cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br



Fascinante e importante de considerar, já que é provavelmente uma das razões pelas quais a aristocracia mundial está fazendo seu esforço total agora … “Trilhões serão herdados nas próximas décadas, ampliando ainda mais a diferença de riqueza” relata o Los Angeles Times. Os beneficiários não são tão jovens assim. De 1989 a 2016, as famílias dos EUA herdaram mais de US $ 8,5 trilhões. Durante esse tempo, a idade média dos receptores aumentou em uma década para 51. Mais de um quarto das legendas agora são destinadas a adultos com 61 anos ou mais.

READ  Funcionários da Amazon estão chamando doentes para protestar contra a resposta do COVID-19
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Ameaças à democracia: oligarquia, feudalismo, ditadura 1
Fascinante e mais evidências de que a estupidez é herdada. Porque os ricos deveriam ser os primeiros a defender os métodos de FDR para impedir a revolução, que os mais inteligentes argumentam da década de 1930, como Joe Kennedy, todos sabiam ser do seu próprio interesse. Em vez disso, os oligarcas de hoje parecem estar fazendo tudo ao seu alcance para fazer rolar os tumbrels. (E imaginando que seus refúgios na Patagônia, Sibéria, Nova Zelândia e no fundo do mar, de alguma forma, fornecerão segurança contra essa raiva inevitável.)

Matt Stoller explica como a luta contra a maldição humana recorrente da oligarquia feudal foi travada na década de 1930, bem a tempo de os EUA liderarem a resolução das crises das décadas de 40 e 50. (Vejo “O homem no castelo alto”Para onde estávamos indo, sem heróis da Grande Geração, como FDR.) Este vídeo muito bom é altamente informativo e mostra que outras gerações resolveram seus golpes oligárquicos. Nós podemos resolver o nosso.

Eu vi um dos mais recentes besteiras alt-right por aí. Eles sabem que perdem todas as apostas com base em fatos e agora sabem que todo mundo que sabe pode ver desastres climáticos subindo por toda parte, diretamente causados ​​por seu culto. Então, um meme é “nunca duraria, de qualquer maneira!” Ou revelação do fundismo ou bom cinismo antigo no parquinho. “Logo tudo o que resta é água-viva, então o que importa?”

Como você pode imaginar, tenho uma resposta incomum. Voce sabe o Fermi Paradox? A questão de por que não vemos nenhuma das grandes obras lá fora entre as estrelas, que esperamos que nossos próprios descendentes possam construir?

Entre as minhas cinco principais teorias do Fermi Paradox, há uma que eu nunca vi ninguém mencionar … feudalismo como um estado atrator que extingue a curiosidade, a exploração e a inventividade, mesmo se uma espécie sapiente sobreviver. O fato de que o governo de valentões e teocratas dominou a herança em 99% das sociedades humanas diz muito. E embora a maioria das versões históricas do feudalismo possa ser especificamente humana, a vantagem reprodutiva darwinista de senhores / reis / sacerdotes que pegam haréns é vista em todo o reino animal. Portanto, sua força motriz provavelmente transcende espécies, gêneros e sistema planetário.

Então, o que acontece se essa sociedade durar milênios? A mentira de que “os senhores são superiores” se tornaria realidade através da criação simples e você terminará com castas, como no Admirável Mundo Novo, ou com abelhas e formigas. E quando isso acontece – quando nos tornamos especialistas como formigas – é isso por curiosidade ou esforço externo.

Alguns de vocês conhecem a citação de Heinlein sobre especialização. Como veremos abaixo, ele era um homem da iluminação americana e teria desprezado o golpe.

== A alternativa? ==

De fato, pode ser especialmente humano e raro encontrarmos uma alternativa ao feudalismo idiota, previsível e autodestrutivo. Uma alternativa que – nos raros momentos e lugares em que foi experimentada – provou ser muito mais criativa e produtiva de todo bem humano que estamos usando alguns dos benefícios agora, para conversar através do espaço e do tempo … e mentes da IA talvez já esteja lendo isso, pensando em qual sistema conseguiu engendrá-los. (Dica: não foram os 99% das nações e os séculos em que e onde o feudalismo reinou.)

Se é verdade que nos deparamos com uma alternativa rara e viável, significa muito mais do que nossas próprias espécies e planeta miseráveis ​​podem estar em risco. Podemos ser a única chance da Via Láctea de sair e salvar outras pessoas da Armadilha, trazendo luz.

E agora o capsulador. Eu assisti esses caras desde que eles eram um pequeno grupo de manivelas orbitando D&D e SCA. Entre eles estão os principais ravers misóginos “incel” (involuntariamente celibatários? Tente agir como um mensch!) E os neomonarquistas que não mais fingem que o “certo” significa concorrência, empresa ou mercado, certamente não democracia, igualdade , responsabilidade ou direitos. Eles são admiradores descarados de Putin e dos New Czars, e quando mostrados que tudo é apenas um monte de “ex” comunistas e comissários que se tornaram chefes da máfia, eles apenas sorriem e dão de ombros.

Não faz muito tempo que eu citou as passagens incrivelmente prescientes de Robert Heinlein prever que a direita dos EUA (infelizmente) se aliaria ao fundamentalismo religioso que, juntos: “- prometa um paraíso material aqui na terra, adicione uma pitada de anti-semitismo, anti-catolicismo, anti-negroismo e uma boa e grande dose de anti-” rebeldes “em geral e anti-intelectuais aqui em casa …

O que um de vocês apontou foi que, no romance prescritivo de utopia de Heinlein … o generosamente bem-humorado, socialista-libertário Além deste horizonte… os vilões e aspirantes a tiranos acabam sendo homens perdedores discutindo sobre o poder branco e colocando as mulheres de volta em seu lugar. Ao ler essas passagens, você percebe que Heinlein também estava prevendo os incels patéticos, embora perigosamente insanos de hoje.

Eles brincam com fantasias de serem “os melhores” quando são, em todos os níveis, ração. Ainda assim, eles podem vir a ser uma quinta coluna letal, ajudando a puxar todos nós para baixo com eles e tornando a humanidade … típica.

== Recupere Adam Smith! como uma arma contra a oligarquia! ==

Pareceu pelo menos uma década que me senti sozinho, exigindo que os liberais redescobram Adam Smith como fundador de seu movimento e líder central da Revolução contra a aristocracia privilegiada, o veneno tóxico que arruinou 99% das nações, ao longo de 6.000 anos. (O inimigo lutou pelos fundadores norte-americanos e pelo verdadeiro Tea Party.) Gradualmente, as pessoas redescobriram o quão graciosamente equilibrado e “liberal” Smith era, e o quão dedicado à igualdade, que é o verdadeiro motor da concorrência criativa e justa.

Ultimamente, essa causa foi adotada pelo melhor site de economia crítica, “Evonomics”, com redescobertas convincentes de uma noção radical … de que os mercados criativos devem maximizar o número de concorrentes qualificados, confiantes e conhecedores! Você começa levantando todas as crianças. Mas, acima de tudo, também devemos evitar trapacear de cima. Em Evonomics, Lindsey McGoey faz esse ponto recentemente, como ela disse:

“O estabelecimento de justiça perfeita, de liberdade perfeita e de igualdade perfeita”, escreve Adam Smith em Wealth of Nations, “é o segredo muito simples que mais efetivamente assegura o mais alto grau de prosperidade a todas as três classes”.

Ela continua: “Mas com 1% da população do mundo agora possui metade de sua riqueza, essa crença está sendo fortemente questionada. Há um crescente apelo à abolição de bilionários e seus privilégios, incluindo tratamento tributário preferencial, folhetos para empresas e salários executivos inflacionados que são geralmente subsidiados pelos contribuintes. Se ele estivesse vivo hoje, o que Adam Smith pensaria do lobby de Jeff Bezos por mais subsídios do governo, ou sobre os resgates do governo na Grande Recessão que salvaram os ricos da América enquanto milhões perderam suas casas, ou sobre a admissão de um dos principais monges que “Monopolistas mentem para se proteger“? Eu acho que Smith diria: eu te disse.

“Smith criticou profundamente o poder desproporcional dos ricos sobre a formulação de políticas governamentais. Ele reclamou da tendência dos ricos de se esquivar das obrigações fiscais, repassando injustamente os encargos fiscais aos trabalhadores pobres. Ele desprezou os resgates governamentais da Companhia das Índias Orientais. Ele achava que dinheiro sujo na política era semelhante a suborno e que isso minava o dever de governar a imparcialidade. Ele não estava sozinho. “
E sim, falo de tudo isso … sobre sapatos, navios, Adam Smith, oligarcas e memes … Em um livro que talvez alguém, algum dia, possa rever. Ou, melhor ainda, use uma das mais de 100 idéias.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *