos, líder de projetos e experiência em gerenciamento de projetos de negócios. Esta é a parte 2 da entrevista, e aqui está o anúncio:

Para muitos profissionais de gerenciamento de projetos, Cornelius Fichtner é um nome conhecido. Ele é conhecido principalmente pelas ofertas digitais de sua empresa OSP International LLC, como o PM PrepCast para gerentes de projeto que buscam a certificação PMP® do PMI®, o Project Management Institute.

Enquanto isso, sua linha de ferramentas de preparação para exames foi expandida por uma família de podcasts adicionais, complementada com simuladores e ofertas internas para empresas.

Muito menos conhecidas são suas raízes pessoais no gerenciamento de projetos e, particularmente, no gerenciamento de negócios de projetos.

Entrevistado por Martin Berneburg e Oliver F. Lehmann, ele nos contará as histórias mais interessantes de seus anos como consultor e gerente de projetos sob contrato, trabalhando duro para deixar o cliente feliz, mas também com a obrigação de tornar o projeto lucrativo.

Ganhe seu PMP PDU online:
PDU Podcast Banner

Transcrição do episódio

Abaixo estão as primeiras páginas da transcrição. A transcrição completa está disponível apenas para assinantes Premium.

Introdução ao podcast

Cornelius Fichtner: Neste episódio de The Project Management Podcast ™, você ouvirá a segunda parte da entrevista com The Project Business Foundation, onde Martin Berneburg e Oliver Lehmann estão me entrevistando sobre minha carreira.

Olá e bem-vindo de volta ao The Project Management Podcast ™ em www.pm-podcast.com. Este é o episódio 454 e sou Cornelius Fichtner. Obrigado por se juntar a mim hoje.

Esta é a segunda parte da minha entrevista com The Project Business Foundation, onde estou sendo entrevistado por Oliver Lehmann e Martin Berneburg sobre minha carreira em gerenciamento de projetos e, em particular, em gerenciamento de projetos empresariais.

Bem, parte dois no final da parte um, tivemos esse grande momento de angústia. Eu tinha acabado de ser dispensado de meu cargo em uma empresa iniciante na Internet e você provavelmente está sentado na ponta da cadeira se perguntando para onde a vida me levará em seguida. Bem, vamos descobrir.

Entrevista de Podcast

Cornelius Fichtner: ‘Tchau tchau. Não precisamos mais de você. ‘ Fiquei espantado. Foi completamente inesperado.

De lá fui para um banco e mais uma vez foi um projeto interno. Curiosamente, meu primeiro escritório com o banco foi literalmente do outro lado da rua do meu escritório com a empresa iniciante de internet. Para que eu pudesse olhar pela janela e ver meu escritório anterior. Foi simplesmente estranho. Simplesmente aconteceu, acabou dessa forma.

READ  Firma trabalhadores de 3,2 milhões de pessoas em crise de coronavírus

Esta é uma situação interessante. Não sei se quero chamar isso de trabalho de projeto de negócios ou se quero chamar de trabalho interno. Então aqui está o que aconteceu: há uma grande empresa de gerenciamento de títulos em Newport Beach, Califórnia. Alguns anos antes de eu entrar para aquele grupo, eles decidiram: “Sabe de uma coisa? Nosso back-office e nosso departamento de TI não são realmente nosso negócio principal. Gerenciamos títulos. Relações com clientes, gestão de títulos, vendas, negociações, é o que fazemos. Esse não é realmente o nosso negócio principal. ‘ E eles decidiram vender isso e terceirizar. E um banco em Boston comprou isso deles e então, eu estava trabalhando para o banco em Boston, mas era o antigo departamento de TI e back-office daquela empresa de gerenciamento de títulos.

Então, por um lado, esse era um negócio de projeto porque estávamos atendendo a um cliente, um único cliente. É isso aí! Mas, ao mesmo tempo, o sentimento de todos era; “Ainda somos aquele departamento. Ainda pertencemos à empresa. ‘ Então, a cultura era que fazemos parte da empresa de gestão de títulos, mas era claro que ainda temos que ser lucrativos, porque eles nos pagam para fazer o trabalho. É uma espécie de noivado misto.

Oliver Lehmann: Esforço, sim.

Cornelius Fichtner: sim!

Martin Berneburg: Falando em cultura aí. Você está falando de cultura aí. Depois que isso mudou e foi vendido, a cultura mudou?

Cornelius Fichtner: Não. Não, ainda era … todo mundo ainda se sentia parte da empresa de gestão de títulos. Somos um departamento da empresa de gestão de títulos. E você não pode mudar isso porque eles são os únicos clientes. Você só trabalha para eles, certo? Você não pode trabalhar com eles. Você trabalha com eles o dia todo. Você vai almoçar com eles. Eles são seus amigos. Você vai para o happy hour com eles. Sim, entidades separadas. Somos propriedade de um banco em Boston. Você é propriedade de uma administradora de títulos aqui em Newport Beach, mas nós somos uma. Trabalhamos juntos pelo mesmo objetivo, certo? Então isso foi interessante.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Obviamente, você sabe que não havia controle de tempo. Era uma espécie de pacote de negócios que era renegociado uma vez por ano em termos de qual era o custo do esforço e tudo mais. E demorou cerca de meio ano antes de eu sair de lá. Fiquei cerca de seis anos. Cerca de meio ano antes de eu sair de lá, eles trouxeram o segundo cliente. Foi como um terremoto em nosso departamento. O que você quer dizer com um segundo cliente? De repente, temos que trabalhar com outras pessoas. Então nossos amigos com quem trabalhamos? Sim sim.

READ  As novas diretrizes para as equipes de marketing em 2020 • Girl's Guide to Project Management

Consegui esse emprego e no banco apenas por meio do PMI. Eu era voluntário para o PMI Orange County Chapter, como vamos ver, eu era o Diretor de Programas na época. E a presidente do capítulo, ela me conheceu através do meu voluntariado. Fiquei desempregado por um ano depois de ser despedido de uma empresa iniciante na Internet. E comecei a ser voluntário naquele ano para o PMI. Ela me conheceu como voluntária, viu minha ética de trabalho e tudo mais, e decidiu: ‘Quer saber? Eu tenho uma vaga. Você gostaria de se juntar a nós? ‘ E foi assim que consegui meu emprego. Portanto, minha recomendação a todos é sempre a mesma. Seja voluntário em sua organização local de gerenciamento de projetos. Eu recomendo ser voluntário para The Project Business Foundation.

Oliver Lehmann: Obrigado!

Cornelius Fichtner: De nada.

Martin Berneburg: Muito apreciado.

Cornelius Fichtner: E conecte-se com seus colegas dessa forma, certo? Lembre-se, eu comecei em Oxford e disse: é aí que uma grande base foi lançada. Durante esse tempo, enquanto trabalhava para a empresa de gerenciamento de títulos, o banco em Boston, estava em um evento do PMI e alguém colocou um folheto e disse: “Por que você não se junta ao Toast Masters? Toast Masters? Não tenho ideia do que foi. Um panfleto parecia interessante. Falei com o cara. Oh, isso é tudo sobre falar em público e se comunicar e tudo mais. Você sabe o que? Sou Diretor de Programas. Eu tenho que ver todos esses anúncios. Vou dar uma chance. E isso mudou muito para mim.

Meu falar em público passou de gagueira para ficar muito confortável na frente das pessoas. Lembre-se, eu falava com as pessoas, então já estive na frente de 25.000 pessoas no palco anteriormente. Ainda há um pouco de carga no palco, mas agora ter que estar em uma sala cheia de seus colegas e apresentando, e você sabe, ter perguntas de campo e tudo mais, é uma dinâmica diferente. Então, o Toast Masters realmente me ajudou a aprimorar minhas habilidades de falar em público e comunicar-me. Também foi um pouco de liderança envolvida, tornei-me o presidente da organização Toast Masters. Então me tornei o presidente do PMI Orange Country Chapter. Então, tudo isso me ajudou a crescer em nível pessoal e também em nível de negócios.

Também me deu a convicção quando me deparei com um podcasting em algum momento que dizia: Sim, você pode fazer isso. Você tem todo esse falar em público. Você sabe como se articular. Seu inglês é bom o suficiente. Você sabe sobre gerenciamento de projetos. Você sabe sobre negócios. Você pode começar um podcast sobre gerenciamento de projetos, sim, e eu fiz! Olhe onde isso me levou, sim!

READ  Como fazer um plano de gerenciamento de compras

Sim! Então essa é a minha história aí. Comecei em Oxford com o idioma, fiz o aprendizado depois trabalhei como desenvolvedor de software, depois consultor de gestão, depois trabalhei para a rede de supermercados, depois voltei a projetar negócios trabalhando para a startup de internet, depois trabalhei no ambiente misto onde parecia que era um trabalho interno, mas na verdade era um trabalho de projeto de negócios porque cada minuto do meu pagamento era cobrado. E então, ao fim de oito anos de trabalho para eles, decidi: quer saber? Eu construí meu negócio paralelo com o treinamento Podcast e Project Management Professional (PMP) ®. Acho que isso vai me sustentar e eu o fiz. Saí do emprego e fundei minha própria empresa lá.

Se tivesse esperado mais três meses, nunca o teria feito porque foi em 2008, quando a economia despencou. Então, três meses antes de a economia afundar, eu decidi sair para o meu próprio negócio e então tudo deu errado, o que foi uma forma estranha e boa para mim, porque tantas pessoas foram demitidas, estavam desempregadas, gerentes de projeto em particular que eles decidi que preciso me distinguir. Então, onde eu consigo isso? Oh, olhe para isso, esses 49 dólares para a preparação para o exame PMP. Isso foi naquela época. Não estou perdendo muito dinheiro e eles compraram meu produto. Eles perceberam, bem, isso é realmente muito bom. E isso ajudou minha empresa a crescer também de uma pessoa até hoje, somos 22 membros de equipe em todo o mundo. Certo!

Martin Berneburg: Boa!

Cornelius Fichtner: Eu falei por cerca de uma hora.

Oliver Lehmann: Não! É tão interessante. É muito interessante ouvir você e sua experiência, e tenho certeza que muitas pessoas se identificam com o que você nos contou e têm experiências semelhantes. Eu tenho algumas perguntas aqui. Desculpe, esse foi o motivo pelo qual …

Cornelius Fichtner: Alguém disse: ‘Espero que você tenha um bom ensaio.’

Oliver Lehmann: Algo está aparecendo. Sim, mas tenho uma pergunta. [Caller 1 Name], Espero ter pronunciado corretamente. [Caller 1 Name] tem uma pergunta sobre maturidade. Você pode perguntar diretamente a Cornelius?

Cornelius Fichtner: Acho que ele não tem áudio.

Oliver Lehmann: Você tem permissão para falar agora.

Chamador 1: Tudo bem, obrigado pela oportunidade, sim. A propósito, da Ásia. Eu sou um fã de vocês dois, especialmente de Cornelius Fichtner. Eu sou aquele que realmente comprei você inúmeras vezes para o meu PMP em 2012. Obrigado por isso.

Cornelius Fichtner: Obrigado! E eu sinto muito. Provavelmente agora sou a vozinha em sua cabeça que você ouve.

Acima estão as primeiras páginas da transcrição. A transcrição completa está disponível apenas para assinantes Premium. Assine nosso Podcast Premium para receber uma transcrição em PDF.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *