cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os Emirados Árabes Unidos estão em contagem regressiva para o lançamento de sua primeira missão espacial interplanetária hoje – uma que enviará uma espaçonave chamada “Hope” para orbitar Marte. A Missão Emirates Mars terá como objetivo fornecer uma visão global do clima no Planeta Vermelho. Também será motivo de orgulho para os Emirados Árabes Unidos, pois o país celebra o 50º aniversário de sua fundação em dezembro de 2021.

Para garantir que Hope esteja realmente em Marte no aniversário, os Emirados Árabes Unidos devem ser lançados neste verão. Os cientistas planetários têm uma janela muito pequena a cada dois anos para enviar naves espaciais para Marte, quando o Planeta Vermelho e a Terra se alinham estreitamente em suas órbitas. Se a Hope for lançada em julho, a sonda passará os próximos sete meses viajando para Marte, chegando em fevereiro – deixando bastante tempo em órbita antes do aniversário.

A esperança está sendo lançada em cima de um foguete japonês H-IIA, saindo do Tanegashima Space Center do Japão, localizado em uma ilha na costa sul do país. Em Tanegashima, o lançamento ocorre nas primeiras horas da manhã de 20 de julho, às 6h58. Na costa leste dos Estados Unidos, o lançamento será às 17h58 ET ET desta tarde.

Assista aos Emirados Árabes Unidos lançarem sua primeira missão a Marte 2

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A sonda Hope dos Emirados Árabes Unidos antes do lançamento
Imagem: Missão Emirates Mars

Cerca de uma hora após o lançamento, o foguete H-IIA implantará o Hope no espaço, colocando-o em seu caminho em direção a Marte. A sonda então estenderá seus painéis solares e os apontará em direção ao Sol para começar a gerar energia. A equipe da Missão Emirates Mars que opera a espaçonave também tentará entrar em contato com o veículo, enquanto ele tenta se estabilizar e depois segue para o espaço profundo.

Cerca de 28 dias após o lançamento, o Hope corrigirá um pouco o curso queimando seus propulsores a bordo – a primeira de muitas manobras de correção que fará a caminho de Marte. Tais queimaduras são necessárias para manter Hope no caminho certo, encontrar uma pequena janela em Marte e depois se inserir na órbita do planeta. “É um alvo muito pequeno”, disse Pete Withnell, gerente de programa da missão da Universidade Colorado Boulder, que fez parceria com a Missão Emirates Mars, durante uma entrevista à imprensa antes do lançamento. “É equivalente a um arqueiro atingir um alvo de dois milímetros, a um quilômetro de distância. Portanto, isso não é para os fracos de coração.

A Missão Emirates Mars planeja fornecer várias transmissões ao vivo do lançamento, e a Mitsubishi Heavy Industries, que opera o foguete H-IIA, também fornecerá uma transmissão ao vivo. A maioria das transmissões começa às 15h (horário de Brasília) e fornecerá muita cobertura até a primeira tentativa dos Emirados Árabes Unidos de colocar um veículo no espaço profundo.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  A Apple aprovou acidentalmente malware disfarçado de Flash, segundo relatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *