cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A saúde mental materna nem sempre estava no radar das coisas a serem abordadas por muitos profissionais de saúde comportamental em nosso país. Em 2020, a visão do mundo mudou e a saúde mental das mães (e dos pais em geral) é cada vez mais importante para a comunidade de saúde comportamental. Cada vez mais profissionais estão explorando distúrbios de saúde mental em mulheres grávidas, que são mães novas ou são mães experientes e como sua saúde mental afeta a de seus filhos. De acordo com Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 10% das mulheres grávidas e 13% das mulheres que acabaram de nascer sofrem de um distúrbio mental, principalmente depressão, levando à incapacidade de funcionar adequadamente e afetando o crescimento e o desenvolvimento de seus filhos. Abaixo estão alguns dos tipos e causas comuns de Transtornos da Saúde Mental Materna e como o gerenciamento de um ou mais desses distúrbios pode afetar uma criança.

Tipos comuns de distúrbios da saúde mental materna

1) Depressão / Depressão pós-parto

A depressão é o problema de saúde mental materna mais comum vivenciado por mães em todo o mundo. Enquanto muitas mães experimentam vários tipos de depressão em suas vidas, a forma mais experiente número um é a depressão pós-parto. Até 80% das mulheres experimentam depressão pós-parto em algum grau após o parto. Os sintomas desse distúrbio de saúde mental materna incluem choro, impaciência, irritabilidade, inquietação, fadiga, insônia, tristeza, pensamentos intrusivos ou incapacidade de manter o foco.

2) Transtorno de Ansiedade

Outro problema comum de saúde mental paterna e materna vivenciado pelos pais são os transtornos de ansiedade. Isso costuma ser percebido como preocupação / medo intenso / excessivo em relação às situações cotidianas. Algumas mães experimentam isso devido ao medo de causar danos aos filhos ou por outros motivos fora da maternidade. Independentemente do motivo, o aumento da ansiedade pode afetar a tomada de decisão dos pais e a capacidade de avaliar determinadas situações e outros processos ao criar um filho.

3) Transtorno obsessivo-compulsivo

O transtorno obsessivo-compulsivo é classificado como um padrão de pensamentos, medos e obsessões indesejados que levam um indivíduo a experimentar certas compulsões que interferem na vida diária e são frequentemente exacerbadas pelo aumento dos níveis de estresse. Para um pai que agora é responsável por uma criança indefesa, o distúrbio obsessivo-compulsivo pode ser experimentado como resultado e o desejo de manter os danos longe da criança. Isso pode levar a hábitos de limpeza incessantes, frases ou ações repetitivas, compulsões mentais e muito mais.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

4) TEPT

Outro distúrbio de saúde mental materna comum nos Estados Unidos é o Transtorno de Estresse Pós-Traumático ou TEPT. O TEPT pode ser causado por várias experiências, mas é mais comumente vivenciado por mães que passaram por um processo traumático de parto. Também conhecida como trauma no nascimento, essa forma de TEPT geralmente é resultado do medo experimentado durante o parto de que algum dano ocorrerá a você ou de seu filho ou à realização desses medos (nascimentos de alto risco).

O Impacto da Saúde Mental Paterna e Materna nas Crianças

Durante os anos de formação da vida de uma criança, a saúde mental da mãe ou dos pais tem um enorme impacto na saúde mental e comportamental da criança. Um pai que está gerenciando algum tipo de distúrbio de saúde mental paterno ou maternal às vezes pode ter uma capacidade reduzida de gerenciar, responder e reagir ao filho de uma maneira que promova estabilidade, crescimento e desenvolvimento. Os distúrbios da saúde mental paterna / materna, sem tratamento, podem se tornar perigosos, impactando a criança.

A saúde mental paterna ou materna não tratada pode ter vários impactos significativos na saúde emocional e comportamental de uma criança, como:

  • Diminuição do funcionamento social
  • Desempenho Acadêmico Reduzido
  • Distúrbios da saúde mental na infância / adolescente
  • Aumentar o risco de abuso de substâncias
READ  Mude seu cérebro - elimine seus gatilhos - TherapyTribe

A procura de tratamento para os seus distúrbios de saúde mental paterna ou materna é essencial para diminuir o risco de seu filho sofrer alguma dessas conseqüências. Se você acredita estar passando por depressão, ansiedade ou qualquer outra forma de distúrbio de saúde mental, consulte um profissional de saúde comportamental. Para saber mais sobre um provedor perto de você, clique aqui para iniciar sua pesquisa.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *