cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Casal mais velho abraçandoNada se compara a gastar 24/7 com seu cônjuge por semanas seguidas para revelar o estado atual de seu casamento. Esta é uma situação que muitos casais enfrentam durante a pandemia do COVID-19.

Talvez o tempo todo juntos revele padrões intrigantes de relacionamento. Ou mais problemático, talvez você esteja aborrecido ou desanimado com a chegada do seu casamento. Afinal, você pensou que conhecia bem sua esposa.

Se você está se sentindo assim, não se desespere. Muitos casais estão percebendo áreas em seu relacionamento que precisam de atenção durante essa pandemia. Só porque você está percebendo áreas angustiantes não significa que você não pode obter as prioridades de seu relacionamento e redefinir seu casamento no caminho da saúde e vitalidade.

Aqui estão quatro dicas para redefinir seu casamento durante o COVID-19:

1. Mantenha a consciência

Saiba que você não está sozinho. Muitos casamentos estão sofrendo estresse e tensão durante esse período sem precedentes, e não podemos esperar que tenhamos uma vida livre de problemas. Entenda que desafios sérios não significam que você não pode superá-los. Só porque você está se sentindo desencorajado em seu casamento não significa que você não pode fazer nada a respeito. Você pode usar esse tempo como uma oportunidade para sintonizar e redefinir seu casamento, conforme necessário.

Encontre um conselheiro de casais

2. Reconhecer que todo relacionamento dá trabalho

O casamento ao longo da vida precisa de alimento para sobreviver e prosperar. Esse alimento pode incluir amor, honra, respeito e aceitação. Outros elementos essenciais para um relacionamento saudável podem incluir encorajamento, uma sensação de que estamos crescendo juntos na mesma direção, conexão emocional, amizade, confiança e comprometimento.

READ  Aprendendo a estabelecer e alcançar metas através da Hipnoterapia - TherapyTribe

No meio de uma tempestade, navegar para onde você quer ir pode ser difícil. Recentemente, um amigo me enviou uma nota de uma fonte anônima sobre todos nós estando na mesma tempestade, mas em barcos diferentes. Alguns barcos são novos, outros precisam de reparos e outros estão afundando. Seja qual for o barco em que você pensa estar, saiba que pode permanecer à tona e sobreviver à tempestade. Olhe para o horizonte, se oriente e continue navegando.

3. Fale sobre o estresse de maneiras saudáveis

Como você e seu cônjuge lidam com o estresse individualmente e juntos? Existem ferramentas que podem ajudá-lo a difundir o estresse. Uma estratégia que uso quando trabalho com casais em terapia é chamada a conversa sem estresse. O objetivo deste exercício é encontrar uma maneira saudável de difundir o estresse lembrando o acrônimo MENOS:

  • eu = ouvir
  • E = empático
  • S = solidário
  • S = fica com

Encorajo os casais a praticar a conversa sem estresse, usando papéis de orador e ouvinte. Primeiro, o orador escolhe um tópico estressante para eles. O orador então fala sobre como o estresse os afeta. O ouvinte ouve usando a estratégia MENOS. O ouvinte pratica ser empático e solidário. O ouvinte se envolve fazendo perguntas. A solução de problemas não é permitida durante esta conversa.

Revezar-se falando sobre o estresse dessa maneira pode ajudar os casais a se entenderem melhor e diminuir seus sentimentos de estresse.

4. Observe as dificuldades e discuta-as

Faça uma pausa durante esse período e reflita sobre o estado do seu casamento. O que você está percebendo? Avaliar as dificuldades do seu casamento pode realmente fortalecê-lo. As seguintes áreas podem ser usadas como um guia para você começar:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Desafios financeiros: Muitas famílias estão se sentindo pressionadas, esticadas e presas às pressões financeiras durante o COVID-19. Se isso é verdade para você e seu cônjuge, é um bom momento para reconhecer e discutir como isso está afetando vocês dois. Crie uma estratégia financeira sobre como você vai passar por esse período. Lembre-se de que você está nisso juntos. Você é um time.
  • Amizade: Você e seu cônjuge estão crescendo em sua amizade? O seu cônjuge sente que são conhecidos por você? Você se sente conhecido pelo seu cônjuge? Tente perguntar um ao outro. Enquanto muitos de nós ainda praticamos medidas seguras em casa, desta vez é uma oportunidade para renovar sua amizade. Faça perguntas para fazer o check-in e veja como você realmente conhece seu cônjuge. É bem possível com a agitação da vida que vocês estão sentindo falta um do outro. Aproveite esse tempo para redefinir sua amizade.
  • Padrões de comunicação: Como nos comunicamos com o cônjuge é importante. Anos juntos podem criar um ritmo de comunicação que pode ser positivo ou negativo. Como vocês estão falando um com o outro? Você está falando com bondade e respeito? Ou você caiu em padrões de comunicação negativos usando críticas, evasão ou impaciência?
READ  5 CULTIVOS DE BAIXA INTIMIDADE - TherapyTribe

Sem dúvida, o COVID-19 mudou o mundo. Todos somos impactados. Esteja você em um barco que esteja flutuando ou que pareça estar afundando, saiba que há esperança para o seu casamento. Se você acha que poderia se beneficiar de alguma ajuda, muitos conselheiros de casais estão disponíveis para sessões de terapia virtual.

Não há como mudar o COVID-19 e seu impacto no mundo. O que podemos mudar é como reagimos às mudanças em nós mesmos e em nossos relacionamentos. Seja esperançoso. Escolha acreditar que você conseguirá passar por esse período. Você pode fazer um reset.

Quais estratégias estão ajudando você e seu cônjuge a melhorar seu casamento durante o COVID-19? Compartilhe seus comentários abaixo!

Referência:

  1. Gottman, J. & Silver, N. (2015). Os sete princípios para fazer o casamento funcionar: um guia prático do principal especialista em relacionamentos do país. Nova York, NY: Harmony Books.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por Angela Bisignano, PhD, terapeuta na Península de Palos Verdes, Califórnia

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *