cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A Apple planeja eliminar suas contribuições para as mudanças climáticas nesta década, anunciou a empresa hoje. Para atingir seu objetivo de se tornar neutro em carbono até 2030, reduzirá sua poluição de gases de efeito estufa em 75% e, em seguida, encontrará maneiras de reduzir os 25% restantes de suas emissões de captura de calor.

A empresa cortou suas emissões de dióxido de carbono em 4,3 milhões de toneladas em 2019, de acordo com o Relatório de Progresso Ambiental de 2020, divulgado hoje. Isso representa uma queda de 35% nas emissões absolutas de dióxido de carbono desde o pico da empresa em 2015, uma redução que ela conseguiu alcançar ao vender mais produtos. Mas ainda bombeou muito dióxido de carbono em 2019 – 25,1 milhões de toneladas, o equivalente a seis usinas a carvão que duram um ano.

A Apple conseguiu reduzir sua poluição pelo aquecimento do planeta usando materiais reciclados e melhorando a eficiência energética de seus produtos. Seus produtos consomem 73% menos energia, em média, agora do que há 11 anos. A Apple diz que suas operações – incluindo emissões de suas instalações e viagens de negócios – tornaram-se neutras em carbono em abril deste ano. Em 2018, a empresa anunciou que compraria energia renovável suficiente para abastecer suas operações globais.

Será mais difícil para a Apple reduzir as emissões ao fabricar seus produtos, que representaram 76% de sua pegada de carbono em 2019. Para enfrentar esse desafio, a empresa está procurando trabalhar com fornecedores que usam energia renovável. A empresa afirma que obteve um compromisso de mais de 70 fornecedores de usar apenas energia renovável para a produção da Apple, que a empresa estima que reduzirá as emissões de dióxido de carbono equivalentes a tirar 3 milhões de carros das ruas anualmente.

READ  Inspiração diária: “Em momentos específicos, a incerteza é a raiz de todas as oportunidades!”
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A Apple também está apostando em ser capaz de reduzir o dióxido de carbono que é responsável por liberar na atmosfera. Mas, em vez de investir em tecnologias emergentes, como alguns de seus rivais, comprometeu-se a trabalhar com grupos ambientais como a Conservation International para proteger e restaurar florestas e manguezais que absorvem e armazenam dióxido de carbono naturalmente.

O compromisso da Apple segue os objetivos climáticos estabelecidos pela Microsoft e pela Amazon. A Microsoft se tornou neutra em carbono em 2012 e disse em janeiro que se tornaria negativa em carbono – removendo mais gases de efeito estufa da atmosfera do que emite – até 2030. Também prometeu investir US $ 1 bilhão em tecnologias que o ajudarão a remover todo o dióxido de carbono é bombeado desde que a empresa foi fundada.

A Amazon estabeleceu uma meta no ano passado para se tornar neutra em carbono até 2040. Em junho, anunciou um novo fundo de US $ 2 bilhões para acelerar o desenvolvimento de tecnologias que ajudarão as empresas a reduzir suas emissões de carbono. Apesar de seus compromissos climáticos, a empresa liberou 15% mais dióxido de carbono em 2019 do que no ano anterior, à medida que suas vendas aumentavam.

“As empresas têm uma oportunidade profunda de ajudar a construir um futuro mais sustentável, nascido da nossa preocupação comum com o planeta que compartilhamos”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em comunicado. “A ação climática pode ser a base para uma nova era de potencial inovador, criação de empregos e crescimento econômico durável”.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *