cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


5 Gerentes de projeto compartilham suas histórias 2
Gestor de projeto

Existem muitas rotas para o gerenciamento de projetos, como explorei recentemente em um artigo sobre como se tornar um gerente de projetos.

Mas ler sobre o que você deve fazer para entrar no gerenciamento de projetos não é o mesmo que ouvir histórias reais de pessoas que deram esse salto e conseguiram o emprego de gerenciamento de projetos.

Abaixo, compartilho 5 histórias do meu livro, Gestor de projeto. Cada gerente de projeto fala sobre sua jornada de carreira e como eles entraram no gerenciamento de projetos.

Espero que, lendo como outras pessoas tenham feito suas oportunidades, você possa ver com mais facilidade como entrar no gerenciamento de projetos de onde você está.

Emma Seaton-Smith

Emma mudou-se para o gerenciamento de projetos de TI de um fundo clínico, trabalhando como radiógrafo. Ela explica como ela fez a transição.

5 Gerentes de projeto compartilham suas histórias 4
Emma Seaton Smith

Após minha primeira graduação em design de joias, pesquisei a possibilidade de fazer Medicina para Pós-Graduação, mas fiquei empolgado com a radiografia e o elemento visual de belas imagens realmente me atraiu. Eu queria combinar esses interesses e aplicá-los em uma profissão muito prática.

Fui radiógrafo por quase uma década. Eu não usaria o clichê de ‘eu caí no gerenciamento de projetos de TI’, mas havia uma lacuna nas necessidades de um negócio em mudança, onde eu pegava a folga.

A empresa de imagem médica em que trabalhei foi comprada e, como gerente de radiografia, assumi um papel fundamental na integração de nossos sistemas de TI de imagem de radiologia na empresa controladora. Também trabalhei em cada um dos hospitais da empresa-mãe para levá-los ao vivo com nosso serviço de imagem.

O gerenciamento de projetos é transferível para muitos setores diferentes; portanto, mesmo se você seguir em frente, as habilidades que aprender serão inestimáveis ​​para qualquer cargo que desempenhar no futuro.

Quando minha função foi redundante, a empresa-mãe assumiu a função de gerente de projeto. Era um cargo que eu já tinha visto outras pessoas e aspirava. Eu não tinha percebido o quanto minhas habilidades eram valorizadas, então fiquei emocionado quando foi oferecido.

Concluí a qualificação PRINCE2® logo após iniciar minha função de TI. Como novo gerente de projeto, ele me ajudou a me familiarizar com os elementos de um projeto e a formalizar meus processos e documentação do projeto.

READ  Trabalhe melhor e mais suavemente com o Yodiz personalizável - Yodiz Project Management Blog

Eu aprendi a linguagem da profissão, que é uma ferramenta fundamental em qualquer carreira.

Obtenha um ebook grátis de jargão buster de gerenciamento de projetos aqui.

O gerenciamento de projetos é transferível para muitos setores diferentes; portanto, mesmo se você seguir em frente, as habilidades que aprender serão inestimáveis ​​para qualquer cargo que desempenhar no futuro.

Deseja dar o próximo passo na sua carreira em gerenciamento de projetos? Aprenda as habilidades e trajetórias de carreira em um workshop em vídeo em três partes (é grátis!)

Mayte Mata-Sivera

Mayte ‘encontrou’ o gerenciamento de projetos de TI depois de estudar engenharia química. Ela descreve como construiu suas habilidades em uma nova área.

Mayte Mata Sivera
Mayte Mata Sivera

Muitas pessoas me perguntam como eu desenvolvi minha carreira em TI depois de seis anos difíceis na Escola de Engenharia Química de Valência, Espanha.

Sou um desses exemplos de coincidências em sua vida que ajudam você a descobrir uma carreira que realmente ama.

Uma semana antes da minha graduação, uma das cinco grandes empresas do mundo de TI me procurou, me ofereceu um estágio e uma aula gratuita para o curso da SAP.

Durante dias, lutei para aceitar a oferta, mas aceitei no final. Eu não era muito conhecedor de tecnologia, mas graças aos meus mentores e treinadores na empresa, aprendi não apenas TI, mas também habilidades de liderança que continuo usando e desenvolvendo hoje.

Após minha experiência em várias organizações de TI, percebi que minha paixão é ser um ótimo gerente de projetos. Existem alguns mitos sobre gerenciamento de projetos. Não é apenas passar o dia na frente do computador enviando e-mails com datas de vencimento!

É também engajamento das partes interessadas, comunicação, liderança … Quero ser um dos que realmente inspiram a equipe, um dos que cria mais líderes.

Para desenvolver algumas de minhas habilidades como gerente de projetos, usei não apenas minha rede pessoal e profissional, mas também plataformas de mídia social como LinkedIn e projectmanagement.com.

Eles me deram a disponibilidade para escolher o projeto que eu queria liderar, o grupo de pessoas que eu amo trabalhar e criar um equipe.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Além disso, usando as mídias sociais, desenvolvi relacionamentos de orientação e treinamento com pessoas de todo o mundo que me ajudaram a aprender algo novo todos os dias.

Leia mais sobre como o gerenciamento de projetos de TI se encaixa no contexto comercial mais amplo deste artigo.

citação de livro

Donna Unitt

Existem muitas maneiras diferentes pelas quais as pessoas obtêm suas certificações. Donna explica como ganhou os dela.

Donna Unitt
Donna Unitt

Eu era um super usuário na minha empresa e depois mudei para uma função de gerenciamento de projetos de TI. Eu peguei meu APMP [now PMQ] qualificação que definitivamente me ajudou a gerenciar projetos.

READ  Como assumir um projeto existente [Free Checklist] • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

Também tirei a qualificação de Praticante do PRINCE2, que era boa de ter, pois é amplamente reconhecida e tem uma metodologia sólida, mas uso esses conceitos menos em meu trabalho diário hoje.

No gerenciamento de projetos de TI, não é o lado técnico que é mais importante. Pode ter sido assim uma vez, quando as pessoas assumiram o papel de um fundo puro de TI, mas não é mais o caso.

Agora, trata-se de ser organizado, impulsionar o trabalho, a comunicação e o engajamento.

Parte do meu papel é educar outras pessoas sobre por que precisamos seguir uma metodologia, como nossos processos nos diferenciam de nossos concorrentes e quanto os clientes valorizam as abordagens repetíveis e comprovadas que adotamos para fornecer consistentemente e minimizar os riscos.

Quando estava em um trabalho de gerenciamento de projetos de TI e obtive minhas qualificações em gerenciamento de projetos, passei a fazer um mestrado em gerenciamento de tecnologia.

Posto assim, parece que eu os fiz da maneira errada, mas esse caminho fez mais sentido para a minha carreira! Meu diploma me ajudou a entender como os sistemas e a infraestrutura se encaixam.

Também recentemente fiz um curso de gerenciamento de mudanças.

Elise Stevens

O gerenciamento de projetos de TI é uma carreira verdadeiramente flexível. Elise, coach de gerenciamento de mudanças organizacionais epextraordinário de podcaster de gerenciamento de projetos, explica sua carreira

Elise Stevens
Elise Stevens

Quando saí da universidade com um diploma em engenharia elétrica, fui trabalhar para a Qantas em projetos do tipo comercial.

Passei dois anos trabalhando na Alemanha e depois trabalhei para outra companhia aérea como analista sênior, programador, líder de equipe e depois fui para o gerenciamento de projetos. Eu estava gradualmente adquirindo mais experiência e participei de um curso do Microsoft Project.

Então Y2K bateu. Consegui passar para as funções de gerenciamento de projetos de TI, aumentar minhas habilidades e, através de uma sucessão de empregos, me tornar gerente de programa.

Participei do curso Gerenciando Programas de Sucesso para apoiar isso. Grande parte não parecia relevante, mas me deu uma estrutura para definir um programa como mais do que a soma dos projetos componentes e outras ferramentas úteis. Eu obtive valor com isso.

READ  Ferramentas e software de gerenciamento de projetos: eles são necessários?

Nesta função de gerenciamento do programa, eu tinha desafios para as partes interessadas, o que refletia o que estava acontecendo na organização na época. Era um ambiente político complexo e eu pude entender os fatores por trás das ações das pessoas.

Em particular, as pessoas não queriam colaborar e estavam felizes em trabalhar em silos. Eu usei minhas habilidades de mudança organizacional – tudo, desde mostrar às partes interessadas como usar o One Note, até agendar e organizar testes e treinamento.

Hoje, estou em uma função de mudança organizacional e treino os gerentes de projeto. A tecnologia não é a resposta em situações como essa, em que a organização foi destruída. Entro nos negócios e faço o necessário para garantir que os projetos sejam bem-sucedidos.

Frances Place

Frances é Diretora de Contas da agência digital Outubro branco. Ela explica como ela aprendeu novas habilidades ao longo de sua carreira.

Frances Place
Frances Place

Eu trabalhei em muitos projetos com equipes obedientemente seguindo listas de requisitos fixos, apenas para descobrir que estamos indo em direções diferentes porque entendemos mal a visão ou perdemos um detalhe porque os requisitos não são exatos o suficiente .

O consultor ágil Jeff Patton criou o mapeamento de histórias de usuários: uma maneira visual de descrever, classificar e priorizar O que você precisa fazer. É uma maneira dinâmica de capturar requisitos variáveis ​​no contexto da visão que instrui e envolve toda a equipe no processo.

Uso essa técnica há mais de um ano e agora não consigo iniciar um projeto sem ela – é uma ferramenta inestimável para nós.

Depois de anos trabalhando em equipes de projeto ágeis, não há dúvida de que uma compreensão compartilhada e uma visão clara do escopo de um projeto, no início, são cruciais.


Essas histórias vêm do livro de Elizabeth, Gestor de projeto (BCS Books, 2018). O livro está repleto de idéias sobre como iniciar e construir uma carreira de sucesso como gerente de projetos.

Adquira sua cópia agora!

Pronto para começar e entrar no gerenciamento de projetos? Encontre empregos de gerente de projetos júnior na Jooble.

Pin para leitura posterior:

Como entrar no gerenciamento de projetos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *