cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O papel dos gerentes de projeto e dos escritórios de gerenciamento de projetos (PMOs) está se tornando vital no atual momento sem precedentes para a construção de sistemas resilientes, sustentáveis ​​e escaláveis.

A resiliência é um dos aspectos mais importantes para fornecer valor e serviços contínuos, mesmo durante a ocorrência de eventos imprevistos, recuperando-se rapidamente dos contratempos e retornando as operações ao estado normal.

As práticas e estruturas de gerenciamento de projetos adaptáveis ​​e previsíveis ajudam a desenvolver esse recurso, gerenciando riscos de maneira transparente e comunicando proativamente seu impacto, que pode variar quando o evento acontece.

Também é pertinente entender que também pode haver riscos desconhecidos para os quais a probabilidade e o impacto não são conhecidos de antemão, mas uma estratégia eficaz de resposta a riscos orientada por uma estratégia abrangente de gerenciamento de mudanças permitirá sua rápida resolução.

Uma estratégia eficaz de gerenciamento de mudanças envolverá as etapas a seguir, com a compreensão de que o risco também trará consigo a oportunidade de aprender e crescer.

1. Aceitação e adaptabilidade a eventos imprevisíveis

2. Abordagem iterativa e incremental para minimizar o impacto do risco

3. Estabelecendo ciclos de feedback iniciais e regulares

4. Estabelecer expectativas claras, realistas e mensuráveis

5. Risco do projeto a ser tratado como uma parte inerente do gerenciamento de mudanças organizacionais

6. Medir o valor empiricamente e melhorar o impacto

Uma forte metodologia de gerenciamento de projetos permitirá que as etapas acima sejam implementadas de maneira mais sustentável, alinhando a visão compartilhada para co-criar as metas. Incluirá o seguinte: –

1. Revisões dos planos de projeto e de continuidade de negócios, como e quando necessário, em vez de planos “esculpidos em pedra”

2. Facilitar a tomada de decisões colaborativa mais rápida e sustentável por meio de ferramentas digitais e criar soluções resilientes baseadas na nuvem

3. Entregar valor significativo em iterações mais curtas, de forma liberável e utilizável

4. Definir metas de cada iteração e garantir que ela se alinhe com o roteiro geral da liberação

READ  Como fazer um plano de gerenciamento de compras

5. Identificação de Riscos através da Estrutura de Repartição de Riscos (RBS) no Tópico de Risco, Categoria de Risco e Tipo de Risco e priorizando os riscos para a criação do censo de risco e gráfico de Burndown de Risco para conhecer a exposição ao risco nas iterações.

Alcançando resiliência e sustentabilidade por meio do gerenciamento de projetos e PMOs 2

Estrutura de discriminação de risco

Crédito de imagem: https://online.visual-paradigm.com/knowledge/breakdown-structure/what-is-risk-breakdown-structure/

Alcançando resiliência e sustentabilidade por meio do gerenciamento de projetos e PMOs 3

Censo de Risco

Crédito de imagem: https://www.mountaingoatsoftware.com/blog/managing-risk-on-agile-projects-with-the-risk-burndown-chart

Alcançando resiliência e sustentabilidade por meio do gerenciamento de projetos e PMOs 4

Gráfico de Burndown de Risco

Crédito de imagem: https://www.mountaingoatsoftware.com/blog/managing-risk-on-agile-projects-with-the-risk-burndown-chart

Os pontos acima permitem que as abordagens previsíveis e adaptáveis ​​funcionem em paralelo e são transferidas sem interrupções da estrutura hierárquica de divisão de risco para o gráfico incremental de redução de risco.

A sustentabilidade do projeto é necessária para escalabilidade futura e obtenção de economias de escala. Para permitir que o impacto do projeto continue e obtenha os benefícios, o papel dos PMOs se torna o fator chave para prosperar no mundo empresarial, econômico, social e político. A sustentabilidade dos projetos deve abordar os seguintes aspectos:

1 Sustentabilidade Organizacional– Para alcançar a sustentabilidade organizacional, os PMOs focam na construção de uma cultura organizacional que permita uma maneira repetida e padronizada de executar projetos e obter economias de escala.

Eles também se concentram na construção de uma maneira padronizada de governança, metodologia e relatórios para tornar os vários projetos e programas consistentes em termos de medição de progresso e desempenho.

No entanto, torna-se uma maneira convencional de formalizar o processo quando há volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade (VUCA) nos projetos, e os processos previsíveis e padronizados não funcionam bem.

Nessas situações, uma maneira evolutiva e adaptável de execução, replicação e dimensionamento de equipes e projetos funciona bem para a sustentabilidade.

Por exemplo, o Scaled Agile Framework (SAFe) concentra-se na agilidade dos negócios e é construído em torno das sete competências principais da empresa enxuta, essenciais para alcançar e sustentar uma vantagem competitiva em uma era cada vez mais digital de oferecer soluções comerciais inovadoras.

Essa estrutura também se concentra em aprimorar as habilidades e práticas existentes que podem ser necessárias para melhorar a cadeia de valor.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Alcançando resiliência e sustentabilidade por meio do gerenciamento de projetos e PMOs 5

Visão geral do SAFe 5.0

Crédito de imagem: https://www.scaledagileframework.com/#

READ  Fabricantes pedem 12 meses de aviso sobre as normas de segurança da UE

2) Sustentabilidade Econômica A sustentabilidade financeira incluirá os benefícios que serão alcançados com os custos incorridos. Um modelo financeiro sustentável é aquele que possui um Valor Presente Líquido (VPL) mais alto, maior taxa interna de retorno (TIR) ​​e é viável para seus credores e devedores.

A sustentabilidade econômica do projeto precisará ir além do aspecto orçamentário e dos retornos esperados dos investimentos feitos, garantindo que o projeto se encaixe bem na estratégia geral do negócio.

Ao mesmo tempo, é necessário definir uma trajetória econômica para os parâmetros financeiros no período sucessivo.

O Gerenciamento de Valor Agregado (EVM) é uma dessas abordagens que ajuda a identificar e medir as variações no projeto, comparando o trabalho realizado e o planejado. A abordagem EVM permite mapear as variações com a sustentabilidade econômica futura.

Alcançando resiliência e sustentabilidade por meio do gerenciamento de projetos e PMOs 6

Gerenciamento de valor agregado

Crédito de imagem: https://en.wikipedia.org/wiki/Earned_value_management

3) Sustentabilidade Comunitária No mundo do gerenciamento de projetos, o papel da comunidade é fundamental para a construção da economia do projeto, a fim de converter idéias em realidade. O papel dos PMOs está sendo transformado em comunidade de práticas (COP), que se concentra no aprendizado, desenvolvimento de habilidades, compartilhamento de conhecimento e envolvimento da comunidade.

Ele forma uma comunidade no sentido de que os membros compartilham um interesse e paixão comuns pelo sucesso dos projetos e oferece uma plataforma para aprender a membros experientes e recém-chegados.

Alcançando resiliência e sustentabilidade por meio do gerenciamento de projetos e PMOs 7

Estrutura conceitual para comunidades de PMOs

Crédito de imagem: https://www.pmi.org/learning/library/project-management-office-community-practices-6243

4) Sustentabilidade Ambiental A sustentabilidade ambiental no gerenciamento de projetos lida com os aspectos que definem a responsabilidade social das empresas no enfrentamento das questões de mudança climática, poluição, saúde pública, emissão zero de carbono, aquecimento global ou qualquer outro tópico ambiental que afete o âmbito maior da sociedade.

O aspecto ambiental desempenha um papel crítico para o crescimento dos negócios demonstrado como parte da conscientização e comportamento responsável em relação à vida neste planeta.

Também define o estado futuro da sociedade a partir dos benefícios proporcionados por melhores tecnologias, processos, padrão de vida, renda per capita, geração adicional de renda, melhores parâmetros de saúde e previdência social, práticas justas de trabalho e operação.

READ  10 erros de carreira que devem ser evitados • Guia das garotas para gerenciamento de projetos

Resumo:

Em vista dos fatos acima, o papel dos gerentes de projeto e PMOs é imenso na criação de um ecossistema resiliente e globalmente sustentável, manifestando um contexto estratégico e uma cultura para tornar domínio, práticas e competências economicamente viáveis, socialmente responsáveis ​​e ambientalmente corretas, práticas e competências de gerenciamento de projetos.

Agradecimentos e Referências

1. Gerenciamento de projetos: o que é estrutura de detalhamento de riscos – https://online.visual-paradigm.com/knowledge/breakdown-structure/what-is-risk-breakdown-structure/

2. Gerenciamento de riscos em projetos ágeis com o gráfico de risco detalhado – https://www.mountaingoatsoftware.com/blog/managing-risk-on-agile-projects-with-the-risk-burndown-chart

3. Estrutura ágil em escala (SAFe) – https://www.scaledagileframework.com/

4. Gerenciamento de valor agregado https://en.wikipedia.org/wiki/Earned_value_management

5. Aubry, M., Müller, R. e Glückler, J. (2011). Escritório de gerenciamento de projetos como comunidade de práticas. Artigo apresentado no PMI® Global Congress 2011 – North America, Dallas, TX. Newtown Square, PA: Instituto de Gerenciamento de Projetos. – https://www.pmi.org/learning/library/project-management-office-community-practices-6243

6. Tharp, J. (2012). Gerenciamento de projetos e sustentabilidade global. Trabalho apresentado no PMI® Global Congress 2012 – EMEA, Marsailles, França. Newtown Square, PA: Instituto de Gerenciamento de Projetos. – https://www.pmi.org/learning/library/project-management-global-sustainability-6393

Sobre o autor

Gaurav Dhooper é um pensador estratégico, um profissional de Agile e IT Delivery Leader, um autor e um palestrante.

Gaurav escreve artigos sobre Transformação Digital, Transformação Ágil, Gerenciamento Ágil de Projetos e Scrum. Ele também escreve artigos sobre automação de processos robóticos, inteligência artificial, aprendizado de máquina e agilidade pessoal nas principais publicações on-line.

Gaurav foi revisor do Standard for Earned Value Management do PMI e um livro sobre contratos ágeis. Ele também é um webinar e palestrante em várias conferências globais e membro do Comitê de Revisão no PMO Global Awards 2020.

Gaurav foi nomeado como o novo diretor global de mídia digital da PMO Global Alliance e recebeu uma posição honorária de alto funcionário do IAPM, na Suíça, na área metropolitana de Noida, na Índia.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *