cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Estima-se que o Transtorno Obsessivo-Compulsivo afeta 3,9 milhões de americanos formalmente diagnosticados com TOC. Os indivíduos que procuram tratamento adequado para esse transtorno de ansiedade geralmente evitam interrupções em sua vida diária. Para aqueles que ainda precisam procurar um diagnóstico ou ajuda de um profissional de saúde comportamental, a falta de atenção pode levar a sentimentos de angústia ou dificuldade em manter o foco em outras coisas que não sejam obsessões / compulsões primárias. Continue lendo para saber mais sobre o transtorno obsessivo-compulsivo, como podem ser os sinais do transtorno e quando você deve procurar a ajuda de um profissional.

O que é Transtorno Obsessivo-Compulsivo?

De acordo com Associação Americana de Psiquiatria, transtorno obsessivo-compulsivo é “um transtorno de ansiedade em que as pessoas têm pensamentos, idéias ou sensações recorrentes e indesejadas (obsessões) que os fazem sentir-se levados a fazer algo repetidamente (compulsões)”. As obsessões são “pensamentos recorrentes e persistentes, impulsos ou imagens que causam emoções angustiantes, como ansiedade ou nojo”. Compulsões são “comportamentos repetitivos ou atos mentais que uma pessoa se sente motivada a executar em resposta a uma obsessão”.

Quais são alguns sinais de transtorno obsessivo-compulsivo?

Abaixo estão vários exemplos de como as compulsões podem parecer para um indivíduo com transtorno obsessivo-compulsivo.

  1. Limpeza

A compulsão mais comum ligada ao transtorno obsessivo-compulsivo é a limpeza. Relacionadas ao medo de algo estar sujo ou coberto de germes, algumas pessoas com TOC passam horas do dia limpando objetos ou superfícies até que sua compulsão seja satisfeita. Isso também se aplica à compulsão de se limpar ou alcançar a sensação de estar limpo. Os indivíduos podem gastar muito tempo lavando as mãos repetidamente ou tomando banho várias vezes ao dia.

  1. Dupla verificação

Todos já experimentamos a necessidade de verificar se desligamos o forno ou trancamos a porta à noite, mas para um indivíduo com transtorno obsessivo-compulsivo, a “verificação” pode se tornar um processo mais perturbador. Pode parecer um indivíduo verificando se trancaram a porta várias vezes, mesmo quando sabem que ela foi trancada.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  1. Frases ou ações repetitivas

Para um indivíduo que sente a necessidade de repetir uma frase, número, palavra ou ação várias vezes antes de se sentir à vontade, pode estar passando por uma forma de transtorno obsessivo-compulsivo. Isso geralmente está relacionado à idéia que um indivíduo tem de que repetir algo ou fazer algo um certo número de vezes impedirá a ocorrência de perigos. Pode parecer que as pessoas murmuram uma frase para si mesmas repetidamente ou até mesmo acendem e apagam uma luz várias vezes antes de sentirem que é seguro.

  1. Organização

Muitas pessoas acalmam sua necessidade de manter tudo organizado ou de uma certa maneira. Indivíduos com transtorno obsessivo-compulsivo podem experimentar isso em um grau muito maior, sentindo a necessidade de arrumar um item em uma prateleira para que ele seja virado ou colocado de uma maneira muito específica. Se o item não parecer exatamente como ele acha necessário, poderá levar a sentimentos de ansiedade ou angústia até que seja corrigido. Pode parecer mover uma bugiganga em uma estante de livros e não parar até que esteja perfeitamente posicionada.

  1. Compulsões mentais

Frequentemente, uma resposta a pensamentos intrusivos ou incessantes, como pensamentos nocivos ou perturbadores, que o indivíduo não deseja sentir, as compulsões mentais também podem ser um sintoma de transtorno obsessivo-compulsivo. Pode parecer repetir frases na cabeça de alguém, orar ou tentar fazer com que esses pensamentos deixem sua mente.

READ  Dor crônica e depressão - TherapyTribe

Quando você deve obter ajuda?

Se você tiver sintomas de transtorno obsessivo-compulsivo, poderá se beneficiar de uma consulta com um profissional de saúde comportamental. Obter ajuda mais cedo ou mais tarde pode ajudá-lo a evitar sentimentos crescentes de ansiedade e angústia, além de aprender ferramentas para gerenciar seus sintomas ao longo do tempo.

Para saber mais sobre os terapeutas da sua área que podem ajudá-lo, pesquise aqui.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer pontos de vista e opiniões expressos não são necessariamente compartilhados pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *