cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A capa de The Ballad of Black Tom.

A capa de A balada do Tom preto.
Imagem: Tor

Em meados da década de 1920, Nova York de Victor LaValle’s A Balada do Tom Negro é uma metrópole extensa que está a caminho de se tornar um tipo diferente de lugar poderoso. Isso é graças às maquinações de um selecione alguns com conhecimento de os velhos deuses que existem separados dos seus.

À medida que os anos 20 avançam e as pessoas seguem sua vida cotidiana, um gigantesco rei dos horrores ellditch dorme sob o oceano, sonhando com o dia em que ele poderá despertar com a ajuda de seguidores leais que desejam restaurá-lo ao poder. Mas, para todos os mitos de Lovecraft, entrelaçados em A Balada do Tom Negro, as coisas mais arrepiantes e devastadoras sobre a novela têm menos a ver com monstros tentados do fundo do poço e mais sobre o racismo com o qual o personagem central da história, Charles Thomas “Tommy” Tester, tem que lidar no dia-a-dia .

Igual a Matt Ruff’s Lovecraft Country, A Balada do Tom Negro transforma o legado de racismo do mundo real de HP Lovecraft em uma parte essencial de seus mitos sobrenaturais. LaValle é muito cuidadoso em deixar muito a mundo maior e alguns detalhes sobre a vida de Tommy – como ele ficou ciente da comunidade secreta da cidade de pessoas que lidam com itens mágicos – banhadas nas sombras para dar a toda a história uma qualidade onírica que o leva a descobrir as coisas por si mesmo . Embora Tommy esteja um pouco ligado à existência do sobrenatural quando a história começa, o autor enfatiza como o homem é mais do que hábil em navegar em mundos estranhos, geralmente traiçoeiros, onde não é bem-vindo. Isso acontece porque ele também é um homem negro que vive no Harlem, que freqüentemente ganha dinheiro fazendo trabalhos estranhos por toda a cidade.

Quando Tommy embarca no metrô para se aventurar em rainhas distantes, ele se move pelo mundo com um conhecimento que vem de ser um homem negro cuja subsistência depende de sua capacidade de assumir trabalhos arriscados que outros não teriam se soubessem os perigos imediatos que eles representavam. . Em vários pontos ao longo A Balada do Tom Negro, Tommy reconhece que o trabalho que ele faz – como entregar páginas amaldiçoadas de livros antigos a velhinhas cujas sombras desmentem a verdade sobre que tipo de criaturas elas realmente são – às vezes envolve o ocultismo. No entanto, é um trabalho em que Tommy pretende simplesmente tocar violão em uma festa que acaba sendo o evento incitante que muda sua vida e inaugura uma nova era de caos Chthonic com o potencial de devastar o mundo.

Quando Robert Suydam – um homem branco excêntrico e rico – caminha até Tommy na rua e oferece centenas de dólares para tocar em uma festa, Tommy sabe instintivamente fora sobre o homem pelo menos porque a amizade de Suydam é fora do comum. Onde todas as outras pessoas brancas na rua meramente tolerar A presença de Tommy fingindo que ele não está lá, Suydam vê Tommy e reconhece que ele está tentando propositadamente minimizar sua visibilidade. Como todos os personagens brancos que desempenham papéis importantes no enredo, as motivações de Suydam são inicialmente um mistério, porque Tommy não tem como realmente saber exatamente o que ele quer com ele.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Embora Suydam se apresente como um esquisito bem-intencionado que simplesmente quer ajudar o personagem principal, Tommy aprende rapidamente com um par de policiais tortos seguindo o homem sob ordens de sua família que pode haver mais nele do que ele imagina. Como o principal objetivo de Tommy é ser capaz de proporcionar ao pai Otis (mas não idoso) um pouco de conforto e evitar pessoalmente a vida de trabalho árduo que desgastou o pai, ele não pode deixar de se envolver. com Suydam.

A Balada do Tom NegroA brevidade da novela permite que as idéias mais impactantes da novela subam à superfície em grande parte por causa de quão claras elas são. Embora Otis reconheça que Tommy se vê como um homem crescido capaz de se controlar, ele ainda manifesta o desejo de manter seu filho seguro sempre que vagar além dos quarteirões que definem o Harlem no resto da cidade segregada, longe de seu próprio povo. A Balada do Tom Negro não deixa claro se Otis está ciente dos tipos de relações obscuras em que seu filho se envolve, mas não precisa, porque o medo que ele sente pela vida de Tommy é o medo que todos os pais negros têm quando consideram como seus filhos podem enfrentam o racismo anti-negro no mundo. Tudo o que Otis pode fazer por Tommy no final é armá-lo com uma lâmina simples que ele próprio carregou, e uma música que Otis aprendeu com a mãe falecida de Tommy, e acredita que essas duas coisas servirão bem a Tommy.

Como Tommy passa mais tempo com Suydam nos dias que antecederam a festa em que alguma coisa deve acontecer, o autor usa momentos em que Tommy deixa Harlem – sua casa – para transmitir que ele está viajando repetidamente entre mundos. Quando Suydam finalmente revela qual é o seu grande plano, Tommy fica surpreso com isso, mas apenas porque, em algum nível, a idéia de atravessar portais em dimensões onde existe poder destrutivo antigo não é totalmente estranha para ele.

A Balada do Tom NegroO capítulo final coloca o livro firmemente dentro do cânone de histórias que alertam sobre a perigos de confiar no Good White People ™, mas a história de Tommy encerra uma questão muito maior e mais conceitual sobre o que poderia ser uma pessoa se lhe fosse concedido o poder de mudar o mundo Cthulhu. As respostas da história para a pergunta não são claras, mas são bastante terríveis e às vezes desagradáveis ​​para refletir, o que também as torna fascinantes e vale a pena passar um tempo.


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Juiz épico protegerá Unreal Engine - mas não Fortnite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *