cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Harley informando o resto dos melhores de Gotham que há um assassino à solta.

Harley informando o resto dos melhores de Gotham que há um assassino à solta.
Imagem: Kami Garcia, Mico Suayan, Jason Badower, Annette Kwok (DC Comics)

Fazer o que Salvador Dalí, Harley Quinn, e o piadista tudo tem a ver um com o outro? Não se apresse em pensar na questão antes de continuar.

Coringa / Harley: Sanidade Criminal, a série contínua da DC escrita por Kami Garcia com ilustrações de Mico Suayan e Mike Mayhew, é o tipo de Elseworlds (embora não tecnicamente Elseworlds) que faz você entender quanto potencial narrativo inexplorado ainda existe no portfólio maior do editor.

Nesse relato, Harley e o Coringa não são realmente pares no sentido tradicional. Em vez disso, ela é uma detetive que trabalha para o Departamento de Polícia de Gotham e ele é um adolescente perturbado que está apenas começando a entrar em suas tendências assassinas. Como a série de assassinatos extravagantes e decididamente artísticos do Coringa deixa a polícia em um frenesi, Harley se inspira porque o caso em questão é diferente de tudo o que Gotham já lidou, e a empurra a explorar toda a escala de suas habilidades dedutivas.

O que faz o Sanidade Criminal tão fascinante de ler é que, embora o cenário geral seja muito homem Morcego, a série como um todo destaca o tipo de trabalho duro de detetive em que se podia imaginar Jim Gordon e seus colegas detetives realmente explorando. Essa opinião sobre Harley não depende realmente de morcegos e piadas, a fim de mostrar seu ponto de vista. Em vez disso, sua força vem de sua capacidade de dissecar mentalmente pessoas profundamente perturbadas e que precisam desesperadamente de compreensão.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Diferente, como esse Coringa também é de seus colegas multiversais, Sanidade Criminal estabelece que ele é o monstro que conhecemos, mas contextualiza sua monstruosidade na história de uma criança que foi brutalmente abusada. À medida que a Harley se torna cada vez mais investida no caso em questão, Sanidade Criminal apresenta vários momentos (em flashbacks) que explicam como o Coringa se tornou a pessoa que ele é nos dias atuais. Após a morte de sua mãe, seu pai transforma sua tristeza em raiva que ele inflige a seu filho. Como o Coringa nunca tem a oportunidade de lidar com a dor e a devastação com a qual está lidando, ele se inclina para as partes de si mesmo que são objetivamente sombrias, o que é uma das coisas importantes a entender sobre a série..

Sanidade Criminal nunca tenta fazer parecer que o trauma por si só transforma categoricamente as pessoas em assassinos. Em vez disso, gasta uma quantidade considerável de tempo ilustrando que os tipos de vilões que estamos acostumados a ver Batman lutar (embora ele ainda esteja aparecendo) são pessoas com problemas profundos e profundos que requerem atenção médica imediata – e depois anos de terapia apenas para que eles possam ser funcionais. Ao longo de toda a série, houve momentos em que os vilões clássicos do Batman aparecem quando estão sendo levados para a prisão e, embora a presença deles sirva para fazer você entender que está vendo uma versão de Gotham, é mais do que isso.

Além de ser apenas uma história sobre a Harley tentando impedir o Coringa de ser, bem, o Coringa, Sanidade Criminal é um exame da podridão que vive dentro de Gotham. A cidade está doente, e isso é parte integrante dos maiores mitos do Batman. Mas enquanto a cidade está em permanente estado de decadência existencial, ainda há pessoas vivendo nela, e elas também têm histórias que valem a pena ser ouvidas.


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Yipe more news! ... and the rest of Chapter 10 of Polemical Judo... does 'government" destroy or enhance freedom of creative competition?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *