BRIN CONTRÁRIO: O Dilema Libertário
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Antes chegando ao meu jeremiad libertário, alguns itens.


Conhece alguém que pode ser um bom candidato para o cargo? Não apenas no Congresso, mas ainda mais importantes são as cadeiras na legislatura estadual em estados que podem ser lançados do inferno dos gerrymanders, se conseguirmos uma onda suficientemente grande? Aqui está uma cartilha.
Civics e o futuro da democracia: Sim. Muitos – incluindo Richard Dreyfuss – pressionaram pelo restabelecimento do currículo cívico nas escolas dos EUA. Concordo. Mas o que nunca é mencionado é como os requisitos cívicos em universidade seria uma arma espetacular na guerra cultural internacional. Um milhão de estudantes estrangeiros nos EUA seria exposto a idéias insidiosas de bombas-relógio que eles levariam para casa. Ah, e nossos filhos seriam melhores cidadãos. Isso também.


E sim, muito sobre isso no judô polêmico.



== Novamente, o dilema libertário ==

Eu estremeço quando muitos de vocês falam sobre o libertarianismo, porque, geralmente, as pessoas não têm idéia do que estão falando, imaginando Ayn-Randroids arrogantes e arrogantes, que elogiam sua superioridade solipsista sem uma centelha de realização na vida para fazer backup. Sim, esses irritantes irritantes existem … assim como os flocos de canhoto incrivelmente semelhantes e os viciados sagrados que causam danos a todas as causas que afirmam apoiar. Nenhum grupo representa nada convincente. (Veja minha análise completa do Rand-ism.)


(Diferença chave. Liberalismo contém um idiota longe-esquerda. Hoje inteira certo consiste ilusão tóxica.)


Eu conheço o variantes do libertarianismo muito bem, de seguidores genuínos do gênio da iluminação com alma e perspicaz, Adam Smith, aos que recitam os catecismos hipnóticos de Murray Rothbard e aos seguidores de Milton Friedman, cujos ‘conselhos’ levaram a reduzir os horizontes de investimento em ROI dos negócios americanos de dez anos para cinco … a três meses. Eu até testemunhei – quase em primeira mão – o nascimento do movimento neo-feudalismo – incelere monstros que insistem que seriam os melhores cães do mundo medieval, como eu retratei em O carteiro.


Mas é o meio desse espectro – pessoas decentes que acreditam sinceramente que estão defendendo liberdade – onde existem oportunidades reais … e perigos …
Na verdade, acabei de ser convidado para o sexto hora de falar em uma grande reunião libertária … é o dobro do número de vezes que fui convidado para as principais democratas. A característica libertária mais notável (para mim) do mainstream é que talvez um quarto deles tenha vontade de discutir e desfrutar de uma boa discussão, e muitos deles acabam nos comitês de oradores. Por isso, sou convidado a voltar, mesmo depois de levantar pontos desconfortáveis ​​…
BRIN CONTRÁRIO: O Dilema Libertário 1

… como o fato de que a palavra central de todo o movimento deveria ser concorrência, a maior força criativa do universo. A competição fornece liberdade com todo o justificação pragmática precisa, expor muitos dos gritos vagos e moralizantes da “Palavra-F” como desculpas desnecessárias e muitas vezes santificadoras para o seu oposto.


Voltarei a isso daqui a pouco. Mas primeiro um riff contemporâneo necessário.


== Escolha outra ‘segunda opção “==



A única coisa que você sempre ouve nessas reuniões é “Eu odeio partidos republicanos e democratas! Os liberais querem liberdade no quarto e os republicanos querem liberdade na sala de reuniões. Quero os dois e não comprometeremos!”


Exceto que eles fazem. Os irmãos Koch compraram e pagaram pelo Instituto Cato e pela Heritage Foundation, os principais armazéns que empurram essa hierarquia aristocrática significa liberdade. Steve Forbes promoveu décadas de partidos pródigos em encontros libertários com um objetivo … garantir que o Partido Republicano permanecesse classificado como “menos ruim que os democratas”, de modo que dois milhões de libertários se calem e continuem checando as caixas do Partido Republicano. cabines de votação. Eles sabem que, se essas pessoas virem como foram, influenciarão milhões Mais parar de apoiar o partido da oligarquia.


OK. O clichê é “Os liberais querem liberdade no quarto e os republicanos querem liberdade na sala de reuniões.” Exceto … é verdade? Isto é! Se você definir “sala de diretoria”, significa uma casta estreita e incestuosa de 5000 amigos de golfe de CEOs que se designam em conselhos corporativos, alocando vencedores e perdedores e dividindo mercados, recriando a mesma pirâmide feudal-proprietário, tediosamente estúpida, que reprimiu a empresa. 99% das sociedades por 6.000 anos. A mesma oligarquia Adam Smith denunciou e que os Fundadores e os real Tea Party se rebelou contra.


Se, em vez disso, você deseja liberdade para se envolver em empresas competitivas vigorosamente criativas em mercados lisos, então as coisas são diferentes. Os democratas promovem ambos. Republicanos também. Período.


Caramba, faça disso mais do que uma afirmação. Vamos apostar nisso! Deposite US $ 5 mil em custódia em um escritório de advocacia respeitável, para saber que não estou perdendo meu tempo com outra boca-de-boi do Kremlin. Vou levar seu dinheiro, com certeza.


Teste de hipocrisia! Illinois é o último estado azul a acabar com a guerra contra os usuários de maconha – cite os vermelhos que estão encerrando a Guerra às Drogas ou a criminalização do ‘desvio’. O Partido Republicano apóia o assassinato para desencadear uma guerra sem o devido processo e sobre as objeções dos profissionais. O monopólio dispara sob o domínio do Partido Republicano … mas libertários se apegam à noção de que os republicanos são de alguma forma “menos ruins” que os democratas, sob os quais os déficits declínio e pelo menos alguns esforços são feitos para incentivar a concorrência no mercado.


E diabos sim, eu provo tudo isso acima em Judô polêmico.


== A intromissão liberal é sempre ruim para os mercados? ==

Eu disse que o verdadeiro teste é se um libertário – como seguidores de Adam Smith – quer liberdade junto com muita criatividade concorrência… ou se eles foram subornados para fulminar apaixonadamente um direito fundamentalmente ilimitado a propriedade.


Oh, os direitos de propriedade são importantes, na medida em que protegem nossa capacidade de buscar o melhoramento e a riqueza do Smithian por meio de atividades criativas. Mas como água, ar, comida, álcool etc …. todas as coisas boas se tornam tóxicas em excesso. E a única coisa que todos os libertários não-Smithianos se recusam a fazer é olhar para o que o propertarianismo fez a 99% das sociedades humanas, ao longo de 60 séculos.


E a intromissão liberal? Toda essa inundação “benéfica” de “programas” para ajudar os pobres etc. Um reflexo padrão do direito é declarar – contra todas as evidências – que tais intervenções são contraproducente e ferir aqueles que pretendem ajudar. E, acima de tudo, eles minam nossos esforços competitivos. Mas Adam Smith sabia disso por um encantamento falso e por uma mentira absoluta, 250 anos atrás.


Cave. Se uma atividade aumenta acentuadamente o número / fração de pessoas que são libertadas de restrições herdadas e não escolhidas … se são libertadas para envolver seus talentos e trabalho e todo o conhecimento pertinente para competir em mercados abertos e justos … então, um ônus da prova recai sobre quem afirma “isso é um ataque à liberdade!” Mesmo o decano da economia capitalista, Friedrich Hayek, disse que a necessidade mais fundamental de uma economia de “mão invisível” é maximizar o número de participantes do mercado conhecedores, capacitados e confiantes, e que melhor maneira de maximizar esse número do que reduzindo o número de crianças com cérebros desnutridos, vazios ou contaminados pela poluição?


E sim, isso significa que os libertários devem favorecer a educação pública, a saúde pública, as intervenções contra a pobreza, os direitos civis e o desenvolvimento da infraestrutura … esforços que são COOPERATIVOS, que acabam aumentando a COMPETIÇÃO.


Embora critique vigorosamente as especificidades da implementação – propondo abordagens menos governamentais e menos paternalistas – qualquer libertário honesto admitiria que uma linha de base do envolvimento do Estado apenas faz sentido.


== Cite Heinlein para eles! ==
Heinlein fez! Tente ler sua utopia prescritiva ALÉM DESTE HORIZONTE, que retrata um futuro competitivo selvagem e confuso em qualquer domínio que envolva criatividade, mas no qual seu caráter de alter ego diz “É claro que comida e abrigo são grátis! Que tipo de pessoa você nos leva?”


Novamente: Robert Heinlein viu tudo no nosso futuro – a América mergulhando em “Crazy Years”. Faça com que seus fãs de ficção científica de direita ou libertários leiam estas linhas do Papa H! Melhor ainda, leia em voz alta para eles! Digo a você que, para um subconjunto selecionado, mas importante da nossa população, não há nada mais eficaz. Especialmente o terceiro trecho!


“Quanto à idéia de que poderíamos perder nossa liberdade sucumbindo a uma onda de histeria religiosa, lamento dizer que considero possível. Espero que não seja provável. Mas há uma profunda tensão latente de fanatismo religioso nisso, nossa cultura; está enraizado em nossa história e eclodiu muitas vezes no passado.


“Está conosco agora; houve um forte aumento de seitas fortemente evangélicas neste país nos últimos anos, algumas das quais sustentam crenças teocráticas ao extremo, anti-intelectuais, anti-científicas e anti-libertárias. ”

Heinlein explorou o potencial de uma aliança de oligarcas e pilotos do púlpito que dominavam a América … uma cabala que faria –


“- prometa um paraíso material aqui na terra, adicione uma pitada de anti-semitismo, anticatolicismo, anti-negroismo e uma boa e grande dose de anti-‘furiosos’ em geral e anti-intelectuais aqui em casa, e o resultado pode ser algo bastante assustador – especialmente quando se lembra que nosso sistema de votação é tal que uma minoria distribuída como pluralidades em estados suficientes pode constituir uma maioria ativa em Washington ”.

READ  Inspiração Diária: ".... olhe dentro da sua alma ...."
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

E sim, veja esse riff e muitos outros no Judô Polêmico.

== Levanta-te, moderadores do AdamSmithian e heróis da iluminação! ==

Infelizmente, os oligarcas feudalistas usaram oceanos de dinheiro – e falsas “academias” como Cato e Heritage – para subsidiar um tsunami de invectivos mudando o foco do movimento libertário de Concorrência ao Palavras-P… defesa total de Propriedade, Poder e Privilégio, a todo custo. Isso apesar do flagrante fato histórico de que 99% dos sistemas de mercado plano e justo abertos ao longo de toda a história foram destruídos não por burocratas do governo ou socialistas benéficos, mas por senhores feudalistas-oligarcas e trapaceiros, empenhados em substituir a justiça pela herança do poder para seus filhos, que nunca criaram bens ou serviços.
As variadas oligarquias estão se unindo contra nós. Hierarcas comunistas e “ex-” boyar-mafiosos comunistas, petro-sheiks e barões do carvão, magnatas do jogo e parasitas de Wall Street. Não há maiores inimigos da concorrência aberta e justa, que ameaça seus filhos com o pior de todos os destinos possíveis … ter que ganhar seu próprio caminho no mundo.

Esses oligarcas estão desesperados para manter esse transe hipnótico. Eles sabem que os libertários teriam influência muito além de seus números, se redescobrissem o C-Word e seus fundamentos. Portanto, em todas essas reuniões, você vê telões gigantes brilhando contra burocratas e socialistas e lib’ruls intrometidos … e nada sobre aqueles que foram os principais inimigos da liberdade em quase todas as últimas trezentas gerações.

=================

Anúncio de limpeza. Eu estava orgulhoso do fato de estar entre as últimas figuras públicas cujo blog permitia comentários moderados. CONTRARY BRIN é um dos blogs mais antigos existentes (desde os anos 90) e a comunidade de comentários é fantástica, com alguns regulares irritantes e estranhos que às vezes são um pouco … carinhosos. Mas toda a inocência termina e a nossa durou até a década de 2020! Comentários moderados são um pouco mais lentos. Seja paciente … e lute por uma civilização digna das estrelas.

READ  Legends of Tomorrow S5, Ep 14 Recapitulação: Emocionalmente Meta Episódio
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *