Banco alerta sobre ataque de coronavírus "muito acentuado" devido a taxas de juros recorde
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O Banco da Inglaterra alertou sobre um golpe “muito acentuado” na economia causado pelo coronavírus e o potencial de danos a longo prazo, mas disse que está pronto para tomar outras medidas para combater as consequências.

Os membros do Comitê de Política Monetária (MPC), composto por nove membros do Banco Mundial, votaram por unanimidade em sua reunião programada para manter as taxas em 0,1% depois que uma ação emergencial recente reduziu os custos de empréstimos para o novo recorde histórico de todos os tempos.

Eles também votaram para manter o alívio quantitativo (QE) em 645 bilhões de libras depois da semana passada, liberando outros 200 bilhões de libras.

Em atas da reunião do MPC, o Banco disse que o impacto econômico da pandemia de Covid-19 estava “se tornando mais aparente” e que os riscos de empresas quebrarem e demitir funcionários poderiam deixar as cicatrizes de longa duração do Reino Unido.

Andrew Bailey assumiu o cargo de governador do Banco da Inglaterra em 16 de março (Tolga Akmen / PA)

Mas disse que tinha mais poder de fogo disponível para ajudar a limitar o impacto e poderia expandir ainda mais seu gigantesco programa de QE, se necessário, embora tenha sinalizado anteriormente que é improvável que as taxas caiam abaixo de zero.

O Banco disse: “As conseqüências econômicas desses desenvolvimentos estão se tornando mais aparentes e é provável uma redução muito acentuada da atividade.

“Dada a gravidade dessa interrupção, existe o risco de danos à economia a longo prazo, especialmente se houver falhas nos negócios em larga escala ou aumento significativo no desemprego”.

Ele acrescentou: “O MPC … está pronto para responder ainda mais conforme necessário para se proteger contra um aperto injustificado nas condições financeiras e apoiar a economia”.

O Banco disse que a economia global em geral também deve sofrer uma queda acentuada na atividade durante o primeiro semestre de 2020, embora enfatize que é difícil prever com precisão nesta fase.

READ  Use o gerenciamento do escopo do projeto para obter sucesso no projeto

Sua decisão mais recente ocorre depois que o Banco reduziu as taxas duas vezes nas duas semanas anteriores, elevando a taxa básica de 0,75% para quase zero.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Outras medidas – algumas coordenadas com o Tesouro – também aumentaram o poder de fogo dos bancos britânicos e oferecem apoio financeiro para as pequenas empresas em dificuldades.

Isso ocorre em meio a sinais crescentes de que a economia britânica está marcada para uma recessão grave, mas curta, com pesquisas recentes da indústria apontando para quedas recordes de atividade, pois as empresas foram forçadas a fechar em meio ao bloqueio do Reino Unido para retardar a propagação do vírus.

O Banco reiterou que espera que o impacto econômico seja temporário, uma vez que a atividade deve se recuperar assim que as medidas de distanciamento social forem levantadas.

Mas alertou sobre o risco de “fracassos nos negócios em larga escala” e disse que espera ajudar a limitar os danos por meio da política econômica, combinada à ação do governo.

Ele disse que as evidências de seus agentes em todo o país sugerem que, apesar de alguns despedimentos serem causados ​​como resultado da interrupção do coronavírus, o apoio recente do governo aos salários estava ajudando a evitar a perda de empregos.

Em alguma animação bem-vinda aos britânicos em meio às trevas, o Banco Mundial previu quedas acentuadas no custo de vida, com a inflação – que caiu para 1,7% em fevereiro – e deverá cair abaixo de 1% na primavera devido à queda dos preços do petróleo, tornando-o mais barato nas bombas de combustível.

READ  'Oportunidade única na vida' para acelerar a ação climática com recuperação verde

Samuel Tombs, economista da Macroeconomia Pantheon, disse que, embora não haja nada de novo na última decisão do MPC, isso mostra que o Banco “não está sem munição”.

“O QE será escalado, caso as condições financeiras se deteriorem novamente, e o MPC provavelmente não esperará até sua próxima reunião em 7 de maio, se uma ação mais rápida for necessária”, acrescentou.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *