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Características da história do usuário na metodologia ágil de scrum

A história do usuário é uma descrição do objetivo, que ajuda uma pessoa a alcançar um recurso. Para que ele possa utilizar esse recurso ao usar o aplicativo de software.

A história do usuário faz parte do processo de desenvolvimento Agile. Todo processo tem algumas características que o tornam claro e conciso. História do usuário é um primeiro processo é o processo de desenvolvimento ágil. Uma boa história do usuário pode transmitir um bom entendimento ao programador sobre os requisitos.
A história do usuário é uma descrição dos recursos valiosos do usuário; a boa história do usuário deve incluir as funções, funções e valor comercial de três elementos.

Como (função)
Eu quero o que)
So That (Why, Benefit)

Histórias de usuários são a técnica ágil mais popular. Ajuda a capturar a funcionalidade do produto. Histórias de usuários facilitam o trabalho. A definição de histórias de usuários eficazes pode ser difícil. Essas dicas fornecidas ajudarão você a criar uma história de usuário eficaz.

Microsoft Press define Critérios de aceitação como:

“Condições que um produto de software deve satisfazer para ser aceito por um usuário, cliente ou outra parte interessada.”

O Google define Critérios de aceitação como:

“Padrões ou requisitos pré-estabelecidos que um produto ou projeto deve atender.”

Características da história do usuário

Aqui está uma lista curta, mas informativa, das características da história do usuário.

  • Uma boa história do usuário deve estar completa o suficiente para fornecer algum valor ao usuário.
  • A boa história do usuário deve ser centrada no usuário, normalmente as pessoas escrevem a história do usuário muito centrada nos componentes ou nos aspectos do sistema.
  • Ao escrever uma história de usuário, foque no que o usuário está fazendo ou saindo da história.
  • O objetivo é que, quando a história do usuário for concluída, a história do usuário tenha algum valor para os usuários.
  • Agrupe as histórias de usuário que oferecem um recurso no mesmo domínio, ou é bom agrupar um determinado recurso ou caso de uso em uma ou várias Epopeias.
  • Uma boa história do usuário é escrita em uma a três linhas.
  • Algumas histórias de usuário anexaram arquivos para elaborar a história do usuário mais claramente.
  • Uma boa história do usuário é bem definida, bem detalhada e abrangente.
  • Uma boa história do usuário é útil para capturar uma funcionalidade específica.
  • O envolvimento da equipe de desenvolvimento na história do usuário é importante.
  • Uma boa história de usuário é simples e concisa.
  • Uma boa história do usuário deve sempre estar em voz ativa. Não use termos ambíguos e confusos.
  • Uma boa história do usuário concentra-se apenas na parte importante e deixa de fora o resto.
  • Comece com uma epopéia, ao escrever uma história de usuário sobre um novo produto e recurso, pois permite capturar a ideia aproximada do produto com menos detalhes.
  • As Histórias de usuário são usadas para comunicar informações, para torná-las visíveis e acessíveis.
  • Boas histórias de usuários são complementadas com outras técnicas, como mapas de histórias, esboços, maquetes, storyboards e diagramas de fluxo de trabalho etc.
  • Tente evitar dependências entre histórias, dependências entre histórias terão prioridade e problemas de planejamento.
  • A história deve ser negociável. A história do usuário deve ser alterada ou removida sem afetar todo o resto.
  • A melhor história de usuário valiosa é aquela, escrita por usuário ou cliente. Valorize cada história de usuário que escreve pelo usuário do cliente.
  • Os desenvolvedores devem ser capazes de prever (pelo menos um palpite). Eles prevêem a escala de tempo das histórias e atingem a codificação desejada.
  • A história da escala depende do tamanho da equipe, do grupo de desenvolvimento de capacidade e da realização técnica.
  • Boa história do usuário é uma história facilmente testável. Não podemos desenvolver, o que não podemos testar. Uma história de usuário não testável é: “o software deve ser fácil e agradável de usar”.
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Existem dois métodos de ajuda para escrever histórias de usuários:

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  • Investir (Essa técnica é útil para a história do usuário)
  • Inteligente (SMART é para as tarefas de uma história de usuário)

História do usuário de Bill Wake

Para criar uma boa história do usuário, focamos em seis características. Uma boa história deve ter características. Bill Wake descreveu seis características de uma boa história de usuário. Nós intitulamos sua fórmula como “Investir”.

Investir

  • EU) Independente
  • N) Negociável
  • V) Valioso
  • E) Estimável
  • S) Pequeno
  • T) Testável

Independente

Devemos tentar evitar a interdependência entre a história. Quando a história prioriza, planeja fazer ou quando usar a história, a história da interdependência entre a carga de trabalho estimada causará mais dificuldade. Normalmente, podemos reduzir a dependência de duas maneiras:

  • História interdependente combinada em histórias grandes e separadas
  • Com uma maneira diferente de dividir a história

Negociável

O cartão de história é uma breve descrição da função; os detalhes da discussão resultarão em clientes e equipes de desenvolvimento. A história é um lembrete do papel dos desenvolvedores e clientes de cartões em dialogar sob demanda, não é uma habilidade específica necessidades. Uma história de usuário é um cassete com muitos detalhes, efetivamente limitando e comunicação com o usuário.

Valioso

Histórias de usuários devem refletir claramente os valores do usuário ou clientes, a melhor abordagem é permitir que os clientes escrevam a história. Quando um cliente perceber que essa história de usuário não está contratada e puder ser negociada, ficará feliz em escrever a história.

Estimativa:

A equipe de desenvolvimento precisa estimar uma história do usuário para determinar prioridades, agendamento de carga de trabalho. Mas é difícil estimar os problemas da história dos desenvolvedores de:

  • Falta de conhecimento do domínio do desenvolvedor
  • Falta de conhecimento técnico dos desenvolvedores
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História também. . . .

Pequeno

Uma boa história sobre a quantidade de trabalho a ser o menor possível, de preferência não mais de 10 pessoas durante a carga de trabalho / dia, pelo menos, certifique-se de que em uma iteração ou Sprint possa ser concluída. Histórias de usuários maior esquema de disposição em risco, estimativa de esforço e outros aspectos.

Testável

A história deve ser testável. Passados ​​com sucesso, os desenvolvedores de teste podem provar que implementa corretamente a história. Se um usuário não puder testar a história, você não saberá quando isso pode ser feito. Um exemplo de histórias de usuários que não são de teste: O usuário deve encontrar o software muito fácil de usar.

Palavras-chave: Histórias de usuário ágeis e backlog preparado para produtos

Inteligente:

O SMART não é para histórias de usuários, mas para tarefas de uma história de usuário.

  • S) Específico
  • M) Mensurável
  • A) Realizável
  • R) Relevante
  • T) Time-Boxed

Específico

Uma tarefa precisa ser específica o suficiente para que todos possam entendê-la. Isso ajuda a impedir que outras tarefas se sobreponham e também ajuda as pessoas a entender se as tarefas são parte integrante da história ou não.

Mensurável

A chave da medida é: “podemos marcá-lo como concluído?” A equipe precisa concordar com o que isso significa, mas também deve incluir:

  • “O que se pretende”
  • “Testes estão incluídos”
  • “O código foi refatorado.”

Realizável

O proprietário da tarefa deve ser capaz de realizar a tarefa. Na metodologia XP, as equipes têm uma regra, na qual qualquer pessoa pode pedir ajuda sempre que precisar; isso certamente inclui garantir que os proprietários das tarefas estejam prontos para o trabalho.

Relevante

Toda tarefa deve ser relevante e contribuir com a história. As histórias de usuários são divididas em tarefas para o benefício dos desenvolvedores, mas o cliente ainda deve esperar que cada tarefa possa ser justificada e explicada.

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Time-Boxed

Uma tarefa deve ser limitada a uma duração específica. Isso não precisa ser uma estimativa formal em horas ou dias, mas deve haver uma expectativa para que as pessoas saibam quando procurar ajuda. Se uma tarefa é mais difícil do que a expectativa, a equipe precisa dividi-la, trocar de jogador ou fazer algo para ajudar a tarefa (e a história) a serem concluídas.

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