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Continuar trabalhando com os clientes através de dificuldades financeiras durante o Covid-19 é fundamental. A pandemia do COVID-19 impactou a vida de praticamente todos no mundo. Se está afetando seu trabalho, sua vida social ou seu acesso aos serviços de saúde, todos foram impactados pelo coronavírus em algum grau.

Para clientes que se reúnem regularmente com um profissional de saúde comportamental, o acesso aos serviços pode não ser tão simples como era antes do COVID-19. Para os clientes que enfrentam dificuldades financeiras durante esse período, a atenção de um terapeuta pode ser necessária agora mais do que nunca.

Possível impacto financeiro nos clientes devido ao COVID-19

Devido às ordens de permanência em casa estabelecidas na maioria dos estados, muitas pessoas estão enfrentando dificuldades financeiras. Para alguns clientes, isso significa que eles perderam o emprego ou tiveram uma grande redução na capacidade de trabalhar no trabalho.

Esse ajuste faz com que muitos clientes se esforcem para pagar suas contas, sem falar em visitar seu provedor de saúde comportamental. Essas mudanças rápidas levaram muitos clientes a experimentar níveis mais altos de ansiedade, medo e depressão, à medida que a pandemia continua se desenvolvendo.

A implementação das estratégias a seguir pode capacitar os terapeutas para ajudar seus clientes a navegar por esse período de dificuldades financeiras.

Oferecer flexibilidade

A flexibilidade é essencial durante um período em que as circunstâncias estão constantemente mudando e é impossível saber quando as coisas voltarão ao normal. Dependendo das necessidades do seu cliente, os terapeutas devem oferecer flexibilidade sempre que possível durante o COVID-19.

Isso pode incluir a implementação de uma solução de telessaúde para que seus clientes possam continuar seguindo as medidas de distanciamento social e de permanência em casa da COVID-19. A Telessaúde permite que você visite seus clientes por meio de uma plataforma virtual, usando comunicação audiovisual.

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Se seus clientes são considerados trabalhadores essenciais por meio do COVID-19, pode ser necessária flexibilidade na sua programação para aqueles que precisam trabalhar horas extras. Oferecer flexibilidade e acessibilidade aos seus clientes pode dar-lhes um pouco de paz, sabendo que o seu provedor de saúde comportamental ainda está disponível quando muito mais é desconhecido.

Sessões temporariamente com desconto

Alguns clientes podem estar enfrentando tensão quando chega a hora de pagar seus provedores de saúde comportamental. Isso pode levar a um lapso nos serviços e um lapso no atendimento. Os fornecedores podem considerar oferecer um desconto temporário por serviços e sessões até o restante do COVID-19.

Um desconto no custo pode fazer toda a diferença para um cliente que enfrenta dificuldades financeiras devido ao COVID-19. Isso pode permitir que eles continuem recebendo a atenção de que precisam durante, especialmente circunstâncias difíceis.

Sugerir recursos financeiros

Muitas pessoas ficam impressionadas com todas as rápidas mudanças e estressores que a pandemia colocou à sua frente e muitas não sabem por onde começar a encontrar alívio. Os terapeutas devem apontar seus clientes para recursos financeiros úteis que possam oferecer assistência durante a vigência do COVID-19. Com as ferramentas e o alívio certos, seu cliente pode minimizar a tensão, a ansiedade e o medo que está enfrentando como resultado de dificuldades financeiras.

Comece fazendo uma lista de recursos federais e da comunidade para os quais seu cliente pode se qualificar ou achar úteis avançar. Isso pode dar a eles um ótimo ponto de partida para colocar a cabeça acima da água.

Embora você, como terapeuta, não tenha todas as respostas, ajudar seus clientes a navegar por alguns dos detalhes práticos da pandemia pode aliviar uma grande quantidade de medo e ansiedade que eles podem estar enfrentando durante esse período.

Para saber mais sobre como você pode ajudar seus clientes de maneira mais eficaz durante o COVID-19, clique aqui.

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