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Ao parar e refletir sobre a recente devastação que o surto de COVID 19 causou em escala global, não posso deixar de me perguntar: como encontrar significado em tempos tão difíceis?

Trabalhar no campo da saúde mental me ensinou que ninguém é imune às dificuldades que a vida lhes pode causar – na verdade, todos nós já experimentamos alguma forma de adversidade em algum momento. Então, o que torna essa situação tão diferente?

Bem, se examinarmos as coisas do ponto de vista psicológico positivo, eu diria que estamos juntos nisso! Não apenas uma única pessoa, não apenas uma única cidade ou estado, nem mesmo um único país, mas todos nós, como uma população inteira, lutamos juntos contra essa pandemia. Isso é realmente poderoso se você pensar sobre isso! Não consigo pensar em outro momento na história como este. Cada pessoa no planeta pode trabalhar em direção a um objetivo unificado de impedir a propagação deste vírus.

Eu conscientizo isso porque me dá esperança de que não estamos travando essa batalha sozinhos – mesmo que a maioria de nós esteja isolada. Temos a oportunidade de nos unir (através do distanciamento social e das portas fechadas, é claro) para combater esse vírus juntos. Alguns de vocês podem estar perguntando: “Mas Andy, do ponto de vista profissional licenciado, como mantemos nossa sanidade durante esses tempos difíceis?” Bem, meus amigos, eu vou te dizer!

Aqui estão as minhas 5 principais dicas para sobreviver a uma pandemia global:

Renomeie a maneira como você vê o isolamento

Como mencionado nos parágrafos iniciais, ninguém está travando essa batalha sozinho. Todos estão sendo solicitados a fazer sua parte no controle da propagação desta doença. Em minha própria clínica, a maioria dos meus clientes de telessaúde me diz que está lidando com uma tremenda quantidade de ansiedade, medo e depressão. Estou incentivando as pessoas a reformular a maneira como vêem o isolamento.

Sentimentos de ansiedade e depressão já existiam muito antes do COVID-19 entrar em cena. Do ponto de vista científico, uma das principais causas de depressão e ansiedade pode resultar do estresse da vida cotidiana. Quando as pessoas ficam estressadas, tendem a ignorar seus próprios sentimentos e necessidades internas que levam à depressão e à ansiedade. A maioria das pessoas reclama de não ter tempo suficiente ou necessidade de férias.

Não estou negando ou minimizando o efeito dessa pandemia, mas encorajo as pessoas a parar, desacelerar e ouvir o que o coração, o corpo e a alma podem precisar. Desenvolver um estado de atenção plena pode ser difícil, especialmente se você não está acostumado a ficar sentado com seus pensamentos e sentimentos. Porém, quanto mais você pratica e desenvolve sua consciência interna, mais gerenciável sua ansiedade se tornará. Comece simples. Pode parecer conectar-se ao seu poder superior, fazer uma lista de gratidão, fazer yoga, orar, meditar e sentar com a respiração. O isolamento não durará para sempre; portanto, use esse tempo para se reconectar com suas próprias necessidades internas.

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Tente aprender algo novo

Esse conselho fala por si só, mas pense no violão empoeirado que precisa trazer à tona ou lembre-se do projeto que você queria fazer, mas que não podia, porque continuava adiando. Tente abraçar sua criatividade interior ou procure novas oportunidades para desenvolver hábitos criativos. Pelo menos no próximo mês estaremos em quarentena em casa, para que as pessoas possam tentar tirar o máximo proveito disso. Além disso, há apenas muito Netflix e episódios de Tiger King diagnosticados como aceitáveis ​​antes de sucumbir ao desespero. Aqui está uma lista de sugestões:

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  1. Aprenda um novo instrumento
  2. Aprenda a cozinhar
  3. Leia um livro
  4. Desenvolver um projeto familiar que envolva toda a família
  5. Aprenda um novo idioma
  6. Converse com velhos amigos
  7. Aprenda uma nova habilidade
  8. Ensine aos seus filhos uma nova habilidade
  9. Karaoke
  10. Preste atenção aos seus animais (meus cães estão amando pessoalmente toda a atenção que estão recebendo.)

Fique ativo

Este conselho realmente depende da sua situação atual. Alguns não podem sair de casa e outros podem sair e ir ao parque. O ponto é; continue fazendo alguma forma de atividade física por 45 minutos a uma hora por dia. Viver um estilo de vida sedentário pode criar mais ansiedade e depressão. Pessoalmente, pratico ioga e assisto a vídeos de exercícios no YouTube. Como um indivíduo que precisa de movimento físico diário, não posso enfatizar a importância de continuar a encontrar uma maneira de ser ativo. Tente envolver seus amigos no Zoom ou no Google Hangout. A maioria das instalações de treino de grandes cadeias, como a YMCA, tem aulas virtuais que você ainda pode fazer. O importante é se divertir, mas desafie-se a permanecer ativo!

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Escolha suas batalhas

Olha, eu entendi. Passar a maior parte do dia em quarentena com seu parente, cônjuge ou família importante pode ser assustador – especialmente quando termina a briga por quem usou o último rolo de papel higiênico! É importante lembrar-se de ser solidário às necessidades de seu parceiro e dar a ele o espaço necessário para se re-centrar. Qualquer que seja sua situação atual, não se preocupe com as coisas pequenas. Não vale a pena entrar em uma discussão sobre quem finalmente Dorito.

Mesmo estando fisicamente isolado, não seja uma ilha

Isso pode parecer uma contradição, dada a primeira dica, mas não é saudável o isolamento humano. Esse tempo de distanciamento social pode ser especialmente difícil para idosos, viciados, pessoas com mobilidade limitada, pessoas que sofrem de problemas de saúde mental e pessoas que lidam com violência doméstica. Obviamente, é importante manter a distância social, mas use a tecnologia a seu favor para permanecer no circuito.

Meu conselho é nunca parar de chegar. Felizmente, é 2020 e a tecnologia tornou mais fácil a conexão com outras pessoas de todos os cantos do mundo – até a Antártica! Uma das coisas mais bonitas da empresa em que trabalho, The Becoming Counseling & Wellness, é que oferecemos uma ampla gama de serviços via telessaúde e podemos acomodar as necessidades de saúde mental ou de bem-estar daqueles que procuram nossos serviços. Nossos terapeutas e clínicos vêm de uma ampla variedade de origens e estamos aqui para trabalhar com você durante este período desafiador.

Se você é uma pessoa em recuperação, existem vários grupos que se encontram online. Eu os achei uma excelente oportunidade para continuar sã. Além disso, entre em contato com familiares e velhos amigos com os quais você pode não entrar em contato há algum tempo. Mantenha uma rotação de pessoas para quem você liga ou envia mensagens de texto para check-ins diários.

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Se você estiver vivendo em uma situação perigosa ou em um lugar ruim mentalmente, entre em contato com as autoridades locais ou disque 911.

Finalmente, lembre-se de que você nunca está realmente sozinho, mesmo que se sinta sozinho e fisicamente sozinho. Existe uma consciência unificadora que une todos nós. Se estivermos dispostos a abraçar essa consciência, aprenderemos o verdadeiro significado da conectividade. Meus pensamentos e orações estão com todos vocês durante esse período. Para obter mais informações sobre como conectar-se a nossos serviços ou a mim pessoalmente, visite www.thebecomingcounseling.com ou envie um email para [email protected]

Seja abençoado,

Andy Dozier- LPC-MHSP

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