cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O presidente falou hoje na Sala Roosevelt sobre o rebaixamento da S&P do rating de crédito do governo dos EUA de AAA para AA.

O PRESIDENTE: E não precisamos de uma agência de classificação para nos dizer que o impasse em Washington nos últimos meses não foi construtivo, para dizer o mínimo. Sabíamos desde o início que um debate prolongado sobre o teto da dívida – um debate em que a ameaça de inadimplência era usada como moeda de troca – poderia causar enormes danos à nossa economia e ao mundo. Essa ameaça, decorrente de uma série de perturbações econômicas na Europa, Japão e Oriente Médio, agora agitou os mercados e atenuou a confiança do consumidor e diminuiu o ritmo da recuperação.

Eu tenho uma visão diferente. Não acho que a recente dívida legislativa tenha causado “enormes danos à nossa economia e ao mundo”. Penso que a ameaça do limite de dívida era indesejável, necessária e eficaz.

Indesejável, sim. Enorme dano, não.

A tática legislativa dos republicanos do Congresso criou um risco temporário de liquidez que agora se foi. Essa ameaça era indesejável, mas inevitável, dado o objetivo de suas políticas e a inação de outros formuladores de políticas.

A economia dos EUA estava fraca antes da batalha de limite de dívida, durante toda essa batalha, e ainda está fraca hoje. As táticas legislativas dos últimos meses não causaram a grande queda de março na confiança do consumidor. Essas táticas não fizeram com que o PIB dos EUA crescesse apenas 0,4% no primeiro trimestre deste ano.

O aumento do risco de liquidez resultante dessas táticas foi resolvido na última terça-feira, quando o presidente assinou a nova lei. Problemas na Europa, o rebaixamento da S&P e o risco futuro de solvência, e o medo de uma recessão dupla são melhores explicações para a atual turbulência do mercado, não o medo do risco de liquidez que foi eliminado seis dias atrás.

READ  Se o Comitê Conjunto falhar, alguns gastos do ObamaCare serão cortados

O presidente está tentando atribuir tudo de ruim nos mercados econômico e financeiro a uma tática legislativa temporária da parte contrária. Embora isso seja politicamente inteligente, não consigo ver como ele pode apoiar essa afirmação. O Presidente acha que 8 a 12 semanas de medo de um possível resultado ruim que não passou, causou “enormes danos à nossa economia e ao mundo?”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Necessário

A principal suposição implícita e falsa do Presidente é que a redução do déficit teria sido promulgada sem essa ameaça legislativa. Ele argumenta que, como os dois lados concordam com a necessidade de reduzir o déficit, a ameaça foi desnecessária.

Vamos revisar a história recente:

  • Em janeiro, o discurso do Presidente sobre o Estado da União concentrou-se no aumento do “investimento” do governo.
  • O presidente fez seu segundo discurso orçamentário somente depois que os republicanos aprovaram o orçamento de Ryan. Ele alegou igualar os US $ 4T dos republicanos em redução do déficit, mas depois admitiu que estava propondo US $ 2,7 T no mesmo período. Ele ainda não forneceu informações específicas sobre a política.
  • A maioria democrata do Senado nunca iniciou o processo orçamentário, não fornecendo espaço para negociações com os republicanos da Câmara.
  • O presidente iniciou suas negociações com o presidente apenas depois que os líderes republicanos deixaram claro que um aumento no limite da dívida deve ser acompanhado por cortes de gastos iguais ou maiores.

Se os republicanos do Congresso não tivessem tomado um limite de dívida limpo para aumentar o refém, não há como Washington ter



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *