cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os empréstimos do setor público atingiram mais de £ 2 trilhões pela primeira vez na história, enquanto os ministros investem bilhões de libras para apoiar a economia durante a pandemia, revelaram novos números.

O Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) disse que os órgãos oficiais emprestaram £ 26,7 bilhões em julho, o quarto valor mais alto de qualquer mês desde o início dos registros em 1993.

Isso empurrou a dívida para cerca de £ 2.004 bilhões pela primeira vez, e significa que a dívida do setor público é maior do que o produto interno bruto (PIB) – o valor de tudo o que é produzido no Reino Unido em um ano.

(PA Graphics)

A dívida atingiu 100,5% do PIB no final de julho, a primeira vez que subiu acima de 100% desde 1961, disseram os especialistas do ONS.

Isso marca um aumento de £ 227,6 bilhões desde essa época no ano passado, de acordo com os números.

No entanto, os números oficiais têm sido incomumente imprecisos recentemente, à medida que estatísticos e economistas tentam descobrir como contabilizar a pandemia.

Apenas algumas semanas atrás, o ONS revisou para baixo o número de empréstimos de junho em £ 6 bilhões para £ 29,5 bilhões, uma vez que os impostos e as contribuições para a Segurança Social aumentaram mais do que o esperado.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Se não for revisado, os dados mais recentes indicam que o setor público emprestou £ 28,3 bilhões a mais no mês passado do que em julho de 2019, quando estava realmente pagando algumas de suas dívidas.

A pilha de dívidas do Reino Unido já atingiu £ 2 trilhões, poucos dias depois que a Apple se tornou a empresa listada mais valiosa da história dos EUA, com 2 trilhões de dólares, ou cerca de £ 1,5 trilhão.

READ  Recuperação econômica desacelera com novas restrições, mostram dados
(PA Graphics)

O chanceler Rishi Sunak disse: “Esta crise colocou as finanças públicas sob pressão significativa, pois vimos um golpe em nossa economia e tomamos medidas para apoiar milhões de empregos, negócios e meios de subsistência.

“Sem esse apoio as coisas teriam sido muito piores.

“Os números de hoje são um forte lembrete de que devemos retornar nossas finanças públicas a uma situação sustentável ao longo do tempo, o que exigirá a tomada de decisões difíceis.

“É também por isso que estamos agindo agora para apoiar o crescimento e os empregos que pagam nossos serviços públicos, ajudando as empresas a reabrir com segurança e, por meio do nosso Plano de Emprego, protegendo, apoiando e criando empregos para garantir que ninguém fique sem esperança.”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *