As implicações legais dos serviços on -line e o choque que eles podem ter pela mídia

Incontáveis serviços on -line estão acessíveis para o público em geral. Dependendo do teu exercício, esses serviços são capazes de ser provedores de email, web sites de comércio eletrônico, web sites de saúde, sites oficiais do governo, blogs de notícias, redes sociais, wiki, grupos de notícias do USENET ou mecanismos de busca. Todavia, existem várias desvantagens que podem evitar que os usuários se beneficiem totalmente de tais serviços. Por esse post, examinaremos as implicações legais desses serviços on -line e o encontro que eles conseguem ter pela mídia.

Ramificações legais pra prestadores de serviços

A Seção 230 da Lei de Comunicações Shields Online Service Provedores da responsabilidade pelo conteúdo que eles fornecem. É fundado no episódio de que os provedores de fórum on -line e provedores de hosts exercem menos controle editorial sobre o conteúdo do que os editores convencionais. Mas, a Seção 230 não se aplica a prestadores de serviços que assim como são autores. Essa exceção é frequentemente creditada com o avanço explosivo de conteúdo gerado pelo usuário e serviços inovadores no final dos anos noventa e começo dos anos 2000.

Ainda que os provedores de serviços possam ser responsabilizados pelas ações de seus usuários, eles geralmente não são responsabilizados na remoção voluntária de tema censurável. No entanto, os provedores de serviços on -line podem ter necessidade de exercer controle editorial e doar filtros para proteger seus usuários a impossibilitar assunto potencialmente ofensivo. Como resultado, os provedores de serviços podem ter o direito de bloquear o assunto que consideram abertamente sexual ou violento. Contudo, é interessante que os provedores de serviços tenham cuidado ao agir assim sendo, porque isso pode talvez comprometer tua própria segurança e a segurança de seus clientes.

Embate na mídia

A proliferação de infos pela Web teve um encontro profundo pela mídia. No tempo em que jornais e redes de tv costumavam ser os únicos fornecedores de notícias e dicas, agora muitos deles publicam assunto de video online. Como consequência, as corporações de mídia fundiram cada vez mais seus métodos convencionais com serviços on -line pra construir produtos híbridos. Eles não se especializam mais em uma maneira de mídia, porém estão se resultando um tanto de tudo. Se bem que o encontro dos serviços on -line pela mídia ainda seja amplamente indefinido, outras tendências surgiram.