cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Quando o tempo começa a mudar e as temperaturas começam a esquentar, os gerentes de projetos de todos os setores começam a ter algo em comum: é difícil manter-se motivado em seu projeto quando você prefere estar do lado de fora!

Eu não sou uma pessoa ‘de fora’. Mas ainda acho difícil manter o foco nos minutos do conselho do projeto ou rastrear os riscos quando está bom. No entanto, sem motivação, você não pode ser produtivo.

Se você encontrar sua própria motivação e produtividade caindo à medida que os dias ficam mais longos, isso pode estar acontecendo por vários motivos.

  • Seu projeto pode ter sido pesado nos últimos meses, então você está pronto para uma pausa
  • Você pode estar se preparando para eventos sociais – costuma haver mais reuniões em climas quentes, para que você possa ter casamentos, festas, reuniões e outros eventos que estão atraindo seu foco
  • Você pode achar mais difícil fazer as coisas se seus filhos terminarem a escola.

Ou pode ser algo totalmente diferente – sua carga de trabalho como gerente de projetos tende a flutuar enormemente devido a tarefas de iniciação do projeto e a sair do ar. Normalmente existem períodos mais tranquilos e horários de maior movimento. Ou pode sempre parecer como horários de pico !!

Por que é importante manter-se motivado

Se o verão coincidir com um período mais calmo para você, dias felizes! Mas, se isso não acontecer, você terá que encontrar a motivação de algum lugar para manter seus projetos em andamento.

O que você faz no seu projeto hoje afetará seus resultados e sua equipe no futuro. Provavelmente, você não será capaz de relaxar (embora, se puder, meu conselho é fazê-lo – você estará ocupado novamente em breve).

No entanto, lembre-se de que, se você optar por tomar sol e passar férias enquanto sua equipe estiver se afastando, isso não parecerá bom para você. É melhor trabalhar no mesmo ritmo da sua equipe durante o verão, mesmo havendo outras coisas que você preferiria fazer!

READ  Como se adaptar a uma hierarquia plana no seu negócio

Aqui estão 7 maneiras de se manter motivado e produtivo durante o verão.

1. Tenha objetivos claros

É difícil se manter motivado se você não estiver olhando para o seu projeto de maneira focada. Se as metas, objetivos ou resultados não forem claros, torna-se muito fácil procrastinar e não demorará muito para o seu trabalho se acumular.

Dito isto – isso é verdade em qualquer época do ano, não apenas durante o verão.

Se você estiver enfrentando problemas com um projeto mal definido, leia este artigo sobre as três coisas mais importantes que definem seu projeto.

2. Evite sobrecarga

É mais fácil falar do que fazer, eu sei!

Você ficará mais focado e mais produtivo se não estiver sobrecarregado.

Se você está tentando dividir seu tempo entre vários projetos, pode estar se preparando para o fracasso. Por exemplo, o que acontecerá se todos os projetos precisarem ir ao ar ao mesmo tempo? Como você vai gerenciar isso?

O gerenciamento de vários projetos pode ser feito, e a maioria de nós faz isso todos os dias. Mas pense cuidadosamente sobre o cronograma desses projetos e quando você estará mais ocupado. Converse com suas equipes e seu gerente para distribuir a carga de uma maneira que seja viável.

Essas 5 dicas para gerenciar a sobrecarga de informações ajudarão você a se manter atualizado sobre o seu trabalho.

Você ficará mais focado e mais produtivo se não estiver sobrecarregado. Clique para Tweet

3. Concentre-se nas atividades certas

Onde você deve gastar seu esforço?

Manter o foco nas atividades certas manterá o seu projeto na direção certa. E significa que você sai do escritório a tempo todas as noites, para aproveitar o sol ou o que quer que esteja fazendo no verão!

As atividades específicas nas quais você deve se concentrar dependerão do seu projeto, mas eu recomendo que você se concentre em:

  • Rastrear onde outras pessoas estão em suas tarefas, sem microgerenciar
  • Verificação em horizonte para o que causará problemas no seu projeto em um futuro próximo, por exemplo, verificando obstáculos comuns e lidando com eles
  • Construindo relacionamentos com a equipe e as principais partes interessadas
  • Gerenciando as expectativas das partes interessadas
  • Monitorando o trabalho para que ele permaneça no caminho certo
  • Garantir que outras pessoas saibam quais são suas prioridades.
READ  Como a liderança afeta os projetos (e como você pode liderar os seus) • Guia para meninas de gerenciamento de projetos

Quando você está trabalhando no computador, pode ser fácil gastar muito tempo verificando e respondendo a e-mails, verificando em mídias sociais pessoais (não que façamos isso durante o horário de expediente, certo?), Ou seguindo tópicos no Slack.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Essas coisas podem ser relevantes para o seu trabalho, mas tente gastar a maior parte do seu tempo executando as tarefas prioritárias.

4. Seja orientado para objetivos

Você sabe o que seu projeto está tentando alcançar. Verifique se todos os outros também.

Você pode escrever os objetivos e colocá-los na parede. Você pode colocá-los no topo de todas as agendas de reuniões.

Acompanhe o progresso de sua equipe e celebre o sucesso juntos à medida que se aproxima da consecução dos objetivos. Existem algumas sugestões simples, não muito caras ou gratuitas no meu artigo sobre 15 maneiras de comemorar o sucesso da equipe.

5. Mude seu espaço

Se você não estiver se sentindo muito motivado, tente mudar um pouco seu espaço. Há muitas pequenas coisas que você pode fazer no seu espaço de trabalho para torná-lo muito mais inspirador.

Tenho certeza que você já ouviu o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Esse ditado é muito verdadeiro quando se trata de encontrar motivação. Encontre uma imagem do que o inspira e pendure-a onde você a verá enquanto estiver trabalhando. Podem ser fotos dos seus filhos, da casa dos seus sonhos, carro novo ou o que mais você achar inspirador.

Quando estiver tendo um dia ruim e com vontade de jogar a toalha, olhe para a sua foto e pense no motivo pelo qual está trabalhando. Você encontrará energia para continuar.

Tenho uma citação em cima da minha mesa que me inspira a encontrar maneiras de ter menos a fazer fazendo certo da primeira vez e dizendo não. (Encontrei no site da Kelly Exeter.)

6. Organize-se

Se você ainda não possui ferramentas de gerenciamento de projetos, comece a pensar em como conseguir que a gerência aceite comprar algo para facilitar sua vida.

É muito mais fácil ser produtivo com as ferramentas certas.

Pessoalmente, gosto de sistemas de papel, porque posso riscar itens da minha lista à medida que os concluo. Mas também uso o Teamwork com meu colega ao trabalhar neste blog, porque podemos compartilhar listas de tarefas e ver rapidamente o que ainda está para ser feito.

READ  Reino Unido publica objetivos de negociação para acordos comerciais na Austrália e na Nova Zelândia

Você, sem dúvida, terá sua própria preferência pelas ferramentas que o ajudarão a permanecer produtivo. E se você ainda não descobriu, continue tentando coisas novas até encontrar um sistema que funcione para você.

Leia a seguir: 15 maneiras inteligentes de economizar tempo no trabalho

7. Encontre algum tempo para recarregar…

Você precisa de uma folga.

Os gerentes de projeto trabalham em um ritmo fenomenal e, certamente, aqueles que me enviam e-mails frequentemente compartilham histórias de qual carga você tem devido a agendas ocupadas, gerenciamento deficiente, poucos recursos ou partes interessadas ambiciosas (ou uma mistura de todas elas). Mesmo em empresas bem administradas, às vezes os prazos para o trabalho podem ser implacáveis.

Então tire uma folga.

Se você não pode tirar férias adequadas, pelo menos termine o trabalho a tempo. (Não tem certeza de que isso é possível? Experimente este milagre de 30 minutos que mudará a maneira como você sai do escritório – funcionou para mim.)

…Mas não muito

Ah – mais uma área de gerenciamento de projetos que tem tudo a ver com equilíbrio! Você precisa recarregar, mas não a ponto de lutar para voltar a tudo.

A grande dica aqui é garantir que você faça uma grande transferência para sua equipe e tenha total confiança de que eles podem lidar com tudo enquanto você estiver fora. E se você não tem uma equipe em que pode confiar, como vai conseguir uma? Planeje isso agora, antes de arrumar sua mala.

Tire uma folga, mas de uma maneira que faça você se sentir confiante de que está voltando a um projeto bem executado, que foi habilmente gerenciado por sua equipe de confiança enquanto você estiver ausente.

Haverá dias em que você simplesmente não sentirá vontade de trabalhar. E esses são os dias em que você terá que ser seu próprio “patrocinador do projeto” e dizer a si mesmo para fazer o trabalho.

É possível encontrar sua motivação e, uma vez concluído o trabalho, você pode sair de férias, sair do escritório a tempo ou simplesmente almoçar no parque sabendo que tem tudo sob controle.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *