cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Em um momento em que você pode mostrar praticamente qualquer coisa na TV, Admirável Mundo Novo, o maior drama novo estreando no novíssimo serviço de streaming Peacock, ainda consegue surpreender. São todas as orgias – o show tem muitos deles. O volume e a duração das cenas de orgia em Admirável Mundo Novo é completamente inesperado para qualquer programa – muito menos um baseado em um romance de 1932, antes de eles inventarem o sexo – mas Admirável Mundo Novo, como o romance de Aldous Huxley, é ambientado em um mundo onde absolutamente tudo é frio, desde que você continue tomando pílulas. Você pode precisar de alguns para si mesmo, se quiser chegar até o fim.

Primeiro, o maior problema: você já viu tudo isso antes. Admirável Mundo Novo é um dos textos fundamentais da ficção científica distópica e, como tal, ecoou em homenagem inúmeras vezes. Sua visão mínima do futuro, onde muitos de nossos problemas sociais são resolvidos à custa do livre arbítrio e a expressão é obsoleta à chegada. Os caminhos Admirável Mundo Novo dá essa textura familiar da visão – em cenários luxuosos, figurinos interessantes e, sim, as orgias – é fina como papel e boa para chamar sua atenção, mas não para segurá-la.

Admirável Mundo Novo fica em grande parte em New London, uma cidade onde todos ficam felizes o tempo todo. O fato de estarem felizes apenas porque todos são geneticamente criados em um rígido sistema de castas e drogados de suas mentes está fora de questão. Eles são treinados e condicionados a tomar um medicamento chamado soma para manter seus “níveis” estáveis, e todo mundo parece mais calmo com ele, clicando nos distribuidores em forma de caneta a intervalos regulares enquanto interagem entre si.

READ  Sam Neill e Helena Bonham Carter estrelam quarentena

Admirável Mundo Novo: Um show sem nada para provar 2

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Como qualquer distopia, há podridão aqui, pequenas rachaduras que começam a crescer em fissuras e provocam mudanças tectônicas. A primeira é Lenina Crowne (Jessica Brown Findlay), que está em um relacionamento sexual que ameaça se tornar monogâmico. Isso é verboten em New London – a monogamia é um ato egoísta que priva a cidadania de seu corpo (todo sexo em New London é sexo casual, a noção de virgindade ou se salvar de uma pessoa é ridicularizada). Depois, há Bernard Marx (Harry Lloyd), um tipo de gerência média que garante que Nova Londres esteja funcionando sem problemas. Apesar de estar muito preocupado com o estilo de vida de New London, ele não se encaixa bem.

Juntos, os dois viajam para a América, que foi reduzida a um mundo no estilo de parque temático, onde os novos londrinos abastados podem ver como “Savages” (linguagem tirada do livro e mal considerada em seu novo contexto) vive . É como um zoológico, exceto que os animais são exageros no estilo carnavalesco de como os pobres brancos da classe trabalhadora viviam. Na viagem de Lenina e Bernard, as coisas dão errado e o casal volta a Nova Londres com John (Alden Ehrenreich), que trabalhou no parque e não tem mais para onde ir.

A chegada de John em Nova Londres vira de cabeça para baixo. Ele é o indivíduo personificado, a pessoa que está absolutamente em tudo o que Nova Londres evitou: emoções cruas, desprezo pelo soma e pelas rígidas categorias sociais em que a cidade se enquadra e, sim, monogamia, se a pessoa certa aparecer.

Resumir mais da trama parece rotineiro; você sabe para onde isso está indo. Admirável Mundo Novo é outra história do indivíduo versus o coletivo, e a única surpresa real é onde as simpatias do programa podem estar. Há algumas coisas que são inesperadas à medida que o programa acelera em direção à sua conclusão, mas como a maioria de seus personagens fracassa, há muito poucas razões para se investir em algumas das implicações mais difundidas apresentadas na metade traseira da série.

Esta é a coisa mais condenatória sobre Admirável Mundo Novo. Nunca apresenta um argumento terrivelmente convincente sobre por que a visão de Huxley de uma população sob o escândalo de sua própria otimização é relevante hoje, muito tempo depois que a maioria das idéias de Huxley parece ter sido confirmada. É uma história preocupada com a influência corrupta do capitalismo, em como sua escala e ganância nos levariam a uma homogeneidade que não iria parar nos produtos que compramos, mas em como somos governados e como nos sentimos. O programa Peacock enfatiza o sexo de uma maneira que parece confusa à sua metáfora – é outra forma de estímulo gamificado usado para manter as pessoas dóceis e a avenida pela qual o “corpo social” é corrompido e perdido pelo desejo individual.

Admirável Mundo Novo soa falso da mesma maneira simples que seu romance faz agora: o capitalismo ficou maior e mais desumano. A miséria é o que otimizamos e produzimos em escala. A indignação nos impulsiona e, se houver um soma, provavelmente não podemos pagar.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *