cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O que causa dependência?

Como mãe de crianças pequenas, fico imaginando o que faz alguém se tornar viciado. Talvez se eu soubesse como isso acontece, eu poderia impedir. Não seria legal se pudéssemos impedir que o vício acontecesse com nossos entes queridos. Mas eu sei que não é realmente possível.

Não é realista pensar que poderei controlar tudo o que meu filho está exposto. E a verdade é que eu poderia fazer tudo certo (o que não faço) e eles ainda poderiam acabar fazendo escolhas prejudiciais (o que fazem). Sei que quanto menos fatores de risco as crianças estiverem expostas, maior a probabilidade de evitar o vício.

A causa do vício não é apenas uma coisa, mas uma combinação de questões diferentes. Se você já se perguntou de onde vem um vício, compilei uma lista de apenas alguns dos fatores que contribuem.

1 Sente-se bem – Quando você usa uma droga, álcool ou qualquer substância / comportamento viciante, é bom. Os centros de recompensa do seu cérebro lembram-se desse bom sentimento e querem mais. Pessoas ansiosas, deprimidas ou geralmente infelizes percebem um efeito mais dramático do que alguém faria se fosse uma pessoa mentalmente saudável. Após a exposição repetida ao vício, o cérebro não é mais capaz de produzir por si só os produtos químicos da sensação, o que leva a mais uso.

2) SAÚDE MENTAL – Já ouviu o termo automedicação? É quando alguém está usando álcool ou drogas para se sentir melhor, em vez de lidar com o problema subjacente de uma maneira mais saudável. Um vício se torna um vício, porque em algum momento foi útil. Talvez estivesse entorpecendo os efeitos de uma experiência traumática, aliviando a ansiedade ou ajudando alguém a se sentir feliz e confiante. Ainda não conheci uma pessoa com um vício que não apresentava problemas de saúde mental antes do uso ou comportamento da substância.

READ  Terapia de blogs, Terapia, Terapia de blogs, Terapia de blogs, Terapia, ..
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

3) GENÉTICA – De acordo com a Harvard Health, variantes em certos genes podem contribuir para o vício. A genética desempenha um papel no processamento de substâncias e é por isso que as pessoas reagem de maneira diferente às substâncias. Além disso, traços de personalidade são herdados e certos traços podem contribuir para o vício. Por exemplo, impulsividade e assumir riscos são traços comuns de personalidade de indivíduos dependentes. Não se preocupe, seus filhos não estão condenados a se tornarem viciados só porque isso acontece em sua família. O que desempenha um papel maior no vício é o que estamos expostos.

4) MEIO AMBIENTE – Ao contrário da genética, nosso ambiente é algo que podemos controlar! As crianças que crescem em um ambiente doméstico saudável, sem exposição a substâncias ou comportamentos viciantes, correm menos riscos de desenvolver um problema. Além disso, manter um diálogo aberto sobre o vício é útil para educar seus filhos sobre os efeitos das substâncias. Em vez de pregar para seus filhos “simplesmente dizer não”, uma abordagem melhor pode ser ensiná-los sobre as consequências negativas quando algo é usado em excesso e permitir que eles façam sua própria escolha (o que eles farão de qualquer maneira). Modelar comportamentos saudáveis, estabilidade mental e autocuidado são fundamentais para criar crianças confiantes e bem ajustadas.

Sei que um dia, muito, muito, a partir de agora terei que deixar meus filhos sair por conta própria e confiar que eles tomarão boas decisões. Hoje, ainda jovens, faço o possível para incentivar a saúde, a felicidade e a confiança. E é isso que espero que eles vejam em mim. Uma pessoa que não precisa mais de substâncias para se sentir bem.

Se você ou alguém que você conhece precisar de ajuda com um problema de saúde mental ou uso de substâncias, entre em contato comigo.

READ  Sentindo-se monótono? Como adicionar cores de volta à sua vida

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *