cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Quase duas horas depois que os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley se tornaram os primeiros astronautas lançados ao espaço em um foguete de propriedade privada, eles também se tornaram os primeiros a pilotar uma nave espacial usando apenas controles de tela sensível ao toque.

O Crew Dragon da SpaceX evita o famoso labirinto de controles manuais e interruptores encontrados em naves espaciais aposentadas, como os ônibus espaciais ou os módulos de comando Apollo. Em vez disso, os pilotos do Crew Dragon têm apenas três grandes painéis de tela de toque na frente deles e alguns botões de reposição abaixo. Portanto, durante os poucos momentos em que eles precisam controlar manualmente a espaçonave, o fazem usando uma interface no estilo de videogame nessas telas.

Behnken e Hurley tiveram que levar essa interface para uma breve viagem de teste no sábado à tarde, quando a SpaceX os mandou operar manualmente o Crew Dragon para garantir que tudo estivesse funcionando.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A empresa transmitiu imagens do teste durante a transmissão ao vivo e, apesar de consistir em apenas alguns toques, foi impressionante ver astronautas cutucando sua espaçonave usando a mesma tecnologia de exibição que usamos para twittar, verificar instagram, rolar por e-mail ou deslize para as datas do Tinder. Também é notável que a interface do usuário seja tão semelhante ao simulador de voo on-line que a SpaceX lançou há apenas duas semanas. (Para ser justo, o simulador faz dizem que apresenta os “controles do interface real usado pelos astronautas da NASA para pilotar manualmente o veículo SpaceX Dragon 2. ”)

READ  Inspiração diária: "" Você está com um déficit no seu banco de ideias? Talvez você deva fazer uma auditoria ... "

O teste parece ter corrido bem, embora Behnken tenha notado que a visão das câmeras térmicas da Terra abaixo foi cortada brevemente enquanto Hurley manobrava a espaçonave. (A SpaceX reconheceu os tremores e, mais tarde, disse aos astronautas que era normal – as câmeras tinham acabado de ligar e ainda não haviam atingido o “equilíbrio térmico”.) E como os anunciantes disseram no fluxo, o teste de vôo foi o ” última tarefa importante ”para os astronautas hoje, exceto o jantar.

A maioria das manobras do Crew Dragon deve acontecer de forma autônoma; portanto, se tudo der certo durante a missão de Behnken e Hurley, eles não precisarão brincar com esses controles novamente. E embora possa não ser tão ultrajante quanto os controles da nave espacial que costumamos ver nos filmes de ficção científica, vê-los usar a interface touchscreen para controlar o Crew Dragon da SpaceX certamente pareceu um grande passo à frente no futuro.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *