cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A lei da escassez simplesmente observa que os recursos econômicos – terra, trabalho, capital e talento – são limitados, não infinitos. Essa suposição é facilmente verificável ao observar que, se os recursos fossem infinitos, tudo deveria estar livre; porque não é, a escassez deve existir.

A definição de Economia vem com a lógica de factualidade da Lei da Escassez: é o estudo da produção e distribuição de bens e serviços para satisfazer os desejos e necessidades finitos dos seres humanos com recursos de escassez.

A Fronteira de Possibilidade de Produção (PPF) é gerada para representar o impacto da Lei da Escassez em uma economia. É uma curva que representa todas as possibilidades máximas de produção de dois bens diferentes, dado um conjunto de insumos constituídos por recursos e outros fatores finitos na natureza.

O PPF refere as possibilidades de produção de duas mercadorias quando os recursos são fixos. Isso significa que a produção de uma mercadoria só pode aumentar quando a produção da outra mercadoria é reduzida, devido à disponibilidade de recursos. Representa o ponto em que a economia de um país está produzindo com mais eficiência seus bens e serviços e, portanto, alocando seus recursos da melhor maneira possível.

A lei da escassez, a definição de economia e a 'fronteira de possibilidade de produção-PPF' 1

Fronteira de possibilidade de produção-PPF

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Vamos explicar no gráfico acima, para produzir mais aço nessa economia, ele deve abrir mão de alguns dos recursos que está usando atualmente para produzir trigo (ponto A). Se a economia começar a produzir mais aço (representado pelos pontos B, C e D), seria necessário desviar os recursos da produção de trigo e, consequentemente, produzirá menos trigo do que no ponto A. Como mostra a figura, Ao passar a produção dos pontos A para B, C e D, a economia deve diminuir a produção de trigo em pequena quantidade em comparação ao aumento da produção de aço. No entanto, se a economia passar do ponto B para C, a produção de trigo será significativamente reduzida, enquanto o aumento no aço será bastante pequeno. Lembre-se de que A, B e C representam a alocação de recursos mais eficiente para a economia; o país deve decidir como alcançar o PPF e qual combinação usar. Se houver mais demanda de trigo, o custo de aumentar sua produção é proporcional ao custo de diminuir a produção de aço. Os mercados desempenham um papel importante em dizer à economia como deve ser o PPF.

READ  Comparando os déficits de Ryan e Obama com Bowles-Simpson

Considere os pontos G e E na figura acima. Estar no ponto G e E significa que os recursos do país não estão sendo utilizados com eficiência ou, mais especificamente, que o país não está produzindo trigo ou aço suficiente, dado o potencial de seus recursos. Por outro lado, o ponto F representa um nível de produto atualmente inatingível por essa economia. Mas, se houvesse uma mudança na tecnologia enquanto o nível de terra, trabalho e capital permanecesse o mesmo, o tempo necessário para colher o roubo e o trigo seria reduzido. A produção aumentaria e o PPF seria empurrado para fora. Uma nova curva, representada na figura abaixo, na qual F cairia, representaria a nova alocação eficiente de recursos.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *