cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


‘Há décadas em que nada acontece; e há semanas em que décadas acontecem. ‘ Vladimir Lenin

Quando a Covid-19 apareceu, passamos por turbulências em nossas vidas, algo totalmente novo para a maioria de nós. Tem sido difícil olhar para frente e ter certeza de como tudo vai se desenrolar.

No entanto, entre as previsões sombrias de recessões econômicas semelhantes à Grande Depressão e perdas massivas de empregos, há esperança. E oportunidade. A oportunidade para nós, como sociedade, de mudarmos, e uma oportunidade para cada indivíduo fazer mudanças em suas vidas e criar um melhor equilíbrio.

A vida antes do bloqueio não era tão boa! O ‘novo normal’ sobre o qual todos falam me cheira a compromisso, limitação e falta.

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz e empreendedor social Muhammad Yunus sugere que não devemos planejar a recuperação econômica pós-Covid, devemos redesenhar a economia e, portanto, os negócios do zero. Eu não poderia concordar mais.

Já existem sinais encorajadores dessa reinicialização tão necessária. A cidade de Amsterdã adotou o livro Donut Economics da economista Kate Raworth – um projeto para redefinir as prioridades enquanto buscam reconstruir após o bloqueio.

O modelo de Raworth nos afasta de nossa obsessão tóxica pelo crescimento e busca, em vez disso, resolver o desafio da humanidade do século 21; como atender às necessidades de todos dentro dos meios do planeta.

Os negócios precisam se adaptar. Precisamos nos adaptar. E à medida que nos adaptamos, precisamos definir o que queremos que seja este ‘novo’ e trabalhar para criar uma vida / trabalho que forneça um equilíbrio saudável. É improvável que nossa adoção de tecnologia, trabalho doméstico e soluções digitais diminua completamente, mesmo depois que uma vacina for encontrada.

Mas, como podemos manter a conexão e desenvolver culturas fortes, resilientes e empáticas quando as pessoas nelas não viajam mais para um escritório ou compartilham o mesmo espaço físico? Este será um desafio particular ao entrar em uma realidade de menor alcance.

Isso significará adaptar-se às regulamentações de distanciamento social, potencialmente uma série de bloqueios temporários, restrições de viagens e novas diretrizes de higiene. Os clientes serão muito mais cautelosos quando se trata de contato físico, espaços fechados e grandes reuniões.

READ  Trabalhe melhor e mais rápido com gráficos de Gantt, Swimlanes e muito mais - Yodiz Project Management Blog

Potencialmente, isso pode significar que nos tornamos menos conectados, o que pode representar um perigo adicional para nossa felicidade e saúde mental. Portanto, manter uma conexão tem que fazer parte de nossas novas vidas e novos modelos de negócios e ethos.

Os seres humanos são animais sociais. Esqueça o novo normal, precisamos de ‘Novo Saldo’. E isso começa com o ser humano. Não é por acaso que as empresas e governos que se saíram melhor contra a tempestade de Covid foram liderados por líderes gentis, empáticos e abertos.

Pense em Jacinta Ardern – Primeira Ministra da Nova Zelândia. Arden representa uma mudança bem-vinda para longe do poder autoritário. Ela faz sessões ao vivo no Facebook e responde a perguntas com gentileza, honestidade e transparência.

Então, como você cria um ‘Novo Equilíbrio’ em seu trabalho em gerenciamento de projetos?

  • Comece focalizando os seres humanos associados aos seus projetos e ajude-os a encontrar um equilíbrio que funcione para eles e para você. Membros de equipe felizes e saudáveis ​​com um equilíbrio sustentável entre suas vidas profissionais e domésticas sempre serão mais produtivos, mais leal e permanecer no negócio por mais tempo (ou seja, você reduzirá a dispendiosa rotatividade de pessoal). Os negócios que terão sucesso são aqueles que reconhecem o elemento humano de suas equipes e de seus clientes.
  • Desenvolva sistemas que reconheçam que precisamos de baixo toque físico, mas alta interação humana se quisermos permanecer seguros e também conectados. A conexão humana é fundamental – compramos de humanos, somos inspirados, motivados, leais e apoiamos os humanos – e não empresas sem rosto. Portanto, faça da conexão humana o foco principal – dentro dos parâmetros de distanciamento físico seguro. Talvez isso signifique mais comunicação, ou pegar o telefone em vez de enviar e-mails, organizar chamadas de Zoom em grupo, compartilhar anedotas pessoais e, talvez o mais importante, ajudar a equipe E os clientes encontram um novo equilíbrio em suas vidas. Compartilhe o que você aprendeu, compartilhe os processos que funcionam. Talvez até encoraje seus clientes a se juntarem a você!
READ  Um guia rápido para iniciativas estratégicas

Aqui estão cinco passos práticos para ajudar a tornar este ‘novo equilíbrio’ uma realidade em seus projetos e na vida de sua equipe, seus clientes – e você mesmo. Para ajudar as pessoas ao seu redor, compartilhe estas dicas e incentive-os a criar novos hábitos:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Reserve um tempo, todos os dias, para sair, de preferência na natureza ou em um parque local. Ande, preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. Não se afaste do que está por aí com música, audiolivros ou podcasts. Em vez disso, observe as árvores, o canto dos pássaros, a mudança das estações. Aproveite este tempo, mesmo que seja apenas alguns minutos, para aprender como apenas ‘ser’. Ouço. Pensar. Passe algum tempo em silêncio.
  • Domine suas manhãs: comece seu dia de um lugar de positividade. Concentre-se no que você deseja alcançar naquele dia e reserve um ou dois minutos para se lembrar do que já é grato em sua vida. Escreva seis coisas pelas quais você é grato e seis coisas que você absolutamente deve alcançar hoje. Em seguida, use-os como seu foco para o dia.
  • Em seu trajeto, ou enquanto você toma seu café da manhã (se você não se desloca mais), leia um livro inspirador. Por exemplo, ‘Meee in a Work Minute’ tem 60 pepitas de sabedoria de um minuto, incluindo dicas de vida, conselhos, ideias, ciência, exercícios curtos e experimentos mentais para garantir que você comece o dia com positividade e confiança. Outro grande livro é AC ‘The Meaning of Things’ de Grayling, que teve um impacto profundo em minha vida. Existem dezenas de ótimos livros, então escolha aqueles que ressoam com você. Muitos também estão disponíveis como livros de áudio.
  • Erradique o trabalho desnecessário. Reserve algum tempo para considerar o que é realmente importante em sua vida. Se algo não agrega valor no trabalho ou em casa, elimine-o de sua vida. Concentre-se no que é importante profissionalmente e pessoalmente. Concentre-se no que te faz feliz. E fazer dessas coisas a prioridade.
  • Conecte-se com as pessoas de quem você gosta – no trabalho e em casa. No trabalho, procure encontrar maneiras de manter parte da flexibilidade que se tornou essencial durante a Covid-19. Honre tanto o ser humano quanto o funcionário. Encontre maneiras (usando as dicas acima) de manter uma conexão e encontrar um equilíbrio que funcione para ambas as partes de sua vida; o negócio / trabalho e a casa. Em casa, conversem, comam juntos como uma família e mantenham os laços fortalecidos facilitados pela pandemia.
READ  Gerenciamento de trabalho ao trabalhar remotamente

As empresas que adotaram abordagens gentis, empáticas e que priorizam o ser humano são as que estão avançando em tempos difíceis. Os negócios que terão sucesso na nova economia serão aqueles focados em construir comunidade e promover pertencimento para clientes e funcionários.

Como disse Andy Gove, da Intel, “as empresas ruins são destruídas pela crise, as empresas boas sobrevivem a elas e as grandes empresas são aprimoradas”.

Aqueles que irão melhorar o farão por meio da colaboração humana e não da competição. Nos projetos com os quais você estará envolvido, você terá a oportunidade de operar de maneira diferente. Concentre-se e valorize o que é mais importante – os seres humanos.

Sid Madge é o fundador da Meee (My Education Employment Enterprise), que se baseia na melhor criatividade e pensamento dos mundos de branding, psicologia, neurociência, educação e sociologia, para ajudar as pessoas a alcançarem vidas extraordinárias.

Até à data, Meee transformou a vida de mais de 20.000 pessoas, desde líderes de PLC’s e SME’s a pais, professores, alunos, cuidadores, desempregados e reclusos.

Sid Madge também é autor da série de livros ‘Meee in Minute’, em que cada um oferece 60 maneiras de mudar sua vida, trabalho ou família em 60 segundos.

Web: www.meee.global

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *