cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O Banco da Inglaterra deve acionar as prensas de impressão de dinheiro mais uma vez na quinta-feira, enquanto a crise do coronavírus continua a martelar a economia britânica.

Os economistas esperam que o Banco Mundial anuncie pelo menos outros 100 bilhões de libras esterlinas (QE) depois que dados oficiais divulgaram na sexta-feira o preço econômico causado pelo bloqueio, com o produto interno bruto (PIB) caindo 20,4% em abril.

Mas os formuladores de políticas são vistos mantendo as taxas de juros na mínima histórica de 0,1%, apesar das especulações crescentes de que o Banco pode tentar levar as taxas do Reino Unido abaixo de zero pela primeira vez para tirar a economia de sua queda.

O governador do banco, Andrew Bailey, disse que as taxas negativas não podem ser descartadas (Tolga Akmen / PA)

O Banco já alertou que a Grã-Bretanha está enfrentando a pior recessão em 300 anos e o governador Andrew Bailey revelou que os formuladores de políticas estão considerando ativamente outras ferramentas para impulsionar a economia, incluindo taxas de juros negativas.

Mas embora ele tenha dito que seria “tolo” descartar qualquer ação, o Banco se esquivou repetidamente da idéia de reduzir as taxas de juros oficiais para abaixo de zero pela primeira vez em seus 326 anos de história.

Bailey disse que mais apoio econômico provavelmente virá inicialmente na forma de QE, na qual o Banco compra títulos do governo de investidores, injetando dinheiro na economia no processo.

O Banco já liberou outros 200 bilhões de libras esterlinas de QE em março, quando a crise do Covid-19 ocorreu, elevando seu total a 645 bilhões de libras.

Dois dos nove membros do Comitê de Política Monetária (MPC) do Banco votaram em outros US $ 100 bilhões em QE em maio e especialistas acreditam que a chamada será apoiada por unanimidade na reunião deste mês.

READ  O PMO está ajudando sua organização a se adaptar ao projeto?
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Samuel Tombs, da Macroeconomia Pantheon, disse que outra queda na inflação, para 0,5% em maio, “justifica totalmente o MPC anunciando mais QE na reunião de amanhã”.

Ele disse: “Uma questão-chave, no entanto, é se o MPC continuará autorizando repetidamente pequenas somas extras de QE, ou se anunciará um programa longo que vai além do terceiro trimestre, como o Banco Central Europeu.

“Em outras palavras, ele optará por uma metralhadora ou uma bazuca?”

Ele acredita que o Banco anunciará outros US $ 100 bilhões em QE em junho, seguidos por US $ 50 bilhões em setembro e outros US $ 50 bilhões em dezembro.

Mas os especialistas do Rabobank prevêem que outros 100 bilhões de libras poderiam seguir-se a partir de agosto, apesar de terem dito que era possível que o Banco fosse “all in” com um total de 200 bilhões de libras na quinta-feira.

Na perspectiva de taxas abaixo de zero, eles acrescentaram: “Houve muitas conversas no mercado e conversas oficiais sobre taxas de juros negativas.

“Esta opção está” em revisão “, mas não achamos que o MPC esteja pronto para explorar essa avenida.”

A economia britânica será a mais atingida entre todos os países em desenvolvimento este ano, caindo 11,5% em 2020 ou 14% se houver uma segunda vaga do Covid-19, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Isso foi menos sombrio do que a própria análise do Banco em maio, quando afirmou que o coronavírus poderia ver a economia despencar 14% este ano, mesmo antes de considerar o segundo pico da pandemia.

Pesquisas recentes acompanhadas de perto pelo setor deram um vislumbre de esperança, com o ritmo de contração diminuindo à medida que as restrições de bloqueio diminuíam.

READ  Como ilustrar as lições corretas aprendidas com o software CornerThought • Guia das garotas para gerenciamento de projetos

Mas os relatórios do índice dos gerentes de compras ainda mostraram a economia em contração, com preocupações de que a recuperação será muito mais lenta do que se esperava.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *