cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Balões de coração vermelho flutuando no céu com o sol no fundo.Casamento, relacionamentos e amor se transformarão ao longo da vida. À medida que os indivíduos embarcam em uma jornada juntos, a maioria não entende o quanto seu amor pode mudar. Será influenciado por muitos fatores ao longo do tempo. Neste artigo, discutirei cinco fases nas quais o amor pode ser moldado, testado e transformado.

5 estágios de amor em um relacionamento comprometido

1. Cativação

No início de um relacionamento, a maioria das pessoas pode atestar ser cativada pela outra. Se forem recíprocos, eles provavelmente estarão em um estado de paixão, hipnotizados e encantados um com o outro. Eles podem sentir uma forte atração romântica. O positivo é acentuado e o negativo é frequentemente ignorado. O pensamento deles estará preocupado um com o outro, desejando passar o maior tempo possível juntos. Esse tempo pode ser marcado com momentos que parecem elétricos. Faíscas voando. Ignição química.

O que é importante observar é que, por mais emocionante que seja, esse estágio elevado da conexão elétrica provavelmente não durará para sempre. O relacionamento começará a transição para uma nova fase. Normalmente, isso ocorre entre um e dois anos juntos. Embora os dois indubitavelmente se sintam atraídos um pelo outro, a paixão diminui, a realidade se instala e um casal tenta entender o significado de seus sentimentos.

2. namoro

Casais estão se apaixonando. Aqueles que desejam se casar ou se comprometer a longo prazo começarão a examinar seus sentimentos e buscar respostas para perguntas pungentes: Posso contar contigo? Você estará aqui para mim quando eu precisar de você? Você realmente me ama?

Algumas pessoas na fase do namoro podem optar por se comprometer, se envolver e / ou se casar. Os casais testarão seu amor para descobrir a força de sua devoção. Eles vão explorar e experimentar se o outro verdadeiramente tem o coração deles. Este é um excelente momento para fazer uma aula antes do casamento e aprender o que o casamento (e o compromisso a longo prazo) realmente implica.

READ  MUDANÇA COMEÇA COM VOCÊ ... - TherapyTribe

3. Compromisso

A próxima fase após o noivado é onde um casal solidifica seu compromisso e / ou se casa. Os votos podem ser proferidos quando os indivíduos se reúnem, às vezes na presença de amigos e familiares. Algumas cerimônias de casamento ainda usam uma versão dos votos ocidentais tradicionais, como o Livro de Oração Comum, e podem usar alguma forma do seguinte:

Tomo-te para ter e segurar,
A partir deste dia,
Para melhor, para pior,
para mais rico ou mais pobre,
Na saúde e na doença,
amar e amar,
até que a morte nos separe,
de acordo com a santa ordenança de Deus
e com isso te dou meu trote.

Verdade seja dita, a maioria dos casais não tem um entendimento real de como esses votos serão testados durante o casamento.

No primeiro ano juntos, os parceiros começarão a aprender o que significa fazer a transição de “eu” para “nós”. Os casais serão esticados e fortalecidos. Eles estão lançando as bases para um compromisso de longo prazo. Uma série de coisas pode acontecer nesta fase: a amizade cresce, a conexão emocional se intensifica e o ritmo da vida cotidiana se desdobra.

O primeiro ano é bom para alguns e desafiador para outros. Se você acha que seu casamento ou relacionamento de longo prazo teve um início difícil, não espere: procure aconselhamento. Muitos casais esperam em média 6 anos antes de procurar ajuda.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

4. Filhos e paternidade

Na próxima fase (para alguns relacionamentos), vêm os filhos e a paternidade. Essa transição é marcada ao passar de mim para nós, para três. Por mais maravilhoso que seja um novo pai, esta temporada é marcada por muitas variáveis ​​inesperadas: menos sono, mais responsabilidades, alterações hormonais, desafios no equilíbrio entre vida profissional e familiar, menos tempo / energia para intimidade e sexo e mais conflitos à medida que você descobre tudo o que uma família de três significa.

READ  Cinco mitos comuns sobre terapia on-line com crianças - TherapyTribe

Certamente, as crianças podem ser uma bênção e, a cada nova adição, a vida pode se tornar mais rica. No entanto, os casais precisam estar cientes de que expandir a família pode deixar sua união fora de sincronia. Os casais que entram nesta estação da vida geralmente a consideram cheia, exigente e exigente. Compreender a dinâmica desta estação movimentada pode ajudá-lo a encontrar paz e equilíbrio.

5. Amor maduro

Esse estágio de um relacionamento geralmente se preocupa com o lançamento de filhos, ninho vazio, aposentadoria, desafios físicos e de saúde e cuidados com pais idosos. Para muitos, se os casais têm um vínculo forte e se sintonizam emocionalmente, o amor pode ser forte. Se, no entanto, os casais não estiverem emocionalmente conectados, isso pode representar um momento difícil. O divórcio de Gray está em ascensão.

Razões para um aumento no divórcio entre os brancos incluem que muitos casais não investem e trabalham em seu relacionamento. Se os casais têm uma forte amizade e um vínculo emocional seguro, eles podem enfrentar desafios e ter um casamento rico e gratificante. Ao contrário, se os casais se concentraram demais em filhos ou carreiras à custa do relacionamento, isso pode ter um impacto drástico. Ter um relacionamento saudável e feliz envolve trabalhar em seu vínculo a cada nova fase.

Em conclusão, casamento, relacionamentos e amor envolvem uma série de transformações. O amor não é estático; está vivo e evoluindo. A sintonização, a conexão emocional e a manutenção de uma forte amizade atestarão com certeza a sustentabilidade de um relacionamento ao longo da vida.

Referências:

  1. Gaspard, T. (2015, 23 de julho). O tempo é tudo quando se trata de aconselhamento matrimonial. O Instituto Gottman. Obtido em https://www.gottman.com/blog/timing-is-everything-when-it-comes-to-marriage-counseling
  2. Holden, H. A. (1868). Livro de oração comum. Boston, MA: Little, Brown e Company.
READ  Desembaraçar Nossos Estados Nervosos






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por Angela Bisignano, PhD, terapeuta na Península de Palos Verdes, Califórnia

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *