BRIN CONTRÁRIO: Fascismo - e marxismo ressurgente
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Ecos do passado do fascismo
É bom olhar alguns anos para a brilhante lista de 14 traços de fascismo de Umberto Eco, da qual os nazistas eram apenas um subtipo. É realmente uma lista fascinante (e assustadora), pois Eco evita a tentação de jargões prescritivos, destilando o fascismo em traços comuns que vemos com tanta frequência em movimentos autoritários.
BRIN CONTRÁRIO: Fascismo - e marxismo ressurgente 1

What Eco O que não se mostra é como essas características são principalmente características não apenas do fascismo, mas dos regimes feudais anteriores, que remontam a pelo menos 4000 anos, que arruinaram a esperança, o progresso e a liberdade em talvez 99% das sociedades agrícolas ou industriais conhecidas. Uma pergunta a fazer àqueles que se fixam em burocratas e socialistas como potenciais inimigos da liberdade: com que frequência isso aconteceu, em oposição à supressão da liberdade por reis, senhores, padres e pirralhos de herança?


A esmagadora prevalência do feudalismo desagradável e estúpido pode ter galáctico implicações! Uma característica comum entre os humanos pode Além disso seja obrigatório em outras raças, através das estrelas, ajudando a explicar o “Paradoxo Fermi” ou dilema sobre a aparente ausência de civilizações interestelares. É uma armadilha que poucos escapam.



== O fantasma de Karl sobe ==

Mas voltar à lista de Umberto Eco é outra questão. Como os estados autoritários marxistas diferem dos fascistas? Parece-me que os marxistas – ou leninistas, na verdade – se separam da lista nos traços # 1 e 2, enquanto modificam # 6 e 10 e 12 para mascará-los com brilho igualitário / proletário.

Um ponto-chave eu continuo martelando. Pareceu por um tempo como se as obras de Karl Marx tivessem sido devastadas pela sociedade que Franklin, Lincoln e a geração FDR construíram, o que quebrou quase todos os padrões “ordenados” que o velho Karl considerava inevitável – tornando um “capitalismo” achatado. isso seguiu a prescrição igualitária de Adam Smith, buscando incluir cada vez mais grupos na produtividade competitiva plana-justa-criativa.

Alguns crentes vermelhos residuais resmungaram: “Só espere. Os aristocratas e trapaceiros voltarão para restabelecer a pior versão do capitalismo. Uma versão do feudalismo que finalmente leva os servos oprimidos à revolução!” Como muitos, dei de ombros para os cultistas …

… só agora as obras marxistas estão voando pelas prateleiras, em todo o mundo, e os seguidores de Karl deliram em todos os campus, nas fábricas e nas linhas de desemprego. Além disso, essa ressurreição de um culto aos mortos-vivos não foi causada por reformadores liberais moderados, ou por membros da Grande Geração que amam os Roosevelt ou mesmo socialistas escandinavos no estilo Bernie.

A culpa está totalmente nos pés daqueles pretensos senhores que apóiam Fox. Você fez isso. Você ressuscitou os mortos. E esses zumbis vão te pegar.



== Ayn Rand pode oferecer um torpedo para afundar o fascismo do Partido Republicano ==
De vez em quando, proponho algo que a maioria de vocês rejeita reflexivamente – chegando aos libertários. Oferecendo-lhes Adam Smith e a Competição criativa justa-liberalmente acentuada, em vez da adoração cultuada à Propriedade. (Palavra “C”, não “P”!) A cabala Koch / Forbes gastou bilhões para subornar esse movimento, um inferno de Aquiles, caso libertários algum dia acordassem do transe.


Até agora – sim – é glacialmente lento, apontando que os liberais querem liberdade de quarto, soberania do corpo, separação de igrejas, são fiscalmente muito mais prudentes e são os estados azuis que estimulam o empreendedorismo e estão encerrando a maldita Guerra às Drogas. Mas este novo item poderia realmente fazê-lo!

READ  Insight para o nosso eventual mundo pós-pandemia - Parceiro nº 4!

MAGA Guerra contra a diversidade arquitetônica para trazer de volta a arquitetura clássica.

Sério, nada que você faça fará um randiano recuar e perceber mais do que esfregar isso na cara deles! No melhor livro (ou pelo menos ruim) de Ayn Rand, o crítico de arte Ellsworth Monkton Toohey oprime o gênio da arquitetura Howard Roark com demandas por colunas clássicas e conformidade com o estilo conservador e ornamentado. Então use isso! Nada poderia deixar mais claro para esse ramo de libertários que sim, é o Republicanos que são trapaceiros, saqueadores e repressores da modernidade (e ciência e qualquer outra profissão que use fatos) em favor do retorno ao tradicionalismo oligárquico herdado do feudal.

Conhecer um? Martele isso!

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
== Um dilema importante a considerar … mas cuidado com o subtexto! ==
Robert Zubrin, mais conhecido por sua defesa da colonização de Marte, é descaradamente avante em muitas questões de ponta, muitas vezes combinando insights incisivos sobre o futuro com uma moralização um tanto louca e de direita que parece estranhamente decente e ingênua, na era de Putin, Fox , MBS e Trump. Veja o artigo mais recente da The National Review – The Real Robot Threat – um apelo a um tratado internacional contra armas letais autônomas – máquinas que podem ser desencadeadas para atingir pessoas vivas sem a supervisão e o controle de um operador humano.
E sim, os operadores humanos fazem uma grande diferença. Os ataques de drones que viram um aumento durante os anos de Obama foram todos monitorados de perto e, mesmo a milhares de quilômetros de distância, os operadores da Força Aérea e da CIA em Nevada frequentemente cancelavam ataques no último momento, quando suspeitavam de possíveis vítimas civis (às vezes violando diretamente suas taxas de cancelamento e recusa eram muito mais altas do que pelos pilotos de bombardeiros de combate em cena! Sugerindo que a geração de videogame não foi “desumanizada”. (Veja o fascinante filme de ficção científica mexicana “Sleep Dealer”.)
Você não terá essa supervisão consciente em sistemas básicos e auto-direcionados. Então, sim, eu aprovo Rob levantando a questão! Embora existam muitos pontos a serem discutidos nesta peça.
Primeiro, há o Efeito Cryptic Elite. Tais leis e tratados serão violados pelos mesmos que são mais perigosos com a tecnologia, como elites criminais ou despóticas que só responderão a esse tratado perseguindo-as em segredo. Esses controles só podem ser úteis se primeiro obtivermos o que tenho há 30 anos, chamado PRÉ-REQUISITO, para toda a legislação sobre bens de consumo – difundida e mundialmente transparência. E nesse mundo, a necessidade de tais leis desapareceria organicamente, de qualquer maneira.

Em segundo lugar, infelizmente, a visão fetichista de Rob brilha em todo o artigo, por exemplo: “A burocracia é necessária para a tirania porque suprime a consciência. O burocrata é obrigado a não pensar ou sentir. Ele ou ela deve fazer parte de uma máquina. O objetivo da burocracia é transformar as pessoas em autômatos. ”

Oh, que bobagem impressionante! Oh, claro, burocracia posso ser a ferramenta de qualquer sociedade que a possua. E sim, como Orwell, Kafka, Vonnegut e Arendt apontaram, os burocratas podem ser grandes facilitadores da opressão hierárquica. (Eu era ilustre estudioso no Hannah Arendt Center do Bard College e meu pai a conhecia no julgamento de Eichmann.) Mas a obsessão de Zubrin é uma maneira de culpar a ferramenta e deixar as hierarquias fora do gancho.

Por 6.000 anos, esses hierarcas opressivos não eram “burocratas” ou socialistas, mas reis, senhores feudais e teocratas, reforçando ferozmente a herança de riqueza para seus filhos, mantendo 60 séculos de trevas, erros, erros e supressões. O próprio tipo de regra oligárquica que toda a louca direita do mundo está tentando impor a nós, enquanto falamos. Mesmo os regimes leninistas e fascistas se encaixam perfeitamente nesse padrão – pirâmides de poder de cima para baixo – com apenas mudanças cosméticas no simbolismo e na religião de culto estatal.

E essas oligarquias odiavam um inimigo acima de tudo – Iluminuras Pericleanas, épocas breves de oportunidades abertas, igualitárias, transparentes e baseadas em fatos, com políticas que incentivam a concorrência leal e a mobilidade social e oportunidades para todos. E sim, como Adam Smith apontou, esses renascimentos imensamente criativos exigem que os burocratas contrabalanciem o poder dos senhores e as elites ricas e outras.

E sim, é por isso que a direita louca declarou guerra contra os funcionários públicos em grande parte leais, inteligentes e conscientes de hoje … difamando-os como um suposto “estado profundo” … e contra todas as outras profissões que usam fatos.
Então, sim, leia a carta de Rob. É instigante, então deixe os pensamentos serem provocados! Apenas on pense além, por que alguns dos nossos mais brilhantes são atraídos para encantamentos antigos e feitiços mágicos que acabam frustrando o próprio tipo de sociedade que desejam defender.



== Quem são os malucos no topo? ==


Todos nós assistimos ao teatro bizarro do secretário da Marinha em exercício Modley demitir o capitão Crozier do USS Theodore Roosevelt por tentar desesperadamente salvar a vida de seus marinheiros. Ironicamente, o próprio Theodore Roosevelt fez algo muito semelhante, a fim de afastar seus homens dos pântanos infestados de Febre Amarela, onde a Administração McKinley os cinicamente os mantinha, por razões políticas. Acima de tudo, veja a história de Ernest King, que recusou ordens estúpidas para pôr em perigo seus homens, a bordo do USS Lexington na década de 1930. Sua carreira parecia condenada. E 8 anos depois, ele liderou a Marinha dos EUA usando cinco estrelas durante a Segunda Guerra Mundial.

Considere isto: “Bilhões de dólares alocados para a aquisição crítica de navios e aeronaves vitais para a capacidade de combate da Marinha e do Marne Corps desviados pelo SecDef Esper para a construção de muros de fronteira. Essa ação mina nossa segurança nacional e nossa prontidão militar para fins políticos. ”


Veja todas as ações desses idiocratas. Encontre-me um que contrarie os interesses de Vladimir Putin.


== Miscelânea política… algumas até engraçadas! ==
Maior mentira? “Drene o pântano” está perto do topo. O vídeo de Robert Reich o expõe de maneira tão vívida – faça seus MAGAs assistirem!
READ  Coronavírus perturba o mundo: atualizações sobre a pandemia
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *