Banco da Inglaterra financia temporariamente os gastos do governo Covid-19
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O governo disse que expandiu seu cheque especial com o Banco da Inglaterra para garantir que tenha dinheiro suficiente para lidar com as perturbações causadas pelo coronavírus.

Ele disse que o banco central financiaria diretamente os gastos extras que o governo precisa temporariamente.

O Tesouro e o Banco da Inglaterra disseram, em comunicado conjunto, que minimizariam a necessidade de captar recursos adicionais dos mercados de títulos ou de moeda.

A conta bancária do governo no banco central, historicamente conhecida como Ways & Means Facility, aumentará para um valor não divulgado.

Os ministros poderão gastar mais no curto prazo, sem ter que entrar no mercado de títulos, como resultado da mudança.

Qualquer dinheiro sacado da instalação, que normalmente fica em torno de 400 milhões de libras, será devolvido o mais rápido possível antes do final do ano, disse o Tesouro.

A medida foi usada pela última vez durante a crise financeira de 2008, que viu seu valor aumentar brevemente para 19 bilhões de libras.

Em uma declaração, o Banco da Inglaterra disse: “Como medida temporária, isso fornecerá uma fonte de liquidez adicional a curto prazo ao governo, se necessário, para suavizar seus fluxos de caixa e apoiar o funcionamento ordenado dos mercados, durante o período de interrupção da operação. Covid19.

“O governo continuará a usar os mercados como sua principal fonte de financiamento, e sua resposta ao Covid-19 será totalmente financiada por empréstimos adicionais por meio de operações normais de gestão da dívida”.

Fran Boait, diretor executivo da Positive Money, disse: “É bem-vindo que o Banco da Inglaterra esteja usando seu poder para criar dinheiro para financiar diretamente os gastos do governo, depois de negar que essa ferramenta esteja sobre a mesa.

“O financiamento monetário direto permite ao governo entregar os gastos necessários para salvar vidas, enquanto assegura ao público que eles não serão sobrecarregados com futuros pagamentos da dívida.

“Ele também garante que o Tesouro tenha acesso a financiamento, mesmo que os mercados de dívida do governo sejam interrompidos, como vimos sinais durante a crise do coronavírus”.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Questões de liderança - agora mais do que nunca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *