3 lições de liderança de uma pandemia global
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


5 lições de liderança da crise do COVID-19 1

Por Jen L. Skrabak, PfMP, PMP

“Não são os mais fortes que sobrevivem, mas os mais adaptáveis ​​à mudança.” Charles Darwin

Parecia que tudo mudou da noite para o dia quando as notícias da pandemia do COVID-19 foram divulgadas. Na Califórnia, onde estou localizado, passamos da agitação do trabalho todos os dias e de uma abundância de opções em viagens, restaurantes, entretenimento e eventos para o auto-isolamento, o tempo obrigatório para a família e o fechamento de muitas empresas.

Nós nos adaptamos rapidamente às escolas e locais de trabalho fechados. E a maioria dos gerentes de projeto, que têm a sorte de se encaixar na pequena porcentagem da força de trabalho capaz de trabalhar remotamente, está trabalhando em casa.

Então, o que podemos aprender com toda essa mudança? É importante refletir sobre as lições de liderança que nos levarão nessa crise – e além:

1. Bem-vindo, mudança.

Eu acho que a área que reflete a maior mudança na vida cotidiana é o supermercado. Como negócios essenciais, os varejistas de supermercados foram forçados a mudar seu modelo de negócios e como operam enquanto permanecem abertos e atendem aos clientes. A cada dia, as lojas implementavam novos procedimentos para se adaptar às exigências federais, estaduais e locais em rápida mudança.

Eu estava em uma mercearia recentemente e notei como, em alguns dias, o negócio havia mudado de horário, contratado milhares de novos trabalhadores para estocagem, implementado procedimentos de limpeza por hora, instalado novos sistemas de check-out, gerenciado um aumento nos pedidos on-line e até ajustou como as compras eram ensacadas. A Califórnia normalmente cobra uma taxa por sacolas plásticas para incentivar os compradores a trazerem os seus próprios. Isso mudou. Muitas lojas não querem mais que você traga suas próprias malas e agora estão dando malas de graça. Durante uma recente visita à minha mercearia local, o caixa me disse que eles estavam ficando sem sacolas e eu disse que podia pegar os itens maiores sem que eles fossem ensacados. Comentei sobre a dinâmica de mudança que testemunhei.

READ  Implementação bem-sucedida de mudança - PM hoje

O caixa respondeu: “Vai mudar de novo.”

É um grande sentimento e verdadeira demonstração de liderança de alguém que está passando por uma grande quantidade de mudanças todos os dias no trabalho. Não são apenas as mudanças que nos são impostas, mas, mais importante, como nos adaptamos a essas mudanças com agilidade. Começa conosco.

2. Agilidade mestre.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Quando esta crise acabar (e será), reserve um tempo para entender quais comportamentos distintos funcionam bem ao invés de apenas voltar ao modo como as coisas eram. Descobri que ativar o vídeo em teleconferências é uma maneira mais eficaz de interagir com as equipes do que apenas ter áudio. De fato, a pesquisa mostra que 80% das pessoas em teleconferências apenas com áudio são multitarefas. E as pessoas confiam na linguagem corporal para ajudar a entender a mensagem. O ponto mais importante é abordar coisas novas com curiosidade e desejo de aprender. Não basta retornar à sua zona de conforto.

3. Trabalhe com o que você tem.

Parece que todos os dias ouvimos novas informações que conflitam com as informações antigas. Primeiro, os especialistas nos disseram para não usar máscaras. Ou que apenas as máscaras N95 são eficazes. Então, fomos informados de usar máscaras quando saímos e que qualquer pano ou lenço ficaria bem.

Ao lidar com questões complexas, há um fluxo constante de novas informações que devemos digerir e reagir. A capacidade de continuar trabalhando bem e seguir adiante, apesar da ambiguidade, significa que não esperamos as informações perfeitas para começar a desenvolver e executar planos.

4. Abrace o agora.

Se você achou que poderia cortar o cabelo, vá ao restaurante que sempre quis experimentar ou viaje para um destino de sonho a qualquer momento, agora sabemos que as coisas podem mudar em um instante. A procrastinação pode resultar em objetivos que não são alcançados ou um atraso que pode durar meses ou anos.

READ  Enterprise Resource Management Software [2020] • Girl's Guide to Project Management

A lição aqui é priorizar o que é importante e fazê-lo agora. Boas práticas de gerenciamento de tempo mostram que lidar com algo (como um email) uma vez e tomar uma decisão imediatamente é mais eficaz do que colocá-la de lado ou fazer uma lista de tarefas para lidar com isso mais tarde.

5. Seja grato.

Embora este seja um momento estressante e difícil, também há muito a agradecer, como mais tempo com a família, sem deslocamento, menos poluição e foco na simplicidade. Reserve um momento no início de cada dia para se lembrar de três coisas pelas quais você é grato e por que elas são realmente importantes para você. Isso o fará mais feliz e focado no dia seguinte.

Que lições de liderança a pandemia lhe ensinou? Som desligado nos comentários abaixo.

Publicado
                de Jen Skrabak
em: 06 de maio de 2020 13:56 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *