cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por Soma Bhattacharya

Equipes ágeis estão sendo testadas. O mundo mudou e muitas equipes – independentemente de sua estrutura antes da pandemia – estão trabalhando em casa, além de lidar com os desafios crescentes do COVID-19. Enquanto a demanda por entregas e trabalho continua, as funções, responsabilidades e eficiência das equipes ágeis são questionadas.

Uma equipe ágil pode, na maioria dos casos, contornar a incerteza e ainda fazer as coisas. Para manter suas equipes ágeis avançando, implemente estas seis estratégias:

1. Foco no planejamento.

Sim, tudo está sujeito a mudanças, mas o planejamento é fundamental. Este exercício (planejamento de liberação, preparação ou planejamento de sprint) permite que os membros da equipe entendam o trabalho que está por vir e façam as perguntas certas a tempo. Além disso, é uma ótima maneira de treinar os membros da equipe para fornecer estimativas depois de examinar os requisitos em detalhes. Isso permite um melhor planejamento, excelente execução e entrega pontual, em vez de efeitos colaterais. As equipes podem usar uma variedade de plataformas disponíveis online para realizar o treinamento. As ferramentas não são tão importantes quanto a própria interação.

2. Acompanhe a saúde da equipe.

Eu sempre acho que a forma orgânica de olhar para a saúde da equipe é através do consumo do percentual de buffer. É simples porque durante o planejamento, sua equipe atribui horas às tarefas e você obtém o total de horas necessárias para concluir as histórias de usuário. Você também conhece a capacidade total da equipe (disponibilidade da equipe durante o sprint). Crie um buffer de equipe de cerca de 10 por cento e planeje o sprint.

Se durante o curso do sprint sua equipe consumir o buffer e ainda tiver spillover, você pode aumentar o buffer. Rastreie o consumo da porcentagem do buffer e determine se a equipe está fazendo uma estimativa correta e se eles têm clareza sobre as histórias de usuário. Os buffers podem permitir que você conheça o desempenho da equipe e, com isso, a tendência dos resultados da equipe.

READ  Pelo menos 2.500 pessoas recrutadas para testar os kits de anticorpos Covid-19 em casa

3. Priorizar retrospectivas.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

As equipes devem ter uma mentalidade de crescimento, e nada é melhor para promover uma do que o hábito cultural arraigado de retrospectivas em equipes ágeis. Existem maneiras criativas de conduzir retrospectivas durante esses tempos, mesmo que exijam soluções alternativas. Por exemplo, talvez em vez de se concentrar apenas no trabalho e nos dados alinhados, as retrospectivas também podem incluir desafios pessoais. Isso não apenas permite que a equipe se reúna e se sinta vista e ouvida, mas também permite que as equipes evoluam e vejam se há maneiras de reduzir os desafios pessoais.

4. Incentive a liderança.

A liderança não deve se limitar a apenas um coach ou equipe de liderança. Na verdade, os membros da equipe devem ser treinados para tomar decisões quando se trata de trabalho ou gestão de conflitos. Sempre descobri que, quando o líder ou a gerência da equipe incentiva uma mentalidade aberta para as equipes, as equipes aceitam desafios ou novos aprendizados por causa do apoio que recebem. Essas equipes sempre apresentam melhor desempenho no longo prazo.

5. Determine o índice de felicidade.

Além de outros dados da equipe, deve haver um insight que permita entender como uma equipe está se saindo emocionalmente. Em 2013 Harvard Business Review artigo, Rosabeth Moss Kanter explica que uma equipe feliz pode lidar melhor com problemas complexos. Encontrar o índice de felicidade é um dos exercícios mais reveladores que você pode fazer em equipe. Simplesmente peça a todos que classifiquem sua felicidade em trabalhar com a equipe em uma escala de 1 a 5 e por quê. Mantenha o anonimato para que as pessoas compartilhem honestamente e você ficará surpreso com o que virá. Todas essas dicas podem levar você a identificar conflitos não resolvidos, criar retenção e descobrir problemas sérios.

READ  Você - e sua carreira - estão prontos para um mundo pós-COVID?

6. Tome uma atitude.

Muitos de nós temos boas intenções. Mas, a menos que haja ações que se seguem, a confiança se desfaz. Tenha cuidado ao se comprometer muito e sempre acompanhe, seja envolvendo ações exigidas da última retrospectiva ou algo que chamou sua atenção.

Quais são algumas maneiras de manter sua equipe ágil no caminho certo? Compartilhe nos comentários abaixo.

postado por Soma Bhattacharya
em: 18 de agosto de 2020 15:18 | Link permanente



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *