A democracia é tão inconveniente
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Antecipando o anúncio da política de refinanciamento hipotecário de hoje em Las Vegas, o diretor de comunicações da Casa Branca Dan Pfieffer escreve:

Usando o mantra “mal podemos esperar”, o presidente destacará as ações executivas que seu governo adotará. Ele continuará pressionando os republicanos do Congresso a colocar o país antes do partido e aprovar a Lei Americana de Empregos, mas ele acredita que não podemos esperar, então ele atuará onde eles não o farão.

Mantra? Isso é um sinal para os aliados políticos do presidente: repita esta frase.

A nova política permitirá que alguns proprietários subaquáticos de suas hipotecas refinanciem a taxas de juros mais baixas. Isso é feito renunciando algumas taxas e transferindo um pouco de risco incremental para os contribuintes através da Fannie Mae e Freddie Mac, que agora são, de fato, subsidiárias integrais do governo dos EUA.

Esta é uma expansão incremental de um programa de refinanciamento de habitação existente. Se eficaz, ajudará mais contribuintes subaquáticos com hipotecas de taxa fixa, com algum risco de aumento de custo para os contribuintes. A administração está usando frases como “pode ​​ajudar até 900.000 proprietários”. Palavras-chave são maio e até.

As políticas de refinanciamento de hipotecas são bastante difíceis de fazer em escala. Se a história recente é um guia, este programa pode ajudar algumas dezenas de milhares de proprietários. Esse é um impacto macroeconômico trivial. Mesmo que ajude 900.000 proprietários, os efeitos serão pequenos o suficiente para que eles não apareçam na maioria das previsões macro. Seu maior benefício pode ser político: cria outro ponto de discussão para o presidente.

Se este fosse um programa imenso que ajudaria vários milhões de hipotecas subaquáticas a um custo enorme para o contribuinte, haveria algumas compensações políticas interessantes que vale a pena explorar. Em particular, os benefícios macroeconômicos de ajudar esses proprietários a refinanciar e potencialmente escapar de suas hipotecas subaquáticas valem o aumento dos custos para o contribuinte e as desigualdades criadas nas quais um grupo de americanos subsidia outros cujos

READ  A Grande Barba do Conhecimento (Quebrado)
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
[housing] investimentos foram ruins? Essas mesmas compensações existem com esta nova política, mas eu não perderia o sono por elas quando a política fosse pequena. Ainda assim, o Congresso deve solicitar ao FHFA estimativas detalhadas do aumento de custos e riscos para o contribuinte.

Estou mais intrigado com o novo presidente mantra, “Mal podemos esperar.” A lógica é: “Mal podemos esperar por um congresso republicano, por isso estamos agindo com todas as ferramentas que temos para melhorar a economia. Nós admitimos que não é suficiente, mas isso é [Republicans in] Culpa do congresso “. Não importa o Senado quase em coma, com maioria democrática, que não está marcando as propostas do presidente em comissão nem aceitando projetos alternativos de crescimento econômico aprovados pela Câmara.

O argumento do presidente é, com efeito, “não podemos esperar pela democracia”. A Constituição dá o poder da bolsa ao Congresso, não ao Presidente. Se o Congresso não quiser aprovar suas propostas, não deve, e é assim que o sistema deve funcionar.

Não estou surpreso que o Presidente esteja usando a flexibilidade legislativa que ele tem para obter o máximo efeito. Estou um pouco surpreso que ele veja um benefício político em se enquadrar como um líder imperial que pode e deve ignorar os processos democráticos. Isso parece inconsistente com a retórica do Partido Democrata nos últimos anos.

Democracia é tão inconveniente quando seu partido controla a Presidência e a oposição pode bloquear sua agenda legislativa.

(crédito da foto: JD Hancock)

O post Democracia é tão inconveniente apareceu pela primeira vez em Keith Hennessey.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *