cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Mulher sorridente segurando as luzes brilhantes da cordaQuando você se olha de perto, pode observar que muita negatividade prevalece. Seja para a liderança do país, para os chefes no trabalho, para o clima ou para o seu time favorito perder um jogo, não é incomum que as pessoas desenvolvam mentalidades negativas.

Sua mentalidade desempenha um papel significativo na maneira como você percebe as coisas e como se comporta com as pessoas. Se você sentir que está entre pessoas que desenvolveram uma mentalidade negativa, pode ser importante começar a trabalhar para mudar isso. É improvável que uma atitude negativa em relação à vida o leve a qualquer lugar. Em vez disso, pode apenas ampliar a negatividade que prevalece em seu entorno.

Se você está preocupado com a sua atitude negativa ficar mais forte, não se preocupe. Listadas abaixo estão algumas dicas que podem ajudá-lo a desenvolver uma mentalidade positiva.

1. Cuidado com o seu idioma

O que você fala tende a se originar do que você pensa. As palavras que saem da sua boca estão retratando seu estado mental atual ou podem acabar influenciando a maneira como você pensa. Para desenvolver uma mentalidade positiva, a primeira e principal coisa a se fazer é cuidar da sua linguagem. Com cada frase negativa que sai da sua boca, você pode direcionar sua mente para a negatividade, enquanto que com cada afirmação positiva, você ajuda sua mente a ser positiva.

Veja as seguintes declarações:

“É um dia tão ruim!”

“O dia ainda não acabou. Vamos torcer para que melhore. “

Você vê alguma diferença entre as duas afirmações? O primeiro retrata claramente uma mentalidade negativa, enquanto o segundo retrata uma mentalidade positiva. A diferença é evidente!

READ  Ser Ansioso Afeta o Corpo? 7 sinais físicos de ansiedade

2. Leia um livro

Não importa o quão solitário ou triste você se sinta, geralmente há um livro que pode fazer você se sentir melhor sobre sua situação. A leitura pode ajudar a melhorar seu humor e espírito e fazer você se sentir muito melhor. Se você deseja que sua mentalidade mude de negativa para positiva, a leitura de livros motivacionais pode ser altamente benéfica. Vários livros disponíveis destinam-se a ajudar as pessoas a desenvolver uma mentalidade positiva.

3. Gaste tempo com pessoas positivas

Todo mundo tem muitos tipos de pessoas em seu círculo social, tanto positivas quanto negativas. Existem pessoas que fazem você se sentir inferior e também pessoas que podem melhorar seu humor em um instante. Você acaba se tornando muito parecido com as pessoas com quem sai. Se você acha que certas pessoas emitem vibrações negativas, não hesite em cortá-las para sempre. Passe o máximo de tempo possível com pessoas que tenham uma atitude positiva em relação à vida, porque geralmente são elas que o ajudarão a olhar para o lado positivo.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

4. Deixe suas emoções sair

Os seres humanos são criaturas emocionais. É importante que você deixe as emoções fluírem. Permitir que emoções negativas se acumulem pode ser crítico, porque um excesso dessas emoções o levará a uma mentalidade negativa. Quando você sentir que as emoções negativas estão se desenvolvendo, desvie toda a energia negativa para uma saída emocional, que pode ser uma série de coisas – nadar, correr, boxe ou qualquer outra coisa.

5. Viver no presente

O passado e o futuro ocupam uma posição muito importante no presente. Seu passado lembra todas as lições que você aprendeu e o futuro lembra o que você deve alcançar. No entanto, viver no passado ou no futuro não é uma coisa sábia a se fazer. Em ambos os casos, você pode subutilizar o tempo disponível e ignorar as oportunidades que o presente oferece para você. Pensar excessivamente em como as coisas poderiam ter acontecido no passado ou o que poderia acontecer no futuro só criaria uma mentalidade negativa, em vez de positiva e crescente.

READ  Como o ambiente afeta a saúde mental

6. Amar e recompensar-se

O amor próprio é extremamente importante. Quando você se ama, é mais provável que invista em se tornar feliz. Quanto mais feliz você fica, mais positivamente você pode pensar. Amar a si mesmo e se recompensar de vez em quando com uma escapada relaxante ou sua refeição favorita é uma ótima maneira de desenvolver uma mentalidade positiva.

Desenvolver uma mentalidade positiva é algo que somente você pode fazer. As pessoas podem dizer para você “pensar positivo”, mas você pode não conseguir fazer isso, a menos que diga a si mesmo para pensar positivamente.






© Direitos autorais 2019 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por Jacqueline D. Pearce, terapeuta em Baldwin, Nova York

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *