5 dicas para executar um kickoff bem sucedido do projeto ágil – Yodiz Project Management Blog

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5 dicas para executar um pontapé inicial bem-sucedido do projeto ágil

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Então, você foi designado a um projeto e agora o trabalho real começa e, como na maioria das coisas, definir o estágio no início é fundamental para o sucesso do projeto.

Finalidade da Reunião de Início

Uma reunião inicial do projeto ajuda a reunir o cliente e a equipe para começar a construir um relacionamento bem-sucedido. Pode funcionar como um catalisador para quebrar o gelo e dar um salto no desenvolvimento inicial.

Aqui estão 5 dicas para sua primeira reunião inicial

1. Participantes

É bom ter uma breve reunião inicial com os membros da equipe que vão trabalhar no projeto. Se os membros da equipe forem remotos, é uma boa idéia garantir que você tenha uma vídeo chamada. Isso ajudará a estabelecer uma conexão melhor com o restante da equipe. Aqui está uma lista de indivíduos que você deve incluir na reunião:

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  • Desenvolvedores
  • UI / UX
  • Arquitetos
  • Líderes de equipe
  • Testadores *

* Certifique-se de incluir também um membro da equipe de teste de integração se houver um ambiente de teste de integração separado.

2. Colaboração ao vivo

Configure um projeto “Sala da equipe” em um ambiente de bate-papo ao vivo como o Slack para garantir que sua equipe esteja sempre conectada e obtenha respostas rapidamente. Se você não usa o Slack, também pode configurar um grupo do Skype ou Whatsapp para manter a comunicação aberta.

3. Defina expectativas

Durante a reunião de início, certifique-se de que a equipe concorda com os seguintes itens:

  • Duração do sprint (de preferência 2 semanas)
  • Início do primeiro Sprint
  • Data da demonstração do Sprint
  • Ambiente de demonstração
  • Sessão de feedback ou um “Show informal”, em que é dado feedback sobre o desenvolvimento contínuo de histórias.
  • Cadência de chamada Scrum. Idealmente, as chamadas de scrum aconteceriam diariamente. No entanto, você pode concordar com uma cadência diferente que funcione melhor para sua equipe na qual eles compartilham atualizações, especialmente quaisquer impedimentos. Evite usar o email, se possível.
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4. Alocação de Recursos

Estabeleça quem trabalhará com 100% da capacidade e, para aqueles que trabalham em meio período, verifique se está acordado e claro para todos em que dias e horários estarão disponíveis.

5. Participação do cliente

É um bônus se você conseguir que o cliente real participe da reunião para discutir prioridades, expectativas e o que esse release / projeto significa para eles. Isso pode fornecer um melhor contexto mental para a equipe, por que eles estão construindo isso, para quem e o impacto que isso terá para o cliente.

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