cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


John Saxon e seu alegre chapéu em Tenebre.

John Saxon e seu alegre chapéu em Trevas.
Captura de tela: Film Sigma

O mundo perdeu uma presença dominante no fim de semana com a morte de John Saxon, um amado ator de culto cuja carreira remonta aos anos 1950 e abrangeu uma ampla variedade de westerns, ficção científica, dramas criminais, Horror (incluindo três Pesadelo na rua elm filmes) e muito mais.

Considerando que o saxão estava ativo por Sete décadas atrás, é difícil restringir alguns favoritos a recomendar, embora tenha sido um pouco mais fácil, pois queríamos mantê-lo em projetos do tipo io9 – fantasia, horror e ficção científica. Com isso em mente, considere esta lista específica de gênero apenas seu ponto de partida para o mundo selvagem e maravilhoso de todas as coisas John Saxon. Se você já é um fã, compartilhe seus títulos e lembranças favoritas dos melhores momentos de sua carreira (incluindo sua extensa carreira na TV, na qual mal chegamos a tocar aqui) nos comentários.

Saxon parece cético, como faz durante a maior parte de A Nightmare on Elm Street.

Saxon parecendo cético, como faz durante a maior parte Um pesadelo na Elm Street.
Imagem: New Line Cinema

1) Um pesadelo na rua Elm filmes

Os filmes de terror da década de 1980 tendiam a não incluir muitos policiais ou figuras parentais. Enquanto 1984 Um pesadelo na rua Elm acaba colocando a garota final Nancy (Heather Langenkamp) contra o temido Freddy Krueger (Robert Englund), seus pais divorciados – mãe Marge (Ronee Blakley) e pai Donald (Saxon) – desempenham um papel importante na história. Não apenas eles compartilham um segredo trágico sobre as origens de Freddy, o personagem absurdo de Saxon também é um tenente da polícia local, o que significa que ele é o ponto de partida na investigação quando o assassino começa a matar os adolescentes de Elm Street em seus sonhos.

O tenente Thompson provou uma presença tão importante na história de Nancy que ele retornou em 1987 Um pesadelo em Elm Street 3: Dream Warriors, que vê Nancy, agora uma estudante de graduação, tentando ajudar adolescentes problemáticos que estão sendo segmentados por você-sabe-quem. Ela chama seu pai para ajudar a acabar com o terror, acreditando que se os ossos de Freddy estiverem devidamente enterrados, ele deixará de matar crianças; infelizmente, embora o esqueleto de Freddy tenha sido escondido por muito tempo, ele ainda é capaz de ganhar vida (graças a algumas animações impressionantes em stop motion) e cometer assassinato. Mas mesmo com a morte na tela de seu personagem, Dream Warriors não foi o fim do saxão Pesadelo corre. Em 1994, ele teve uma participação especial como uma versão fictícia de si mesmo em O novo pesadelo de Wes Craven, a reviravolta do diretor na franquia de terror que imagina o espírito maligno que inspirou Freddy abriu caminho à realidade.

2) Trevas

Dario Argentode 1982 filme amarelo pode não ter o reconhecimento instantâneo de nome de Suspiria, nem contém bruxas – mas ainda está definido na versão assinatura do pesadelo do mundo real, assinada pelo diretor, até sua assustadora trilha sonora de sintetizador por membros do Goblin. Anthony Franciosa é o autor do best-seller Peter Neal, cuja turnê publicitária o leva a Roma, assim como uma série de assassinatos brutais aparentemente inspirados em seus livros começam a invadir a cidade. Saxon tem um papel pequeno, mas importante, como agente literário de Neal, Bullmer, embora nenhum de seus pontos de destaque na trama (incluindo sua morte horrível) se compare ao excelentemente momento peculiar em que Bullmer animadamente dança um pouco para mostrar seu novíssimo fedora italiano para seu cliente.

3) O olho do mal

Vinte anos antes TrevasSaxon trabalhou com outra lenda de horror italiana – a grande Mario Bava– em 1962, suspense O olho do mal, aka A garota que sabia demais. Saxon interpreta um médico em Roma que se envolve em um caso estranho de assassinato quando se envolve com um turista americano bonito que acredita que ela testemunhou um assassinato, e aparentemente é insultado pelo assassino desconhecido depois. O olho do mal é considerado o primeiro filme de Giallo e influenciou bastante o gênero, com sua impressionante cinematografia (marca registrada Bava) fazendo com que parecesse uma reviravolta extra-elegante em todos os filmes noir que vieram antes.

4) Entrar no Dragão

Tecnicamente, 1973 Entrar no Dragão não é realmente um filme io9. Mas estamos incluindo aqui porque certamente é um clássico cult e, além de ser lenda das artes marciais Bruce Leeo filme mais famoso – pode ser também o de Saxon. Cara poderia luta!

5) Natal preto

Saxon mais uma vez interpreta um tenente da polícia no contexto de um mistério de assassinato no chiller de férias de Bob Clark, um dos primeiros filmes de terror. Ao contrário de Um pesadelo na rua Elm uma década depois, o personagem de Saxon, tenente Fuller, não precisa lidar com um assassino que opera em outra dimensão; desta vez, o creep está escondido lá em cima na casa das irmandades o tempo todo! É claro que ninguém sabe disso até o fim, então podemos ver o Tenente Fuller liderando as equipes de pesquisa, coordenando a vigilância e instalando a mais alta tecnologia de escutas telefônicas de alta tecnologia que 1974 poderia oferecer, em um esforço sério para evitar as brincadeiras. chamando maníaco de reivindicar mais vítimas.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

6) Apocalipse canibal

Por um breve momento espetacularmente estranho na história cinematográfica, filmes canibais estavam tudo a raiva. Em 1980, o diretor Antonio Margheriti (um fornecedor confiável de lixo delicioso) misturou a maioria das subáreas horrorosas com o gênero da Guerra do Vietnã, e Apocalipse canibal, também conhecido pelo nome Canibais nas ruas, nasceu. Saxon detém o centro de um filme verdadeiramente ridículo através do poder do puro carisma, interpretar um veterinário do Vietnã que começa a suspeitar que as pessoas desequilibradas que sua unidade encontrou na selva podem ter passado por uma infecção que os faz almejar carne humana, e não de forma educada, canibal jantar tipo meio caminho. este a forma de canibalismo é feroz e agressiva e absolutamente se inclina para o território dos zumbis – digamos que há uma razão pela qual a palavra “apocalipse” faz parte do título do filme.

7) “Mística das coxas” Mulher Maravilha

Essa lista se concentra principalmente na carreira cinematográfica de Saxon, mas ele também acumulou uma quantidade impressionante de créditos de TV ao longo dos anos, com papéis convidados em programas como Starsky e Hutch, O homem de seis milhões de dólares, Dinastia, Ilha da Fantasiae O time A. Ele também apareceu em vários filmes de TV, incluindo um par de projetos de Gene Roddenberry, de 1974 Planeta Terra e 1975 Novo Mundo Estranho. Mas apenas por diversão, destacamos a participação de Saxon como protagonista em “The Feminum Mystique”, um episódio de duas partes durante Mulher Maravilhaprimeira temporada, quando o show foi ambientado na década de 1940.

Saxon usa um sotaque alemão para interpretar um espião nazista obcecado em rastrear o jato invisível da Mulher Maravilha e o metal fantástico (“feminum”) de que são feitas as pulseiras. (Mais tarde, ele é colocado sob o laço da verdade e revela todos os seus segredos.) Este episódio também apresenta uma jovem Debra Winger como a sobrinha da Mulher Maravilha, Drusilla, também conhecida como “Garota Maravilha” – que, é claro, abre o enredo para “ Os nazistas confundem as maravilhas da Mulher Maravilha com a Mulher Maravilha ”, além de uma a maioria invasão nazista malsucedida da Ilha Paraíso.

8) Batalha além das estrelas

Este espetáculo espacial produzido por Roger Corman apresenta um roteiro do futuro candidato ao Oscar John Sayles que toca Akira Kurosawa’s Seven Samurai, uma partitura orquestral de James Horner e efeitos especiais projetados pelo futuro rei do mundo James cameron. Mas o mais importante para nossos propósitos, é co-estrelar Saxon como um vilão intergalático épico chamado Sador, um cara tão odioso que prolonga sua vida há muito tempo usando partes do corpo roubadas. Ele também tem uma arma que destrói o planeta e usa livremente para curar dissidentes à sua vontade. Se tudo isso soa familiar, observe que Batalha além das estrelas saiu em 1980, e quaisquer semelhanças com outras “Guerras” entre as “Estrelas” definitivamente não são coincidentes. De qualquer forma, ainda é divertido revisitar, e Saxon é uma alegria de se ver como o vilão mais extravagante do universo.


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso novo Instagram @io9dotcom.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Inspiração diária: ignore por um momento toda a desgraça e a melancolia: invista seu tempo com sabedoria nas tendências e idéias das quais seu futuro poderá florescer! ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *