cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Harley informando o resto dos melhores de Gotham que há um assassino à solta.

Harley informando o resto dos melhores de Gotham que há um assassino à solta.
Imagem: Kami Garcia, Mico Suayan, Jason Badower, Annette Kwok (DC Comics)

Fazer o que Salvador Dalí, Harley Quinn, e o piadista tudo tem a ver um com o outro? Não se apresse em pensar na questão antes de continuar.

Coringa / Harley: Sanidade Criminal, a série contínua da DC escrita por Kami Garcia com ilustrações de Mico Suayan e Mike Mayhew, é o tipo de Elseworlds (embora não tecnicamente Elseworlds) que faz você entender quanto potencial narrativo inexplorado ainda existe no portfólio maior do editor.

Nesse relato, Harley e o Coringa não são realmente pares no sentido tradicional. Em vez disso, ela é uma detetive que trabalha para o Departamento de Polícia de Gotham e ele é um adolescente perturbado que está apenas começando a entrar em suas tendências assassinas. Como a série de assassinatos extravagantes e decididamente artísticos do Coringa deixa a polícia em um frenesi, Harley se inspira porque o caso em questão é diferente de tudo o que Gotham já lidou, e a empurra a explorar toda a escala de suas habilidades dedutivas.

O que faz o Sanidade Criminal tão fascinante de ler é que, embora o cenário geral seja muito homem Morcego, a série como um todo destaca o tipo de trabalho duro de detetive em que se podia imaginar Jim Gordon e seus colegas detetives realmente explorando. Essa opinião sobre Harley não depende realmente de morcegos e piadas, a fim de mostrar seu ponto de vista. Em vez disso, sua força vem de sua capacidade de dissecar mentalmente pessoas profundamente perturbadas e que precisam desesperadamente de compreensão.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Diferente, como esse Coringa também é de seus colegas multiversais, Sanidade Criminal estabelece que ele é o monstro que conhecemos, mas contextualiza sua monstruosidade na história de uma criança que foi brutalmente abusada. À medida que a Harley se torna cada vez mais investida no caso em questão, Sanidade Criminal apresenta vários momentos (em flashbacks) que explicam como o Coringa se tornou a pessoa que ele é nos dias atuais. Após a morte de sua mãe, seu pai transforma sua tristeza em raiva que ele inflige a seu filho. Como o Coringa nunca tem a oportunidade de lidar com a dor e a devastação com a qual está lidando, ele se inclina para as partes de si mesmo que são objetivamente sombrias, o que é uma das coisas importantes a entender sobre a série..

Sanidade Criminal nunca tenta fazer parecer que o trauma por si só transforma categoricamente as pessoas em assassinos. Em vez disso, gasta uma quantidade considerável de tempo ilustrando que os tipos de vilões que estamos acostumados a ver Batman lutar (embora ele ainda esteja aparecendo) são pessoas com problemas profundos e profundos que requerem atenção médica imediata – e depois anos de terapia apenas para que eles possam ser funcionais. Ao longo de toda a série, houve momentos em que os vilões clássicos do Batman aparecem quando estão sendo levados para a prisão e, embora a presença deles sirva para fazer você entender que está vendo uma versão de Gotham, é mais do que isso.

Além de ser apenas uma história sobre a Harley tentando impedir o Coringa de ser, bem, o Coringa, Sanidade Criminal é um exame da podridão que vive dentro de Gotham. A cidade está doente, e isso é parte integrante dos maiores mitos do Batman. Mas enquanto a cidade está em permanente estado de decadência existencial, ainda há pessoas vivendo nela, e elas também têm histórias que valem a pena ser ouvidas.


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Apple detalha seu plano de reabrir com segurança as lojas de varejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *