Woman looking at her reflection in a mirror
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Mulher olhando seu reflexo no espelhoQuando eu tinha 29 anos, recebi meu primeiro tratamento com Botox. Eu trabalhava em período integral em uma clínica de saúde mental, frequentava a escola à noite e geralmente ficava exausta o tempo todo. Muitas vezes me sentia constrangido com as linhas na minha testa.

A promessa de me sentir melhor sobre mim venceu todos os meus medos sobre as agulhas. Na verdade, lembro que fui receber tratamento durante o intervalo para o almoço e, quando voltei, todos os meus colegas comentaram que eu parecia “revigorada”. Eu mantive a beleza em segredo para mim mesma, mas com algumas injeções, eu tinha um pouco mais de confiança e muito mais energia para passar por alguns dos dias mais longos da minha carreira. O botox é agora uma parte permanente do meu regime de beleza.

O impacto do botox na saúde mental: como funciona

Minhas experiências pessoais com tratamentos de beleza me deixaram pensando: Existe alguma pesquisa apoiando os benefícios para a saúde mental do Botox ou de outros tratamentos de beleza? A resposta é sim. Embora existam apenas alguns estudos que começam a explorar essa questão, os resultados de um estudo mostram que o Botox pode levar a uma diminuição da depressão. Pesquisadores da Hanover Medical School, na Alemanha, trataram as linhas de expressão de 42 pacientes que relataram depressão grave com injeções de Botox e descobriram que seus escores de depressão diminuíram 27% (Thompson, 2017).

Os pesquisadores relacionaram diretamente a diminuição do cenho franzido à diminuição dos escores de depressão, explicando que ele interrompeu um ciclo de feedback facial. As expressões faciais são tão poderosas na detecção de problemas de saúde mental que as novas tecnologias para tratamentos de saúde mental estão usando telefones inteligentes para detectar depressão, TEPT, esquizofrenia e transtorno bipolar a partir de expressões faciais (Reddy, 2019).

READ  Como gerenciar a incerteza em tempos incertos - TherapyTribe

Outro fator importante a considerar ao explorar o impacto que os procedimentos cosméticos podem ter na saúde mental geral é o elo entre sentir-se bem com sua aparência física e o envolvimento social. O engajamento social é um fator-chave no bem-estar, e aqueles que se isolam têm maior probabilidade de desenvolver condições de saúde mental. Os procedimentos cosméticos podem ajudar com isso?

Um estudo recente publicado no Revista de Mulheres e Envelhecimento constataram que a satisfação com a aparência física leva a um maior envolvimento social em mulheres idosas. Um estudo realizado com 123 mulheres com 65 anos ou mais constatou que as mulheres que relataram satisfação com características cosméticas e aparência física relataram taxas muito mais altas de socialização do que aquelas que não estavam satisfeitas com esses aspectos de sua aparência. Além disso, as mulheres que relataram mais satisfação com características cosméticas e aparência física apresentaram taxas mais baixas de depressão do que aquelas que não tiveram satisfação com esses aspectos de sua aparência (Sabik, 2017).

Considerando o Botox? Faça-se estas perguntas

Se você está pensando em tratar uma questão estética com Botox ou outro procedimento, aqui estão algumas etapas úteis e práticas a serem consideradas:

  1. Para iniciantes em procedimentos cosméticos, considere aqueles que não são permanentes. Botox é um procedimento no qual os efeitos desaparecem dentro de alguns meses.
  2. Consulte vários profissionais antes de executar um procedimento para ver qual funcionaria melhor para você. Revise suas credenciais de educação e trabalho. Veja fotos do trabalho deles para ver os resultados e escolha seu médico com cuidado.
  3. Considere quanto você está gastando em cremes, loções ou outros remédios para tratar das características faciais. Seria econômico procurar um procedimento cosmético que, a curto prazo, pudesse custar mais, mas que, a longo prazo, pudesse te salvar?
  4. Qual é o teu objetivo? Deseja mudar sua aparência ou restaurar sua pele para uma aparência mais jovem? Se seu objetivo é restaurador, procedimentos cosméticos, como um laser IPL, podem ser uma ótima opção para você. No entanto, considere que alguns procedimentos podem fazer você parecer pior antes de parecer melhor (olá pontos mais escuros!) E leve isso em consideração ao agendar sua consulta.
READ  Quando grandes idéias se tornam pesos-chave

Se você deseja melhorar seu bem-estar, o Botox ou qualquer outro procedimento cosmético não é uma solução rápida. De fato, os especialistas em saúde mental prescrevem atividades que incluem muitos aspectos de si mesmo: social, emocional, mental e físico para obter os melhores resultados gerais.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Arden (2009), um especialista em neurociência que aborda o tratamento da depressão estudando o cérebro, sugere:

A depressão está associada à subativação do córtex pré-frontal esquerdo. Isso significa que você provavelmente tem vontade de se retirar e se isolar. Se você seguir esses sentimentos, se sentirá ainda mais deprimido … a solução é ativar seu córtex pré-frontal esquerdo. Isso ocorre quando você se aproxima e se envolve em comportamentos quando menos lhe apetece.

À medida que continuamos a avançar na ciência, aprendemos que os humanos são complexos. As medidas de bem-estar incluem emoções positivas, engajamento, relacionamentos, significado e realização (Seligman, 2012). Um estudo realizado com estudantes universitários descobriu que as experiências contribuem para mais felicidade a longo prazo do que os bens materiais. Após longos períodos de tempo, era possível refletir sobre uma experiência e ainda sentir a alegria associada a ela. No entanto, a alegria associada aos bens desapareceu com o tempo (Landau, 2009).

Na prática, se você deseja melhorar seu bem-estar, encontrar um terapeuta em vez de um spa médico deve ser seu primeiro passo. No entanto, se você tiver feito isso e continuar a pensar em um aspecto de sua aparência que o impede de participar de importantes experiências de vida e de desenvolver conexões sociais, procedimentos cosméticos podem ser uma excelente opção para você considerar.

Referências:

  1. Arden, J.B. (2015). Brain2Brain: Promovendo a mudança do cliente através do poder persuasivo da neurociência. Hoboken, NJ: Wiley.
  2. Landau, E. (2009). Estudo: As experiências nos tornam mais felizes que os bens. CNN. Recuperado em http://www.cnn.com/2009/HEALTH/02/10/happiness.possessions/#cnnSTCVideo
  3. Reddy, S. (2019, 4 de abril) Seu smartphone sabe se você está deprimido? Wall Street Journal. Obtido em https://www.wsj.com/articles/does-your-smartphone-know-if-youre-depressed-11554388228
  4. Sabik, N.J. (2017). O engajamento social está relacionado à imagem corporal e à depressão entre as mulheres em envelhecimento? Jornal de Mulheres e Envelhecimento, 29(5), 405-416. Recuperado de https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27629232
  5. Seligman, M.E.P. (2012). Flourish: Uma nova visão visionária de felicidade e bem-estar. Nova York, NY: Atria Paperback.
  6. Thompson, A. (2017, 19 de abril). O BOTOX poderia tratar a depressão? Correio diário. Recuperado de https://www.dailymail.co.uk/health/article-4424038/Botox-treat-depression.html
READ  Desafie a depressão, nutrindo-se - TherapyTribe






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por Amy Quinn, MA, MS, LMFT, terapeuta em Newport Beach, Califórnia

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *