BRIN CONTRARY: A beleza - e idéias
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


As “dez maiores histórias científicas da década?” Bem, há o Higgs. E o HIV pode ser prevenido. E vacinas contra o Ebola. E os imbecis trouxeram de volta o sarampo e bloquearam a extinção da poliomielite.


Que tal biologia sintética – construir formas de vida a partir do zero? Alguém se lembra há 20 anos quando os fundamentalistas religiosos chamavam isso de uma linha vermelha, usurpando os poderes do Criador e provocando provável vingança? Ok, marque um para os fundos, porque eles infligimos essa vingança – lobotomização política – contra nossa civilização nerd. Rapaz eles fizeram.


Mas as ondas gravitacionais são as minhas melhores. Kip Thorne era um líder nesse e outro item dos dez primeiros, sua previsão perfeita de como seria um buraco negro ativo. Boa década, Kip!
Um para o registro de previsão. No meu romance EARTH, de 1989, uma trama atual depende do fato de que o mineral mais abundante no manto do planeta é o perovskita. Quando raios laser de gravidade (outra Brinvenção cada vez mais plausível!) Cruzam essas regiões, alinhando domínios de quase cristal, isso leva a um … bem … grande e inesperado desenvolvimento de plotagem. Na época, eu sabia que os perovskitas ofereciam alguns supercondutores de temperatura mais alta. Mas, aparentemente, os usos estão decolando! Incluindo a possibilidade de células solares com spray.


Se isso acontecer, poderia ser tanto um divisor de águas quanto as lâmpadas LED … ou se salvarmos a civilização da ciência que odeia cultistas idiotas. Precisamos de mudanças de jogo.
No entanto … Heinlein previu isso: Recentemente, “A Câmara de Ohio aprovou na quarta-feira a” Lei das Liberdades Religiosas dos Estudantes “. De acordo com a lei, os estudantes não podem ser penalizados se seu trabalho estiver cientificamente errado desde que o raciocínio seja devido a suas crenças religiosas.” Além disso: “Todos os republicanos da Câmara apoiaram o projeto. Agora ele se muda para o Senado controlado pelos republicanos. ”


Sim, o grande mestre de ficção científica Robert Heinlein previu isso. E vocês liberais precisam admiti-lo novamente no círculo, e Berry Goldwater e todos os ex-oficiais militares de corte de cabelo e cabeleireiros que defendem a civilização de fatos nos distritos vermelho e roxo. Só venceremos essa insanidade com uma ampla coalizão de pessoas que acreditam que fatos são coisas. Uma vez que os fatos se tornem a base para a reprovação, mais uma vez, o racismo, a oligarquia e o negação ambiental e todo o resto entrará em colapso organicamente. Não apenas porque são imorais, mas também porque são … errado.
Ah, e umOs estrônomos identificaram um trio de galáxias distantes que parecem irradiar algumas das primeiras luzes já observadas, aproximadamente 680 milhões de anos após a grande explosão (aproximadamente 5% da idade atual do universo, de 13,8 bilhões de anos) e parece estar cercado por três bolhas de plasma sobrepostas – o que significa que essas galáxias pioneiras podem ter sido capturadas no ato de reionizar seu canto do universo e trazer a idade das trevas cósmica Para um fim.
READ  Revisitando as 7 etapas do luto econômico: quando você inova?

== Refletindo sobre ciência e beleza ==

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
… ou a essa passagem de Richard Feynman que – além de ser um dos físicos mais brilhantes – também foi um pintor notável e um dos maiores jogadores de bongô de todos os tempos. (E quem eu vi usando seu Nobel como um pingente de guru dos anos 70 com um buraco perfurado por ele, em uma dança da Caltech.):
BRIN CONTRARY: A beleza - e idéias 1
Eu tenho um amigo que é artista e, às vezes, tem uma opinião com a qual não concordo muito bem. Ele segura uma flor e diz “olha como é bonita”, e eu concordo. Então ele diz: “Eu, como artista, posso ver como isso é bonito, mas você, como cientista, desmonta tudo isso e isso se torna uma coisa chata”, e eu acho que ele é meio maluco.


“Primeiro, a beleza que ele vê está disponível para outras pessoas e para mim também, acredito. Embora eu possa não ser tão refinado esteticamente quanto ele … eu posso apreciar a beleza de uma flor. Ao mesmo tempo, Vejo muito mais sobre a flor do que ele, imaginava as células ali, as ações complicadas dentro, que também têm uma beleza.


“Quero dizer, não é apenas beleza nesta dimensão, em um centímetro; também há beleza em dimensões menores, a estrutura interna, também os processos. O fato de que as cores da flor evoluíram para atrair insetos para polinizá-la é interessante; significa que os insetos podem ver a cor, acrescenta uma pergunta: esse sentido estético também existe nas formas inferiores? Por que é estético? Todos os tipos de questões interessantes que o conhecimento científico apenas acrescenta à excitação, ao mistério e à admiração de uma flor. Apenas acrescenta. Não entendo como subtrai. “
Não, exceto na percepção desesperada dos tolos de soma zero.
READ  Estudos de coronavírus: por que é importante procurar suas limitações

Em outra ocasião:Poetas dizem que a ciência tira a beleza das estrelas – meros globs de átomos de gás. Eu também posso ver as estrelas em uma noite no deserto e senti-las. Mas eu vejo menos ou mais? A vastidão do céu estende minha imaginação – presa neste carrossel, meu olhinho pode captar uma luz de um milhão de anos. Um vasto padrão – do qual faço parte … Qual é o padrão, ou o significado, ou o porquê? Não faz mal ao mistério saber um pouco sobre isso. Pois a verdade é muito mais maravilhosa do que qualquer artista do passado imaginou. Por que os poetas do presente não falam disso? Quais homens são poetas que podem falar de Júpiter se ele era homem, mas se ele é uma imensa esfera giratória de metano e amônia deve ficar em silêncio? “

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *