BRIN CONTRARY: maravilhas da Era Espacial
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


TCB
disse…

O JPL lançou uma animação de um buraco negro massivo orbitando outro, e emitiu flashes de luz muito muito periódicos à medida que o menor quebra através do disco de acúmulo do maior. Desde o momento dos flashes, eles trabalharam a órbita.

Dois enormes buracos negros estão presos em uma dança no centro da galáxia OJ 287. O buraco negro maior é cercado por um disco de gás; também é orbitado por um buraco negro menor que colide com o disco, produzindo um brilho mais brilhante que 1 trilhão de estrelas. Mas, como a física complexa do sistema afeta a órbita do buraco negro menor, as explosões ocorrem irregularmente. Os cientistas usaram o Telescópio Espacial Spitzer da NASA para detectar um desses flashes brilhantes em 31 de julho de 2019, confirmando que agora podem antecipar o tempo desses foguetes em até quatro horas usando um modelo detalhado do sistema.

Na segunda metade do vídeo, o diagrama animado à esquerda ilustra a órbita do buraco negro menor (o ponto vermelho) ao redor do buraco negro maior (o ponto branco estacionário) e suas colisões com o disco de gás (a linha rosa ), que ocorrem duas vezes por órbita. Os anos das colisões são indicados abaixo do diagrama e no gráfico à direita, datando de 1886.

David Brin
disse…

TCB Incroyable!

scidata
disse…

Eu fui um pouco trollado por aquela simulação de buraco negro. As pessoas dizem que é apenas mais uma animação de notícias falsas. Eu forneço links para mostrar a ciência por trás da simulação (e Kip Thorne, e até “Interestelar”), mas isso só me abre a provocações ‘elitistas’. O estúpido, queima. ‘Notícias falsas’ é uma desculpa para ser muito preguiçoso para ler ou pensar.

David Brin
disse…

Diga a eles que todos fomos criados por Hollywood para nos opormos reflexivamente a alguma “elite autoritária”. Eles escolhem deixar-se convencer a odiar todas as pessoas inteligentes, cientistas, médicos, professores, jornalistas e homens e mulheres do “estado profundo” que nos salvaram de Hitler, Stalin e bin Laden. Tudo bem, a decisão deles (estúpida). As elites que detestamos são tiranos, ditadores comunistas, magnatas dos jogos de mafias, coniventes de Wall Street e pirralhos de herança … o pessoal que paga pela propaganda por trás da guerra contra a ciência e todas as pessoas de fato. Nosso ódio aos oligarcas é apoiado por 6000 anos de opressão por reis, padres e senhores feudais e proprietários de escravos nas plantações. O respaldo deles é apoiado pelo ódio por nerds que se recusam a ser intimidados e constroem grandes empresas e vidas. Os nerds a quem esses ingratos devem tudo.

Mas é justo. Vá odiar nerds. Só … vocês são homens? Sério, você tem bolas? Alguma coisa? Porque um homem com cojones estaria disposto a apostar DINHEIRO em seus gritos de ar quente – por exemplo que a mudança climática é uma farsa, ou qualquer difamação da mania de Clinton, ou qualquer mentira escolhida aleatoriamente da lista de 20.000 Trump.

Odeio a ciência? Bem. Viva seu credo e recuse os benefícios de qualquer coisa que inventamos nos últimos 70 anos.

Kevin Brinck
disse…

Ei Dr. Brin, vi que os Antigos estavam disponíveis como uma nova novela / novela / sua opção de escolha. Ela tem uma expansão significativa da história e resolução de plotagem dos capítulos que você publicou originalmente no Universo de Baen?

READ  Os óculos de realidade aumentada do Nreal estão sendo enviados este mês na Coreia

Porque, honestamente, eu me senti enganada quando as promessas que poderiam ter adivinhado que revelam em Existence (Spoiler: é um e-mail viral) não foram explicitamente descritas como tal nas histórias pré-publicadas sobre o Universo de Baen.

Mas a existência valia as coisas do universo Baen’s + Lungfish que você adicionou, mas …

Você prometeu uma nova sequência para Kiln People. Algumas pessoas detestam trocadilhos, mas eu não me importo com eles a serviço da história.

Smurphs
disse…

RE: Relançamento do Sundiver:

Peguei-o recentemente com o negócio do Kindle e reli-o pela primeira vez em 30 anos. Só lembrei dos contornos mais amplos da história. Não fiquei surpreso com o quão bom foi, legal. trabalho! Fiquei surpreso com quantas pistas eu perdi na primeira vez. Mais uma vez, bom trabalho!

Aliás, como minha biblioteca física se foi há muito tempo (doada, doada ou apenas reciclada), essas ofertas de US $ 5 do Kindle são ótimas. Continue vindo.

scidata
disse…

Frank Ramsey foi um exemplo clássico de potencial individual. A psico-história matemática pode ter tido uma “mula inversa”.
https://www.newyorker.com/magazine/2020/05/04/the-man-who-thought-too-fast

E trolls me chamando de ‘elite’ são risíveis. Sou um garoto de fazenda que entrou nas bibliotecas porque havia pouco mais a fazer ou esperar (uma história bastante comum na verdade). Mas quantos Ramseys (ou Hypatias, Moseleys, Turings) foram interrompidos pelo destino ou agredidos por agressores fascistas? A busca da natureza pela diversidade é o que nos moldou a partir de uma gota de gosma. A tolerância é um preço muito pequeno a pagar se nos levar às estrelas.

É por isso que a estupidez batida de número de infecções e mortes me horroriza quase tanto quanto os ‘tweets de mentirosos hoje à noite’. Ele abre sobre o potencial individual.

BRIN CONTRARY: maravilhas da Era Espacial 20

Keith Halperin
disse…

@ Todos: Re Poll-
https://www.npr.org/2020/04/29/847517729/poll-half-of-americans-financially-affected-by-coronavirus?ft=nprml&f=

…………………………..

@ Dr. Brin: Re: Nova imagem solar
Bem, eu sabia que a lua era feita de queijo verde, mas agora conheço o sol (https://www.sciencealert.com/these-new-images-of-the-sun-are-the-most-detailed-ever -taken) é feito de granola de tahine (https://www.gimmesomeoven.com/tahini-granola-recipe/).

………………………………………….. ………………………….

@ Dr. Brin e todos: Re: Diversão e bobagem
Dr. Brin, não me lembro se você disse que estava fazendo mais coisas de melhoria ou não. (Espero que sim…)
De qualquer forma, se você é, eis uma idéia: você cria um concurso para os nomes de novas raças e escolhe as que mais gosta, creditando os vencedores no livro.

Enquanto isso, os nomes de uma nova facção e algumas raças:
A Facção Fabricator-
Eles acreditam que todas as outras facções contam mentiras sobre os Progenitores.
Uma raça principal desta facção muito desprezada é a Tarrumph (um Tarrumph -ab Narcis -ab Le’er -ab Krimnall -ul Vank’uhh) estreitamente alinhado com Mak-Koh-Nul e o P’uH T! En (designações desconhecido). Além dessa descrença básica em desrespeitar os valores de qualquer outra facção, eles parecem ter poucas ou nenhuma crença central além da crença em sua própria superioridade inata e um desejo de poder e riqueza nas Cinco Galáxias.
Os Tarrumph são vistos como valentões e covardes, os Mak-Koh-Nul como obstrucionistas e quebradores de tradições, e os P’uH T! En como muito manipuladores para outras raças. Aproximadamente 12.000 hab-anos atrás, os Fabricantes tentaram formar uma aliança com os Thennanin
(a-Thennanin ab-Wortl ab-Kosh ab-Rosh ab-Tothtoon ul-Paimin ul-Rammin ul-Ynnin ul-Olumimin) e Oo’tAh (designação desconhecida) da Facção Abdicator, fingindo comunalidade de interesses, mas nenhuma a raça foi persuadida, e até hoje as duas raças encaram as raças Fabricator com repugnância ….

READ  Aparentemente, a Konami fabrica PCs para jogos de mesa agora?

SW, Todos

Larry Hart
disse…

scidata:

Frank Ramsey foi um exemplo clássico de potencial individual. A psico-história matemática pode ter tido uma “mula inversa”.

Eu não tenho certeza do que você está entendendo com ‘mula inversa’. Ainda não li o artigo inteiro, mas até agora ele parece um Ebling Mis da vida real.

David Brin
disse…

scidata, divertido riff na facção Fabricatr! Esperando que, no momento em que retome o trabalho em Escape From Kithrup, todas as piadas sejam sobre figuras obsoletas.

Vocês estão sendo eruditos hoje. Ebling Mis-sed meu café da manhã, já!

Keith foi apenas o primeiro, talvez 4 capítulos dos Antigos, que apareceram no Universo de Baen … e muitos trocadilhos! Mas os peixes-pulmão se encaixam tão bem no tema do parasitismo interestelar que apelam à inclusão na EXISTÊNCIA.

Ashley
disse…

O que você acha do MOND e da superfluidez como uma solução alternativa que não requer WIMPs e Dark Matter?

jim
disse…

Bem, esse “preguiçoso, inútil, ingrato, burro sem consciência *” acabou de conversar com o diretor de pesquisa e desenvolvimento (no meu local de trabalho essencial, realizando meu trabalho essencial) e eu o convenci a iniciar um projeto de P & D para desenvolva adesivos confiáveis ​​e baratos que mudarão de cor se você estiver com febre. Coloque-os na testa e, se estiver verde, você não terá febre se estiver vermelho. Temos certeza de que podemos fazê-lo, não sabemos com que rapidez poderíamos ampliar ainda. Isso acompanha nosso outro projeto de pesquisa e desenvolvimento – revestimento anti-viral para embalagens de tinta.

David Brin
disse…

Ashley Embora o fracasso em encontrar candidatos viáveis ​​à matéria escura seja certamente bizarro e intrigante, o MOND exige algo ainda mais estranho, uma variável da Lei da Gravidade de Newton. Vou ter que ficar cético quanto a isso … embora seja uma reminiscência da grande idéia das “zonas galácticas” de Vernor Vinge em seus romances. Coisas brilhantes lá.

Na verdade, tenho uma alternativa completamente diferente … que a gravidade é a força mais fraca porque grande parte dela sangra lateralmente para outras dimensões, enquanto EM e forças fortes e fracas permanecem confinadas aos nossos quatro einsteinianos. Nesse caso, esse efeito pode diminuir com a distância das principais concentrações de massa, como o núcleo galáctico, e a distância permite algo ligeiramente mais forte que o quadrado inverso.

Mas então eu sou mais um cara de ficção científica do que um físico (totalmente licenciado).

BRIN CONTRARY: maravilhas da Era Espacial 20

Keith Halperin
disse…

@ Dr. Brin: Re: Quem disse o que:
Eu falei sobre a nova facção.
Scidata, Larry falou sobre “Inverse Mule”.
Kevin falou sobre “Os Antigos”.

Reflexões sobre mulas:
1) No ISTM, houve poucos fen, contras ou blogs no Gaia. Se houvesse … o Mule provavelmente seria uma pessoa mais feliz e menos isolada. Talvez ele seja um descendente distante do Locum Ranch.
2) Com seus talentos mentais e de espectadores, Mulie poderia ter sido um músico, comediante, monólogo ou artista de sucesso – um tipo de Ric Ocasek / Steve Martin / Spalding Gray / Josh Kornbluth / Bill Irwin.
3) Mulie era limitado – ele só podia converter tantas pessoas, mas, usando o que sabemos agora, ele poderia ter combinado mentalidades e outras técnicas para criar um movimento ou culto auto-sustentável que não dependesse dele: “Torne a galáxia ótima Novamente!”…
4) Se eles estivessem nos romances da época, Mulie poderia ter aprendido sobre esses supressores mentais de geradores / curiosidades nos mundos da Galáxia e alguém mandou cortá-los para ajudar sua conquista.
5) Gaia (que sabe até o que o musgo e as rochas pensam) deveria ter reconhecido Mulie como “uma muthfucka ruim”. Por que ela “não enlouqueceu completamente” e “consertou” ele? (Talvez ele fizesse parte do plano DELA!)

READ  Telegram lança videochamadas individuais no iOS e Android

KH

David Brin
disse…

Ok, então Jim. Yay para você. Veja o personagem principal da minha história “The Giving Plague”. Um burro cínico confessado que (ele admite de má vontade) fez tremendamente mais bem do que mal ao mundo.

Como Benedict Arnold, um idiota vaidoso que salvou a Revolução três, talvez quatro vezes e se mostrou muito ruim em traição.

Então, yay para você. Continue voltando aqui e murmurando, se você continuar.

Smurphs
disse…

Jim, boa sorte no seu projeto. Mas não deixe de fazer sua diligência. As etiquetas do termômetro de contato não são uma ideia nova. Meu aquário os tem. Mas, que eu saiba, eles não são muito precisos / precisos. Mas talvez preciso o suficiente.

sociotard
disse…

O escritório de patentes dos EUA decidiu que as IAs não podem ser listadas como inventoras.

https://www.theverge.com/2020/4/29/21241251/artificial-intelligence-inventor-united-states-patent-trademark-office-intellectual-property

Alfred Differ
disse…

jim,

Crie uma faixa para a cabeça e podemos reviver uma versão dos anéis de humor. 8)

Avançar para voltar … jeans com fundo de sino! Adorei aqueles!

A.F. Rey
disse…

Eu o convenci a iniciar um projeto de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver adesivos confiáveis ​​e baratos que mudarão de cor se você estiver com febre. Coloque-os na testa e, se estiver verde, você não terá febre se estiver vermelho.

Mas como você saberá que é realmente uma febre, e não apenas o resultado de ouvir a última conferência de imprensa de Trump? 😉

jim
disse…

Smurphs,
A tecnologia de mudança de cor não é nova e vem em algumas variedades, mas o mecanismo básico é este:
Você tem um corante de uma cor em uma matriz líquida e uma cor diferente em uma matriz sólida.
A versão mais antiga (mais barata) usa uma cera com um ponto de fusão bem definido, mas estes não são precisos o suficiente. Existem matrizes diferentes que têm uma mudança de fase muito mais precisa, o plano é usá-las. Mas a cadeia de suprimentos dessas matérias-primas é bem diferente da cadeia de suprimentos de cera.

Este projeto é bastante direto, com parâmetros qc bem definidos, é realmente 99,99999% de desenvolvimento e não muita pesquisa.
Nós realmente precisamos apenas desenvolver um corante de mudança de cor muito preciso. Transformar o corante em tinta e imprimi-lo não é problema.

Alfred,
Não tenho ideia de como seria o adesivo final. Se dependesse de mim, manteria simples como um ponto ou um triângulo, o pessoal de marketing provavelmente terá idéias diferentes.

David Brin
disse…

Embora seja lamentável ser lecionado pela República Popular da China, este pequeno cartum e tweet resume de forma concisa e precisa a situação que os Foxite-Putinistas-Trumpistas nos colocaram. Liderados por idiotas (ou pior), não lideramos mais o mundo. (O objetivo o tempo todo.)

https://twitter.com/xhnews/status/1255734356728922113



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *