As 5 principais certificações para gerentes de projeto
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O gerenciamento de projetos está se tornando cada vez mais reconhecido como a espinha dorsal de qualquer organização bem-sucedida e, embora ter uma certificação de gerente de projetos não seja um requisito obrigatório, há provas consistentes e inegáveis ​​de que a certificação de PM pode aprimorar muito suas habilidades, bem como aumentar o portfólio de PM .

Embora existam literalmente dezenas de certificações MP para escolher, e aprendizagens de gerenciamento de projetos, Nem todos fornecerão o conhecimento ou credenciais necessárias para prosperar no mundo do gerenciamento de projetos.

Neste artigo, restringiremos a lista aparentemente interminável de certificação PM às 5 principais certificações PM.

1. Certificação PMP (Project Management Professional)

A certificação Project Management Professional é uma das credenciais mais antigas e mais reconhecidas do PM (Gerenciamento de Projetos). O PMP foi lançado originalmente em 1984 pelo PMI (Project Management Institute) e é uma certificação PM preferida entre os gerentes contratados.

De fato, o PMP foi classificado entre as 10 principais certificações em uma edição de 2015 da Pesquisa de salários da Certification Magazine. Os participantes desta pesquisa relataram salários médios de £ 50.000,00 ou mais.

A certificação PMP, no entanto, não é para gerentes de projeto inexperientes ou aspirantes.

De fato, os gerentes de projetos que desejam obter essa certificação precisam ter pelo menos 3 anos de experiência prática em gerenciamento de projetos, incluindo pelo menos 4500 horas de liderança e / ou direção de projetos, bem como 35 horas de educação em gerenciamento de projetos antes um aplicativo pode até ser enviado.

Os candidatos sem um diploma de quatro anos têm requisitos ainda mais rigorosos. Os candidatos aceitos para esta certificação também deverão concordar com o Código de Ética e Conduta Profissional do PMI. Feito isso, o solicitante pode fazer a certificação PMP.

Detalhes do exame PMP

READ  Como fazer um gráfico RACI para um projeto (com exemplo)

Os candidatos que foram aprovados para fazer o exame PMP precisarão responder a 200 perguntas de múltipla escolha dentro de um período de 4 horas – e, embora a nota mínima para aprovação não seja revelada, os candidatos serão incentivados a obter pelo menos 75%.

Os gerentes de projetos certificados pelo PMP também deverão manter sua certificação a cada 3 anos por meio de unidades de desenvolvimento profissional.

2. PRINCE2

Se você é novo no gerenciamento de projetos ou ainda precisa das credenciais necessárias para fazer o exame PMP, convém começar com o PRINCE2 (Projetos em ambientes controlados).

Essa certificação é ideal para gerentes de projetos novos no setor ou aspirantes a gerentes de projetos que desejam aprimorar seus conhecimentos e capacidades de gerenciamento de projetos.

É um método genérico de gerenciamento de projetos que deriva do PRINCE, uma certificação inicialmente destinada a ser aplicada apenas a ambientes de TI; no entanto, nos anos seguintes ao design dessa certificação, descobriu-se que seus processos poderiam ser aplicados em vários outros ambientes – isso foi o que levou à criação de PRINCE2.

Detalhes do exame PRINCE2

Os candidatos que fizerem o exame de certificação PRINCE2 terão 60 minutos para completar 70 perguntas de múltipla escolha (mais 5 perguntas de teste) e serão necessários para obter uma pontuação mínima de 35/70 para receber uma nota de aprovação.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

3. CAPM

Para que os candidatos possam fazer a certificação CAPM (Certified Associate in Project Management), eles precisam de um dos seguintes:

  • 23 horas de educação em Gerenciamento de Projetos
  • Grau secundário ou mínimo de 1500 horas de experiência no projeto

A certificação CAPM é válida por 5 anos e, embora não exija unidades de desenvolvimento profissional como a certificação PMP, você precisará refazer o exame CAPM atualizado para garantir que você esteja atualizado com quaisquer alterações que possam ter sido feitas no PMBOK ao longo dos anos.

Detalhes do exame CAPM

READ  Como executar uma avaliação de necessidades

Como a certificação PMP, não é revelado qual é a nota mínima para uma nota de aprovação, no entanto, os candidatos serão incentivados a marcar pelo menos 70%. O exame CAPM consiste em 150 perguntas de múltipla escolha que precisam ser concluídas em 3 horas.

4. CSP

A credencial Certified Scrum Professional é considerada a principal credencial scrum entre a certificação em gerenciamento de projetos, não requer um exame.

No entanto, você precisará ter credenciais de nível de entrada pré-requisito específicas, além de ter experiência e educação confirmadas. As credenciais de pré-requisito necessárias são:

A Scrum Alliance exige que todos os candidatos se inscrevam em seu site, onde os candidatos podem codificar a experiência de trabalho. Os candidatos devem ter 70 unidades de educação Scrum, além de 36 meses de experiência em Scrum, reunidas nos últimos 5 anos para obter uma inscrição bem-sucedida.

5. Projeto +

O Project + é a única certificação de gerenciamento de projetos oferecida pela COMPTIA e é considerada a certificação ideal para gerentes de projeto novos ou aspirantes.

Embora essa certificação seja considerada um exame de nível de entrada bastante fácil, recomenda-se que os candidatos ao exame tenham no mínimo um ano de experiência em participar ou gerenciar (preferencialmente) projetos de pequeno ou médio porte.

Os candidatos que não têm essa experiência devem, no mínimo, ter uma educação de gerenciamento de projetos apropriada.

Detalhes do Projeto + Exame

Os candidatos que estiverem realizando o exame do Project + deverão obter uma pontuação mínima de 70/100 para serem aprovados. O exame consiste em 100 perguntas de múltipla escolha que os candidatos têm 90 minutos para concluir.

Certificação adicional para gerentes de projeto

READ  Lições aprendidas: não tenha medo de compartilhar responsabilidades

Embora tenhamos listado apenas cinco certificações para gerentes de projeto, existem muitas outras certificações respeitáveis ​​disponíveis que podem aprimorar substancialmente suas habilidades e conhecimentos em gerenciamento de projetos, incluindo:

O IPMA (International Project Management) também é uma excelente fonte de certificação que oferece aos candidatos um programa de certificação em quatro níveis.

O nível superior deste programa de certificação é o nível A do IPMA e é equivalente ao Diretor de Projetos Certificados, enquanto a certificação mais baixa é o Nível D do IPMA e é equivalente a um Associado de Gerenciamento de Projetos.

Todas as certificações no IPMA exigem um exame e um processo de entrevista, além de experiência documentada e verificável.

Esse programa de certificação é considerado o padrão ouro da certificação em gerenciamento de projetos na Europa e é considerado uma certificação muito mais rigorosa do que a certificação Project Management Professional (PMP).

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *