3 lições de liderança de uma pandemia global
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


4 dicas de carreira para a era dos coronavírus 1

Por Emily Luijbregts

Estamos enfrentando tempos incertos. O “choque externo” que o COVID-19 trouxe às economias de todo o mundo foi algo que poucos de nós pudemos prever – estradas desertas, escolas e empresas fechadas e uma demanda instantânea de trabalhar remotamente. No primeiro trimestre de 2020, as forças de trabalho foram distribuídas e as organizações lutaram para se adaptar ao novo mundo.

Como gerentes de projeto, não permanecemos imunes a isso. Nossos projetos foram cancelados, adiados ou atrasados. Tivemos sérios problemas com cadeias de suprimentos, gerenciamento de equipes e conectividade. E a incerteza que enfrentamos, não apenas para o próximo trimestre, mas para o restante do ano, nos fez olhar hesitantemente para as perspectivas futuras e a capacidade de nossas organizações para sobreviver.

Se você se encontra em uma posição precária ou dentro de sua organização, já deve estar se perguntando: O que posso fazer para me tornar mais adaptável à mudança? Como posso me tornar indispensável dentro da minha equipe e organização? E, mais realista: o que posso fazer para garantir outro emprego o mais rápido possível?

Aqui estão algumas dicas de carreira para se preparar para o futuro:

  1. Atualize seus perfis

Primeiras coisas primeiro: quando foi a última vez que você atualizou todos os seus perfis profissionais? Não estou falando apenas do LinkedIn, mas também do PMI e ProjectManagement.com, PMTribe e outros. Você está mostrando todas as suas habilidades e suas descrições e objetivos de trabalho são concisas?

Também pode ser útil analisar se sua qualificação ainda é relevante para o trabalho que você está procurando. Isso pode ser especialmente esclarecedor se você estiver trabalhando em um ambiente remoto e agora puder promover sua capacidade de gerenciar equipes virtuais.

READ  Espere o inesperado: transformando problemas imprevistos em oportunidades

Tento atualizar meu próprio perfil a cada trimestre ou a cada seis meses, dependendo da quantidade de alteração que ocorreu no período anterior.

  1. Continue aprendendo

Como muitos de vocês, fui forçado a passar um tempo considerável dentro de casa nas últimas semanas e tenho tentado descobrir o melhor uso do meu tempo sem assistir a outras séries na Netflix. Uma coisa que muitas vezes tento refletir são meus pontos fortes e fracos. O que preciso melhorar e onde me sobressair? Em seguida, tento analisar o que posso fazer para transformar minhas fraquezas em forças da maneira mais eficiente e econômica possível.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Se você foi beneficiado, sua empresa pode ter fornecido um programa de aprendizado para aprimorar suas habilidades durante esse período. Mas se, como muitos gerentes de projeto, você foi dispensado sem suporte, existem algumas opções gratuitas que podem apoiar sua jornada de aprendizado.

Por exemplo, o PMI oferece cursos gratuitos para qualquer pessoa interessada em gerenciamento de projetos. Essa é uma ótima maneira de aprender mais sobre gerenciamento de projetos e atualizar seu conjunto de habilidades existente:

  1. Rede … virtualmente

Você já ingressou no capítulo local do PMI? Você já tentou trabalhar em rede no ProjectManagement.com? Sou um forte defensor das redes on-line e tenho tentado conectar-me com outros gerentes de projeto no LinkedIn e no ProjectManagement.com para apoiá-los durante esse período com treinamento ou acesso a perspectivas de emprego.

Networking não é apenas procurar o seu próximo emprego. Trata-se de utilizar e construir relacionamentos com seus colegas que podem resistir ao teste do tempo. Durante o primeiro mês de trabalho virtual, programei e realizei cafés virtuais com colegas e membros da equipe, e também planejei conversas regulares com colegas para garantir que pudéssemos permanecer virtualmente conectados e com suporte durante esse período incerto.

  1. Conecte-se com recrutadores
READ  Colaboração empresarial: Estratégia e ferramentas

Os recrutadores também estão sentindo o aperto da crise econômica. Tenho vários recrutadores em minha rede que estão muito nervosos com o restante do ano e o que isso significa para as empresas e sua capacidade de fornecer candidatos adequados. Se você não tiver alguns recrutadores confiáveis ​​em sua rede, considere enviar um currículo ou currículo atualizado para recrutadores profissionais que possam ajudar se houver uma oportunidade viável.

Todos sabemos que a vida será dramaticamente diferente para muitos de nós assim que essa pandemia terminar. Não apenas no que diz respeito às nossas carreiras, mas dentro de nossas vidas pessoais. Espero que aconteça o que acontecer no próximo ano, todos nós sairemos desta crise com nossa saúde e bom humor intactos. A comunidade de gerenciamento de projetos é conhecida por sua atmosfera unida e solidária, e espero que em uma “Vida após a Corona”, continue assim.

Compartilhe nos comentários abaixo: Que dicas de carreira você daria a outros gerentes de projeto durante esse período?

Postou
                de Emily Luijbregts
em: 11 de abril de 2020 02:16 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *