cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Elizabeth tomando café com o colega

A criatividade é a base da inovação. Pensar criativamente é o que leva seu trabalho da média a excelente. A criatividade corrige problemas. Ele procura riscos. Oferece melhores produtos e serviços, apoiando a criação de melhores soluções para clientes e negócios.

E torna o trabalho mais divertido.

Então, como você pode colocar mais criatividade em seu dia de trabalho? Este artigo contém 5 ideias simples para melhorar a criatividade da sua equipe.

Vamos enfrentá-lo, às vezes você simplesmente não se sente tão criativo.

No entanto, você precisa continuar a pensar de forma criativa e aproveitar as diversas ideias para obter melhores resultados.

Isso geralmente significa pensar em maneiras de ajudar sua equipe a pensar de forma mais criativa. E isso começa com a equipe se sentindo valorizada e que suas ideias serão levadas a sério.

Se eles acham que suas idéias serão motivo de riso, você não obterá criatividade deles. Eles precisam ter um lugar onde se sintam confortáveis ​​para falar sobre coisas um pouco fora do comum, onde saibam que suas sugestões serão aceitas como significativas.

Então, como exatamente você cria esse tipo de espaço seguro para uma equipe ser criativa? Aqui estão 5 ideias para impulsionar rapidamente o pensamento criativo em equipes.

1. Melhore as sessões de brainstorming

O brainstorming é uma ótima maneira de liberar a criatividade da sua equipe – em teoria.

O brainstorming deve ser uma atividade criativa, mas nem sempre é assim. Os problemas começam se você não entrar em uma sessão de brainstorming com o objetivo de ser deliberadamente criativo.

Esse é um problema de mentalidade e, como tal, é muito fácil de superar se você estiver determinado o suficiente!

READ  Pelo menos 2.500 pessoas recrutadas para testar os kits de anticorpos Covid-19 em casa

Não se lance simplesmente a distribuir notas adesivas. Em vez disso, comece com alguns exercícios em equipe para aquecer o cérebro das pessoas e ajudá-las a perceber que estão em um espaço seguro onde não há problema em fazer sugestões.

Por exemplo, comece com um jogo como associação de palavras. É simples, não precisa de ferramentas e inicia a sessão ajudando as pessoas a sentir que não serão julgadas pelo que dizem.

Comece o brainstorm

Comece a sessão de brainstorming quando estiver pronto. Defina o problema claramente. Dê às pessoas instruções claras.

Seu objetivo não tem que ser resolver o problema – e sem dúvida esse não deve ser seu objetivo. O objetivo da sessão é apresentar algumas idéias que possam voar. Em seguida, a equipe pode examiná-los com mais detalhes e apresentar sugestões para o futuro.

Lembre-se da regra de ouro do brainstorming: não julgue ideias. Escreva tudo. Não seja crítico. Você quer incentivar as ideias a fluir e dizer a alguém que a ideia não funcionará simplesmente encerra a conversa.

Nunca se sabe, uma ideia maluca pode despertar algo na mente de outro colega, e você obtém um resultado com o qual pode executar.

2. Orientar os membros individuais da equipe

Às vezes, não é apropriado ser criativo em equipe. Em vez disso, você pode trabalhar com indivíduos e ajudá-los a liberar sua própria criatividade.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Conheça seus colegas. É muito mais fácil inspirar e liderar quando você compreende melhor do que eles são apaixonados e o que amam em seu trabalho.

Fale com eles como um amigo, um mentor, um treinador. Como gerente, você está em uma boa posição para apoiar os objetivos deles, mesmo que eles não se subordinem diretamente a você. Mesmo em uma estrutura matricial, há bastante latitude para apoiar e desenvolver os indivíduos.

De modo geral, as pessoas que gostam de vir para o trabalho e se sentem apoiadas por sua equipe e gerência serão mais criativas.

READ  Avião da Virgin Atlantic traz centenas de milhares de itens de EPI da China para o Reino Unido

3. Comunique-se regularmente

Cientistas do Laboratório de Dinâmica Humana do MIT descobriram que os melhores indicadores do sucesso de uma equipe são a energia e o nível de envolvimento entre os membros da equipe fora das reuniões formais.

Outro estudo da Gallup descobriu que relacionamentos de qualidade no trabalho são um indicador de um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

Ambos os estudos têm conclusões que provavelmente irão melhorar a criatividade de sua equipe.

Então, como você coloca isso em prática? Pense em como você pode melhorar o ambiente de trabalho, criar um equilíbrio entre vida e trabalho e apoiar os colegas em seus objetivos profissionais.

E inclua muita comunicação informal. Ligue para as pessoas. Converse no seu canal do Slack. Passe pela mesa deles. Ter café.

Esses tipos de pequenas interações ajudam a construir confiança e terão um impacto perceptível na disposição das pessoas de explorar seus poderes criativos no trabalho.

4. Comemore pequenas vitórias

É mais fácil ser criativo quando você vê que está ganhando.

Procure e comemore as pequenas vitórias da equipe. Circule bons e-mails de elogios de gerentes ou clientes. Diga obrigado.

Confira essas maneiras de comemorar o sucesso, muitas das quais não precisam de nenhum orçamento formal.

Teresa Amabile, professora da Harvard Business School, argumenta em seu livro O princípio do progresso: usando pequenas vitórias para despertar alegria, envolvimento e criatividade no trabalho (em coautoria com Steven Kramer) que uma sensação de progresso no trabalho torna os membros da equipe mais criativos.

READ  Como reduzir suas chances de pegar o coronavírus

Como Amabile aponta:

nos dias em que as pessoas se sentem mais felizes, orgulhosas e motivadas, o acontecimento mais importante nesses dias é progredir em um trabalho significativo.

5. Deixe as pessoas trabalharem de forma autônoma

A criatividade não vem com um mapa. Quando você tenta restringir o comportamento de sua equipe, acaba ditando como eles devem agir. Isso é sufocante para a criatividade.

Deixe-os tomar as decisões e usar seu próprio vapor criativo para avançar.

No livro dele Drive: A surpreendente verdade sobre o que realmente nos motiva, Daniel Pink fala sobre um estudo realizado na Cornell University. Mostra que empresas que deram autonomia aos funcionários cresceram quatro vezes mais rápido do que empresas que usaram gerenciamento de comando e controle. Eles também experimentaram taxas de rotatividade significativamente mais baixas e níveis mais altos de esforço discricionário dos membros de sua equipe.

Muito legal.

Recompensa a criatividade

Por fim, pense em maneiras de recompensar as pessoas que trabalharam de forma criativa.

Isso nem sempre significa algo grande e vistoso: talvez eles tenham pensado fora da caixa e feito algo diferente e funcionou. É o bastante. Isso ainda é criatividade.

Comemore suas conquistas com a equipe. Faça com que todos saibam que vale a pena compartilhar boas ideias e que você percebe.

No entanto, um tapinha nas costas por uma ideia criativa não vai estimular a criatividade em sua equipe a longo prazo. Deve ser o resultado natural do que falamos no início deste artigo – um ambiente onde a criatividade é esperada, apoiada e encorajada a florescer.

Quando o ambiente está certo, a confiança está presente e as pessoas querem contribuir, a criatividade acontecerá.

Uma versão diferente deste artigo apareceu pela primeira vez neste blog em 2014.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *