cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


5 maneiras de gerenciar com êxito equipes de projeto remotas 2

Por Jorge Valdés Garciatorres, PMP

“Lembre-se de que escolhemos seguir líderes com base na maneira como eles nos fazem sentir. Associados remotos não são diferentes. Você só precisa se concentrar em garantir que seu pessoal remoto se sinta incluído, apoiado e faça parte de uma equipe. ”

Steve Coats

Como as empresas tomam as precauções necessárias para manter sua equipe saudável e segura, o trabalho remoto se tornou o novo normal.

Algumas organizações já trabalharam dessa maneira, e a pandemia apenas intensificou o ritmo. Outros podem estar pensando sobre isso, e outros podem nunca ter considerado essa opção e talvez estejam lutando para manter as coisas no meio da crise.

De qualquer forma, não há uma maneira correta de realizar trabalhos remotos. No entanto, qualquer que seja o método que melhor se adapte às suas equipes de projeto, liderança e comunicação desempenham um papel importante no processo.

Os benefícios do trabalho remoto

Em um estudo totalmente empírico e não formal que estou conduzindo por conta própria (minha avó costumava chamar isso de “curiosidade”), conversei e coletei informações de meus alunos, colegas, amigos e parentes e compartilhei minhas observações. com eles. Em todo o México e em outros locais da América Latina, parece que a maioria das pessoas está mais feliz do que não em trabalhar em casa. Entre os aspectos de que mais gostam, estão:

  • Eles podem economizar dinheiro em deslocamentos e outras despesas.
  • Eles podem passar mais tempo com suas famílias.
  • Eles têm mais tempo para si mesmos, em alguns casos até quatro horas diárias.
  • Alguns podem comer melhor em casa.
  • Alguns estão encontrando mais tempo para se exercitar. Um dos meus entrevistados até me disse que, durante um fim de semana, ele e a esposa correram para o equivalente a uma maratona na esteira.
  • A maioria está participando de seminários on-line ou aulas on-line.
READ  Medidas naturais de defesa contra inundações em terras altas testadas para proteger cidades

As desvantagens do trabalho remoto

Quando pergunto sobre as desvantagens dessa modalidade de trabalho, há também várias respostas:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Eles percebem um ritmo de trabalho mais intenso.
  • Eles observam um aumento dramático no número de reuniões.
  • Alguns deles estão lutando para encontrar um lugar em casa onde possam se concentrar.
  • Alguns deles relatam ganho de peso, pois comem mais e se movem menos.
  • A maioria me disse que acha mais difícil equilibrar a vida pessoal e o trabalho.

Nesse ponto, a maioria deles se queixa da maneira como seus líderes estão cumprindo suas tarefas. Eles sentem que estão sendo microgerenciados. Os líderes de seu projeto estão solicitando atualizações várias vezes durante o dia. Novamente, em alguns casos, isso quase não está presente, mas na maioria dos meus parceiros de bate-papo é recorrente.

Com base na minha experiência no trabalho remoto por quase 15 anos, gostaria de descrever algumas lições aprendidas para liderar equipes remotas. Estou focado na fase diária do trabalho remoto, supondo que neste momento todos vocês tenham passado na fase de implementação:

  1. Defina as regras e expectativas básicas com sua equipe e estabeleça novas ou modifique algumas delas, conforme necessário.
  2. Confie em sua equipe. Talvez nem todos precisem de supervisão cuidadosa. E para aqueles que são menos maduros, diga a eles que você está lá para ajudar. Estabeleça um sistema de responsabilidade e prestação de contas que não dependa de você procurar sempre atualizações.
  3. Mostre empatia e compaixão. No programa que estou liderando agora, por exemplo, quase 45% dos membros da equipe vivem sozinhos, e ficar sozinho por oito semanas (por causa do bloqueio) é difícil. Quase 30% estão sofrendo uma transformação noturna em seus hábitos diários. Como líder, você deve ajudar sua equipe a navegar pelas circunstâncias pessoais para avançar no projeto.
  4. Estabeleça um stand-up diário ou virtual quinzenal. Pergunte a cada um dos membros da sua equipe como eles estão. Informe-os de que você está aqui para obter ajuda, se precisar de algo.
  5. Leia sua equipe e agende conversas individuais quando necessário. Mostre interesse genuíno no indivíduo e vá direto ao ponto.
READ  Preenchendo a lacuna entre design e entrega da estratégia

Quais são algumas das práticas que você implementou para garantir que sua equipe remota do projeto esteja trabalhando com capacidade total?

Postou
de Jorge Martin Valdes Garciatorres
em: 22 de junho de 2020 às 11:48 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *