Broken Pieces revela plano romulano
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Soji e Picard tentam limpar o ar entre eles.

Soji e Picard tentam limpar o ar entre eles.
Imagem: CBS

Faz oito semanas Desde a Jornada nas Estrelas: Picard começasse, e levou um bom tempo avançando em sua trama abrangente. Em vez disso, tem escolhido para se debruçar sobre os arrependimentos persistentes de seus heróis, e os mundo mais escuro e mais retraído todos se encontram. Então deve ser uma boa notícia então que decidiu avançar nessa trama … certo?

Ilustração para o artigo intitulado iStar Trek: Picard / Deitei todas as cartas na mesa e depois a joguei

Bem, isso meio que depende. Textualmente, quem você é Jornada nas Estrelas: Picard é muito importante para todo o enredo que se passa no título apropriadamente “Broken Pieces”, porque, dependendo de quem você é, é provável que coisas muito ruins estejam prestes a acontecer (especialmente se você não é romulano, acontece). Mas do ponto de vista do público, embora possa ser satisfatório ver algumas ações futuras no grande enredo de Picardna temporada, na realidade, acontece tanto esse episódio que quase não há tempo para afundar – e talvez o pior de tudo, não conseguimos ver como isso realmente está impactando esses personagens, o que tem sido de longe o melhor parte de Picard tão longe.

Broken Pieces revela plano romulano 1

Após a lenta viagem da semana passada a Nepenthe para conversar com amigos, coma pizza um pouco exagerada e reoriente os planos sem rumo de Jean-Luc para ajudar Soji, “Broken Pieces” desde o início é focado apenas em definir completamente o que está em jogo para todos, amigos e inimigos, e tem sido do próprio começando. É apenas uma revelação após a outra: podemos ver como o Zhat Vash induz os agentes Tal Shiar e sua misteriosa localização secreta em um sistema cercado por estrelas manipuladas artificialmente. Agnes admite por que veio a bordo da tripulação, revelando o futuro sombrio Oh implantado em sua mente onde a vida sintética não apenas evolui após a vida biológica, mas aparentemente a supera. As razões pelas quais Rios se sente tão chocado por ter visto Soji na semana passada são reveladas, e é por isso que ele deixou a Frota Estelar em primeiro lugar. Jean-Luc e Soji chegam a algum tipo de entendimento sobre a natureza sintética deste último e seu relacionamento com o comandante Data, e Soji descobre seu lugar no Romulano.s ‘ terríveis presságios de uma vez por todas.

E isso é antes mesmo de chegarmos La Sirena conspirando para o sistema doméstico de Soji, ou Sete dos Nove montando em auxílio de Elnor e tentando fazer sua própria pequena revolução Borg-y a bordo do Cubo, numa tentativa de lutar contra Narissa e o Zhat Vash!

A equipe La Sirena apresenta o grande plano dos romulanos.

Equipe La Sirena estabelece o romulanos ‘ grande plano.
Imagem: CBS

Mas enquanto toda essa grande revelação é importante, Picard pode, em seus dois episódios finais, realmente começar a se deparar com o motivo pelo qual o Zhat Vash é tão insistente em perseguir Soji (e que irmãos e irmãs ela pode ter em casa) e exterminar sintetizadores por completo, agora fornecendo todas essas informações em um único Montar em um único episódio sufoca os aspectos mais potencialmente interessantes do programa. O clipe bagunçado e rápido com o qual temos que vasculhar todas essas revelações chocantes sobre o que realmente está acontecendo no fundo de Picard significa que cada revelação individual ou batida de personagem mal é dada tempo para demorar e ser processado, seja por nossos personagens ou pelo público.

A súbita mudança de Agnes de estar disposta a matar, e quase preparada para se matar, a fim de evitar o futuro Oh revelado psiquicamente a ela, não é realmente explorada, então ela ficou na periferia depois de decidir se transformar na Frota Estelar. A conversa de Soji e Jean-Luc sobre como Data se lembraria de Picard se seus destinos fossem trocados a bordo do Cimitarra é uma excelente chance de aprofundar o quanto as últimas décadas pesaram sobre Jean-Luc como personagem. Em vez disso, é isolado por um único momento, não deixa nenhuma chance de reverberar, e é breve o suficiente para que não pareça realmente construído com as tentativas constantes de Kestra de convencer Soji a confiar em Jean-Luc desde o último episódio . Em vez disso, é um avanço da conveniência manter esse trem de plotagem a vapor.

Seven se prepara para tomar uma decisão angustiante para tentar parar Narissa.

Seven se prepara para tomar uma decisão angustiante para tentar parar Narissa.
Imagem: CBS

Longe de La Sirena, A decisão de Seven a bordo do Borg Cube de não apenas despertar os drones de lá, mas fazê-lo, tocando em uma versão miniaturizada do Coletivo, deve abrir algumas emoções pesadamente fascinantes para ela. Ela usou a câmara escondida da rainha, por um breve momento, para se conectar à rainha e seu antigo povo mais uma vez. Mas, novamente, essas decisões são deixadas sem exame, a subtrama praticamente descartou o momento imediato em que não é mais necessário que o Cubo represente uma ameaça para Narissa e seus subordinados. Felizmente, o fato de Elnor e Seven ainda estarem presos lá sem o Zhat Vash ou os drones significa que o enredo ainda não está completo, então ainda há uma chance de entrar em contato com ela para ver como a reconexão com o Coletivo, ainda que brevemente, a impactou. Mas, para ver o que deveria ser um momento tão crucial e emocional para Seven, deixamos de lado o minuto em que isso se torna narrativamente irrelevante, após sua aparição anterior em Picard era tão incrivelmente bem tratado, parecia uma vergonha.

Broken Pieces revela plano romulano 2

De todos os nossos heróis, no entanto, talvez Rios tenha sido o mais mal servido com a linha direta do episódio em Plot. Este é o episódio que finalmente coloca um holofote muito necessário La SirenaO misterioso ex-oficial da Frota Estelar e, em particular, as razões traumáticas em que ele deixou o serviço em primeiro lugar. Finalmente conseguimos ver por que a morte – ou, como foi revelado, assassinato-suicídio após o primeiro contato com o que acabou por ser outras versões dos andróides de Maddox – de seusA apavorada o horrorizou tanto. Mas faz isso de uma maneira que parece um completo desserviço ao personagem. Em vez de ser uma chance natural de entender por que Rios é do jeito que é, e o que realmente aconteceu a bordo do USS ibn Majid que ele se distanciou emocionalmente do mundo e das figuras de autoridade, os traumas passados ​​de Rios se tornam mais um quebra-cabeça para o resto da equipe resolver como um meio para atingir um fim. Especialmente para Raffi, sedento de conspiração, que imediatamente se preocupou com o desconforto de Rios em torno de Soji no final do episódio da semana passada.

Raffi encontra outro holo-lasca de Rios em suas tentativas de vincular seus traumas em suas teorias da conspiração.

Raffi encontra outro holo-lasca de Rios em suas tentativas de vincular seus traumas em suas teorias da conspiração.
Imagem: CBS

É engraçado ver Raffi sentar nos inúmeros hologramas de Rios La SirenaSistemas de emergência para um bate-papo enquanto ela tenta descobrir exatamente o que aconteceu a bordo do ibn Majid, apenas livre para compartilhar seu amor à especulação e conspiração com hologramas, em vez dos humanos reais a bordo do navio. Mas Raffi está fazendo isso, pois esses traumas são subitamente importantes para entender a natureza sintética de Soji e as tramas secretas dos romulanos – vinculando suas próprias teorias persistentes sobre a corrupção da Frota Estelar por dentro. Ela não está fazendo isso porque, digamos, abordá-los seria emocionalmente saudável para Rios (que está ficando cada vez mais desanimado quanto mais tempo Soji estiver a bordo La Sirena) Parece que, depois de semanas de introspecção, aqui Picard está fazendo menos para realmente juntar as peças quebradas de seus personagens novamente, e mais porque de repente teve que se interessar em remodelá-las para se encaixar melhor na narrativa mais ampla da temporada em geral.

Mas o que está feito está feito. Tão bagunçado como era, Picard preparou o terreno para seu conflito dramático final entre nossos heróis e seus perseguidores. E assim, como La Sirena e seu perseguidor romulano (não, não tivemos tempo de explicar como Narek conseguiu mudar o navio) para se deslocar para o mundo natal de Soji, ao lado de aparentemente uma frota inteira de embarcações Zhat Vash de volta ao cubo, todos os sinais apontam para um confronto dramático. Mas, embora as respostas sobre os comos e porquês de onde Soji, Dahj e quem mais Bruce Maddox tenha feito por aí certamente virão, vamos ter esperança PicardO final do jogo pode fazer um trabalho muito melhor ao equilibrar suas revelações inebriantes com a introspecção de personagens que tornou esta temporada muito mais atraente em primeiro lugar.

Agnes aceita que os horrores que ela cometeu a colocaram sobre sua cabeça.

Agnes aceita que os horrores que ela cometeu a colocaram sobre sua cabeça.
Imagem: CBS

Reflexões sortidas

  • Bem, acho que isso responde ao “Oh, Romulano ou Vulcano?” pergunta que estamos fazendo. Ela é … ambos! Ótimo.
  • Embora eu esteja geralmente frustrado com o fato de o episódio mal ter passado tempo com eles, direi que meu momento favorito de todo esse episódio foi Elnor não tendo ideia do que fazerem reencontrar outras sete do que apenas para abraça-a imediatamente. Abençoe esse doce garoto.
  • “Mas não Viajante destruir a rede Transwarp quando ela voltou ao quadrante alfa? ” você pode solicitar o link de transporte secreto de abrangência de quadrante dos Borg retornando aqui. Dentro ViajanteO final de “Endgame”, Seven of Nine diz a Janeway que todo o Borg Transwarp foi destruído enquanto eles escapam de volta ao Quadrante Alfa, graças ao sacrifício da linha do tempo alternativa Janeway de 2404 (é, uh, um longa história), que se deixou assimilar para infectar a rainha Borg com um patógeno neurolítico. Esse patógeno interrompeu a blindagem em torno do hub da rede Viajante escapou, pois disparou uma série de torpedos que derrubaram os corredores de transwarp ao seu redor, reverberando por toda a rede. Exceto, ao que parece, esse não é mais o caso. A menos que os Borg reconstruam toda a maldita coisa nos últimos 30 anos, os furtivos. Eu acho que veremos.

Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.

Broken Pieces revela plano romulano 3



READ  Foxconn produzirá ventiladores em sua controversa fábrica de Wisconsin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *