cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A BMW revelou seu próximo veículo elétrico, o iX SUV, com 300 milhas de alcance e interior mínimo deslumbrante. O iX é o carro-chefe tecnológico da BMW, o que significa que incorpora várias tecnologias que serão apresentadas nos próximos veículos da montadora alemã, principalmente o trem de força elétrico e a interface do motorista.

O BMW iX será o primeiro veículo a apresentar a tecnologia EV escalonável de quinta geração da montadora, o que significa que pode ser ajustado para acomodar veículos de diferentes tamanhos e utilidades. O BMW iX entrará em produção na fábrica da empresa em Dingolfing, localizada no sul da Baviera, Alemanha, no segundo semestre de 2021 e está programado para chegar às costas dos Estados Unidos no início de 2022.

A BMW não revelou o tamanho da bateria do iX, mas afirma que ela será capaz de adicionar 75 milhas a cada 10 minutos de carga. A bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento da capacidade em menos de 40 minutos e de zero a 100 por cento em 11 horas em uma estação de carregamento Nível 2 de 11 kW.

A BMW não divulgou um preço sugerido, mas considerando as semelhanças com o SUV X5, que é vendido pelo preço recomendado de $ 59.400, e os custos adicionais de fabricação da bateria, parece altamente provável que o iX possa ser vendido por $ 70.000 ou mais.

BMW lança seu novo carro-chefe iX SUV elétrico com 300 milhas de alcance 2

BMW lança seu novo carro-chefe iX SUV elétrico com 300 milhas de alcance 3

Mas talvez a ausência mais reveladora seja qualquer menção às capacidades de direção autônoma. Quando revelou seu precursor, o conceito iNEXT, em 2019, a BMW deu a entender que o veículo seria equipado com um nível 3 de direção autônoma. Isso significa que o carro executaria 100 por cento das tarefas de direção sob certas condições, mas os motoristas precisariam estar em espera para assumir o controle quando necessário.

Esse recurso parece estar faltando no SUV iX. “Ainda é muito cedo para responder a quaisquer perguntas sobre preços ou especificações”, disse um porta-voz na quarta-feira. A BMW não faz menção às capacidades de direção autônoma nos vídeos ou materiais de imprensa que anunciam o lançamento do veículo. E provavelmente foi uma jogada inteligente também, considerando o pântano legal e regulamentar em torno da direção de Nível 3. (Mais sobre isso em um minuto.)

A coisa boa sobre as especificações que a BMW está lançando, contanto que se mantenham, é que tudo isso vem do que a BMW diz ser a quinta geração de seu sistema de transmissão elétrico (a bateria, motor elétrico e outras tecnologias que colocam o energia para a estrada). Os fãs da BMW ficaram desapontados com o fato de a montadora nunca ter feito sucessores para o i3 ou o i8 nos anos desde que esses carros foram lançados. Mas a empresa está iterando na tecnologia elétrica subjacente. Agora, essa tecnologia de quinta geração não só impulsionará o iX, mas também o i4 sedan (que compartilha muitas das características de design do iX) e o iX3 feito na China (que agora oficialmente não é destinado aos Estados Unidos).

Como um crossover SUV elétrico, o iX se assemelha ao X5, mas com uma linha de teto mais baixa e um perfil mais aerodinâmico. A BMW afirma que terá a altura do teto de um X6 e as rodas de um X7. A equipe de design queria que o exterior parecesse “limpo e robusto, quase monolítico, como uma pedra bem arredondada com algumas facetas cortadas”, disse Adrian van Hooydonk, diretor de design da BMW.

O iX foi polêmico quando foi apresentado em forma conceitual como o iNEXT em 2019, com sua forma quadrada de minivan e grade de formato estranho. A face do veículo apresenta uma visão única da grade tradicional em forma de rim da BMW, compartilhando algumas das características agressivas do sedã-conceito i4 da empresa.

BMW lança seu novo carro-chefe iX SUV elétrico com 300 milhas de alcance 5

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

BMW lança seu novo carro-chefe iX SUV elétrico com 300 milhas de alcance 6

O interior do iX parece emprestado do manual de minimalismo de Elon Musk, mas com um aceno para as raízes da BMW como fabricante de automóveis de luxo. Van Hooydonk o chama de “loft sobre rodas”.

Há apenas uma tela interna, o que demonstra notável contenção da BMW. (A maioria dos EVs estão cheios até as guelras com várias telas.) O display curvo de uma peça serve como o locus para controlar todas as funções do veículo. Isso envolve reunir o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e a tela central de infoentretenimento de 14,9 polegadas para formar uma única unidade voltada para o motorista. A tela apresentará o sistema operacional de última geração da BMW, que pode ser controlado com toque ou ativação por voz.

O cérebro deste carro também será uma melhoria significativa em relação aos modelos anteriores, diz a BMW. O computador de bordo do iX será capaz de “processar 20 vezes o volume de dados dos modelos anteriores”, afirma a empresa. Como resultado, “cerca do dobro da quantidade de dados de sensores de veículos pode ser processada do que era possível anteriormente, permitindo sistemas de assistência futuros mais avançados”.

A BMW pretendia que o veículo fosse capaz de dirigir em rodovias de nível 3, mas se recusou a explicar por que esse recurso foi deixado na sala de edição. O nível 3, conforme definido pela Society of Automotive Engineers, refere-se à direção altamente automatizada em que o motorista ainda precisa ser capaz de assumir o controle do veículo mediante solicitação. A automação de nível 4 significa que o carro é capaz de lidar com a maioria das situações de direção sozinho, enquanto o nível 5 é amplamente teórico e cobre a automação completa em qualquer condição.

A BMW deixou a porta entreaberta para futuras atualizações com níveis mais altos de direção autônoma – embora tenha sido provavelmente uma decisão sábia deixá-la de fora por enquanto. Outras montadoras foram atropeladas pela promessa de dirigir de nível 3. Veja o Audi, por exemplo. A montadora de propriedade da VW disse que seu sedan A8 viria com um recurso chamado Traffic Jam Pilot que, quando ativo, livraria os motoristas humanos da necessidade de prestar atenção durante o tráfego que pára e sai. Mas o recurso dependia da aprovação das autoridades locais, e o Traffic Jam Pilot permanece inativo na maioria dos mercados ao redor do mundo. A Audi não tem planos de ativar o recurso, e a automação de Nível 3 permanece um pântano de desafios legais, regulatórios e comerciais.

BMW lança seu novo carro-chefe iX SUV elétrico com 300 milhas de alcance 7

BMW lança seu novo carro-chefe iX SUV elétrico com 300 milhas de alcance 8

A BMW tem uma série de novos EVs que serão lançados nos próximos anos. A empresa está desenvolvendo uma versão totalmente elétrica de seus sedans das séries 5 e 7, bem como de seu SUV básico X1. No início deste ano, a empresa revelou a produção iX3, a versão totalmente elétrica de seu SUV X3 mais vendido. Mas o iX3 não estará disponível nos Estados Unidos, apenas na Europa e na China. Quando for lançado no próximo ano, o iX3 terá uma bateria de 74 kWh, que deve fornecer energia ao veículo por até 273 milhas.

Isso significa que quase todos os carros mais populares da montadora alemã de luxo em breve terão variantes totalmente elétricas. Uma versão totalmente elétrica do Série 3, o carro mais popular da BMW nos Estados Unidos, já foi vista em testes de camuflagem, e espera-se que o próximo BMW i4 se encaixe na linha da Série 4.

Meia década atrás, a BMW era vista como estando à frente da curva quando se tratava de eletrificação. Mas o esforço da empresa parou. Isso deixou muitos fãs da BMW que estavam procurando por uma continuação sólida do peculiar i3 EV ou do híbrido i8 caro, mas que virou a cabeça, esperando impacientemente, na melhor das hipóteses. O iX ainda está longe de entrar em produção, mas com base no ano passado de anúncios emocionantes vindos de Munique, a montadora parece estar a caminho de recuperar o tempo perdido.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  “Você está muito ocupado tentando voltar para onde estava, em vez de se concentrar onde deveria tentar estar?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *