cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Vista interna das janelas com cortinasMesmo aqueles em lares emocionalmente saudáveis ​​estão sentindo a tensão de tanta união neste momento de incerteza e distanciamento social. Mas para alguns, esse é o pior pesadelo deles. A distância é a principal estratégia para muitas vítimas de violência doméstica.

Agora que uma grande parte dos americanos foi convidada a ficar em casa para combater a disseminação do novo coronavírus, muitas vítimas estão presas ao abuso emocional, sexual ou físico. Embora não haja respostas fáceis para essa situação muito complicada, listei algumas dicas para tentar resolver o problema. Se você está preocupado, mas não tem certeza se está ocorrendo abuso em sua casa, saiba mais sobre abuso aqui.

O que fazer se você estiver preso em casa com um parceiro abusivo ou membro da família

1. Procure abrigo com outra pessoa.

Se possível e seguro, encontre uma desculpa para ficar com outro familiar ou amigo próximo. Talvez eles precisem de ajuda para trabalhar em casa ou com seus filhos. Talvez seus filhos precisem de um encontro com outra criança. Talvez você precise levar comida para alguém que não sabe cozinhar para si. Encontre um motivo para sair, pelo menos por um tempo.

READ  Amor-próprio na época de Corona

2. Fique preparado.

Esconda uma chave do carro extra, jaqueta, cartão de crédito e sapatos para caminhada. Mantenha seu telefone carregado. Se as coisas piorarem, você precisará sair. Planejar com antecedência é essencial porque, quando você está sob pressão com adrenalina pelo cérebro, pode não ser capaz de pensar com clareza.

3. Evite escalar as coisas com o agressor.

Muitos argumentos aumentam mais rapidamente (e podem se tornar violentos mais rapidamente) quando uma vítima tenta se explicar. Deixe o agressor acreditar em coisas falsas sobre você, ou seja, “Você sempre …”, “Você nunca …”, “Você pensa isso …”, “Você não manteve sua palavra sobre …”, “Eu sempre te dou …” Faço tudo por você, você não … ”etc. Deixe que eles o vejam incorretamente, pelo menos durante o tempo em que você estiver em casa.

Nota do editor: Se seu agressor já foi violento ou você acha que ele pode se tornar violento, essa não é uma sugestão para permitir ou tolerar danos. Se você estiver em perigo, deixe a situação e / ou procure ajuda de alguém em quem confie assim que julgar seguro fazê-lo.

4. Não procure resolução.

Lembre-se de que essa não será a última luta. Muitas vezes, os agressores vinculam as vítimas a argumentos que ameaçam “Esta é a última luta, ou …”. Você provavelmente terá esse argumento novamente. Se eles ameaçarem sair ou se divorciar, lembre-se de que provavelmente o repetirão no futuro. Este não será o último argumento. Permita que a tensão não seja resolvida. Não os persiga a “entender” você ou sua perspectiva.

5. Entre em contato com pessoas em que você pode confiar.

Diga às pessoas que se importam com você. Este é o momento de alcançar aqueles que amam você. Se você não tem amigos e familiares de confiança, ligue para a Linha direta nacional de violência doméstica em 1-800-799-7233. Muitos terapeutas também oferecem sessões por telefone ou Skype durante esta crise. Alguns conselheiros estão até oferecendo sessões de terapia com desconto durante a pandemia. Procure um terapeuta de confiança aqui.

READ  Você adia, você ganha! Dez passos para melhorar o sono - TherapyTribe
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

6. Pratique o autocuidado.

Cuide de suas emoções. Exercite-se, ouça música, jogue videogame, faça caminhadas, faça jardinagem, faça projetos criativos ou participe de grupos on-line. Seus sentimentos são legítimos. Você não está exagerando.

7. Evite ficar preso.

Tente não ficar preso no carro com o agressor. Tente evitar locais confinados onde você não pode sair.

8. Não deixe seu agressor levá-lo de volta à discussão.

Quando você parar de responder em uma discussão, não se intimide com: “Veja, você não se importa, você está apenas indo embora” “” Lá vai você desistir de nós “” “Volte aqui, eu ainda não terminei de falar com você “ou” Veja, você não está interessado em resolver isso! ” Vá embora de qualquer maneira. Não explique o porquê.

9. Lembre-se de que o abuso é não é sua culpa.

Lembre-se de que um agressor não é abusivo porque não entende você ou os fatos, é abusivo por causa de quem é. E não importa o que você faça ou não, diga ou não, você não pode alterá-los.

10. Obtenha ajuda se você se sentir ameaçado.

Vá para a casa de um vizinho ou ligue para o 911 ou para a aplicação da lei local confiável, se você se sentir ameaçado. Existem muitas casas seguras para violência doméstica que podem buscá-lo e mantê-lo protegido contra o agressor e ajudá-lo com questões legais, como ordens de restrição.

Você merece compaixão, então dê um pouco a si mesmo

Lembre-se de ser gentil consigo mesmo. Você não levou ninguém a tratá-lo de maneira abusiva. Você merece respeito e segurança, não importa como tenha reagido no passado.

READ  Acesse sua felicidade interior: 5 fatores a considerar

Não segure nada sobre sua própria cabeça. Você não é o culpado pelo comportamento de outra pessoa.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados.

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *