cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Mulher esticando os braços por um lago ao nascer do solNos Estados Unidos, a obesidade se tornou uma crise – uma epidemia de saúde pública. É um entendimento comum nos campos da saúde médica e mental que a obesidade continua a aumentar consistentemente tanto na prevalência quanto na gravidade (Strum, 2002). Médicos e clínicos veem diariamente as terríveis conseqüências da obesidade e o impacto que um relacionamento disfuncional com a comida tem na vida de seus pacientes.

Em muitas circunstâncias, obesidade e excessos crônicos são sintomas de maiores desafios à vida que podem ser difíceis de serem enfrentados pelos pacientes com eficácia. A cirurgia bariátrica tornou-se rapidamente uma intervenção líder no tratamento da obesidade mórbida e das condições associadas. A cada ano, mais e mais pessoas procuram cirurgia para perda de peso (Davis et al., 2006). Isso não apenas abre a porta da oportunidade para os terapeutas; temos a responsabilidade de responder adequadamente às necessidades exclusivas dessa população, muitas das quais podem inicialmente passar por nossas portas relatando outros desafios.

A cirurgia bariátrica é uma intervenção médica agressiva e, normalmente, constitui um compromisso irreversível ao longo da vida. Como um terapeuta familiar licenciado e um paciente bariátrico em Y de Roux, descobri uma grande lacuna entre essa intervenção médica potencialmente salvadora de vidas e uma compreensão geral do dramático impacto psicossocial que esse tipo de cirurgia pode ter sobre um indivíduo.

A cirurgia bariátrica é uma intervenção médica agressiva e, normalmente, constitui um compromisso irreversível ao longo da vida.

Atualmente, nos Estados Unidos, geralmente é necessário que os pacientes concluam uma avaliação psicológica para se qualificar para a cirurgia bariátrica. No entanto, atualmente não existe um padrão que exija que os pacientes sejam submetidos a qualquer terapia individual para abordar seu relacionamento com os alimentos ou com o corpo antes ou após a cirurgia. A esse respeito, as probabilidades podem ser acumuladas contra um paciente bariátrico antes mesmo de se submeter ao procedimento.

READ  Terapia de blogs, Terapia, Terapia de blogs, Terapia de blogs, Terapia, ..

O requisito de concluir uma avaliação psicológica tem como objetivo sinalizar aqueles com uma condição de saúde mental que, combinada com uma cirurgia invasiva, pode ter um resultado devastador. Na minha experiência, tanto como clínico quanto como paciente, isso se tornou, para muitos, apenas uma caixa para marcar a longa lista de requisitos pré-cirúrgicos que se deve preencher – e isso representa um enorme risco para os clientes.

A pesquisa mostrou consistentemente que a maioria dos pacientes que procuram cirurgia bariátrica luta com padrões alimentares disfuncionais. Especificamente, Sarwer et al. (2006) descobriram que a compulsão alimentar é uma das condições psiquiátricas mais comuns em pacientes que procuram cirurgia bariátrica. Além disso, foi minha experiência que pouca preocupação geral é mostrada para algumas das outras condições comórbidas comuns, como estresse pós-traumático (TEPT), depressão, ansiedade, baixa autoestima e histórico de trauma. É importante que o paciente sinta como se houvesse integração entre seu próprio corpo, mente, coração e espírito. Para que os pacientes bariátricos obtenham sucesso a longo prazo na perda de peso, é importante que o paciente processe a causa de seu ganho de peso original, proporcionando-lhes uma visão da maneira como eles podem usar os alimentos para lidar com os desafios da vida que enfrentam.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Embora eu não esteja sugerindo que indivíduos com problemas de saúde mental, ou mesmo um diagnóstico clínico, não sejam candidatos adequados à cirurgia e não possam ter um grande sucesso pós-cirúrgico, é vital que médicos e cirurgiões comecem a trabalhar em colaboração para abordar quaisquer barreiras potenciais ao sucesso de um paciente. Assim como as condições médicas não ocorrem no vácuo, as condições de saúde mental também não podem ser entendidas ou tratadas de maneira eficaz.

READ  LIDANDO COM HÁBITOS SAUDÁVEIS E NÃO SAUDÁVEIS - TherapyTribe

Nossa saúde física e nosso bem-estar mental estão interligados de maneira única. A fim de fornecer um padrão-ouro de atendimento a cada paciente, devemos tratar todo o paciente, não apenas cuidar de nossos papéis independentes como cirurgiões e clínicos. É necessária uma abordagem abrangente ao tratar indivíduos com necessidades tão complexas e variadas.

Os pacientes submetidos à cirurgia bariátrica provavelmente experimentam uma jornada emocional antes, durante e após a cirurgia. A cirurgia por si só simplesmente não é suficiente para garantir seu sucesso a longo prazo na maioria dos casos. Agora é a hora de todos os membros da comunidade bariátrica profissional se unirem para fornecer o nível de apoio e atendimento de que nossos pacientes precisam e para estabelecer um padrão-ouro de atendimento que coloca o bem-estar geral de nossos pacientes como nossa maior prioridade. Eles estão contando conosco e, de uma forma ou de outra, sua vida pode depender apenas disso!

Referências:

  1. Davis, M.M., Slish, K., Chao, C., & Cabana, M. D. (2006). Tendências nacionais em cirurgia bariátrica 1996-2002. Arquivos de Cirurgia, 141(1), 71-74. doi: 10.1001 / archsurg.141.1.71
  2. Sarwer, D.B., Cohn, N.I., Gibbons, L.M., Magee, L., Crerand, C.E., Raper, S.E., Rosato, E.F., Williams, N.N. e Wadden, T. A. (2004). Diagnósticos psiquiátricos e tratamento psiquiátrico entre candidatos a cirurgia bariátrica. Cirurgia da Obesidade, 14(9), 1148-1156. doi: 10.1381 / 0960892042386922
  3. Sturm, R. (2002). Os efeitos da obesidade, tabagismo e bebida em problemas e custos médicos. Assuntos de Saúde, 21(2), 245. Recuperado de https://doi.org/10.1377/hlthaff.21.2.245






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados.

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.

READ  A mágica da conversa sobre coaching - TherapyTribe



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *