cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O esforço conjunto da Nasa e da SpaceX para enviar astronautas para o espaço a partir dos EUA é “um marco importante” para a indústria espacial global, afirmou um especialista em espaço no Reino Unido.

Robert Behnken e Douglas Hurley estão a caminho de fazer história na quarta-feira, quando viajam para a Estação Espacial Internacional (ISS) em um foguete construído pela empresa do empresário bilionário Elon Musk.

Se tudo correr como planejado, a missão, chamada Demo-2, verá a SpaceX se tornar a primeira empresa privada a enviar astronautas ao espaço.

Também será a primeira vez em nove anos que os astronautas serão lançados no espaço a partir do solo americano.

Libby Jackson, gerente do programa de exploração humana da Agência Espacial do Reino Unido, disse que o trabalho da SpaceX e da Nasa não é apenas um grande trampolim para os EUA, mas também um “marco importante para o setor espacial global”.

Astronautas da Nasa Bob Behnken e Doug Hurley
Os astronautas da Nasa Bob Behnken e Doug Hurley em seus trajes espaciais projetados pela SpaceX (SpaceX / Nasa)

Ela disse à agência de notícias da AP: “Dependemos apenas de uma maneira única de ir e vir deste laboratório científico incrível que temos lá em cima.

“Repor o que chamamos de redundância diferente – uma maneira diferente de ir e vir da estação espacial – seria muito significativo para o futuro da estação espacial.”

Ela acrescentou que a missão abre uma nova era em que as agências espaciais estão se tornando mais abertas à comercialização e ao turismo espacial, dizendo que é “de fato onde eu vejo um pouco dessa posição”.

Desde que encerrou seu programa de ônibus espaciais em 2011, a Nasa dependeu da agência espacial russa Roscosmos para transportar seus astronautas para a estação espacial.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Em 2014, a Nasa assinou contratos com a SpaceX e a Boeing para fornecer serviços de lançamento tripulado à estação espacial como parte de seu Programa de Tripulação Comercial.

READ  Um guia completo para gráficos RACI / RASCI • Guia para gerenciamento de projetos para meninas

Segundo a agência espacial dos EUA, esta é uma missão de demonstração que, se bem-sucedida, permitirá à SpaceX participar de missões mais tripuladas.

O foguete Falcon 9 da SpaceX decolará da plataforma de lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, carregando a espaçonave Crew Dragon, onde Behnken, 49, e Hurley, 53, estarão sentados.

Behnken atuará como comandante de operações conjuntas da missão e assumirá a responsabilidade pelo encontro, atracação e desencaixe da cápsula do dragão, enquanto Hurley será responsável pelo lançamento, aterrissagem e recuperação do veículo em sua função de espaçonave Crew Dragon. comandante.

Jackson disse à PA: “Será uma viagem de 10 minutos para o espaço. Após cerca de dois minutos, o foguete se separará do que é chamado de primeiro estágio e segundo estágio. ”

A primeira etapa retornará a um navio de aterrissagem da SpaceX, que ficará estacionado no Oceano Atlântico, na costa da Flórida, enquanto a segunda parte do foguete continua a jornada com a cápsula do Crew Dragon.

(Gráficos PA)

Uma vez em órbita, a cápsula se separará do segundo estágio e viajará a cerca de 17.000 km / h antes de estar em uma posição de encontro e atracação, com a estação espacial 24 horas depois.

Jackson disse à PA: “A tripulação atracará na frente da estação espacial e esperamos ver isso na quinta-feira à tarde.

“Então, cerca de uma hora e meia depois, a escotilha será aberta e a tripulação chegará à estação espacial.”

Os astronautas se juntarão aos outros três residentes da estação espacial – Chris Cassidy da Nasa e Anatoli Ivanishin e Ivan Vagner da Rússia – para se tornarem membros da tripulação da Expedição 63.

A missão deve durar entre um e quatro meses, onde eles realizarão mais testes no Crew Dragon.

READ  Priorize trabalhos e treinamento para jovens para recuperação - CBI

*As fotos exibidas neste post pertencem ao post www.pmtoday.co.uk

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *